BEAGLES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

terça set 24, 2002 5:18 pm

Olá! O que pensam sobre o Beagle? :)

Uma amiga minha está seriamente a pensar comprar um cão desta raça...
Alguma crítica/concelho sobre o Beagle, que ela deva saber antes de o comprar?
O que pensam sobre ele?
Alguém aqui no Fórum tem um cão/cadela desta raça?
Conhecem algum criador?
É que eu sinceramente penso que não é muito popular em Portugal... :?

Obrigada!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 24, 2002 5:23 pm

Ainda bem que não é popular em portugal!!
As modas não trazem grandes vantagens...
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça set 24, 2002 5:27 pm

Lindíssimos :D

Excelentes cães de caça e teimosíssimos por Natureza ;)

Não tenho, nem nunca tive nenhum. Apenas quando pensei em adquirir um cão, esta foi uma das raças que tive na mira.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 24, 2002 5:53 pm

São cães muito bonitos.
Também pensei nesta raça quando decidi que ia ter um cão.
Foram muito popularizados pelos Peanuts (o Snoopy é um beagle) mas têm fama de serem díficeis de ensinar (teimosos),de ladrarem muito e serem irrequietos.
Enfim, um cão que necessita de uma dose extra de paciência.
Como não sei por experiência própria, deixo aqui a fama que corre por aí.
Mas, na minha opinião, são os cães mais bonitos que existem.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

terça set 24, 2002 10:02 pm

Aí está o exemplo de uma raça pequena/média que necessita de espaço, de jardim. Beagle em apartamento é dor de cabeça para os donos e para o cão, pelo menos nos primeiros 6 anos da sua vida.
Tive um há muitos anos, foi-me oferecido por um Inglês que esteve hospedado em nossa casa durante um Verão.
Deixou muitas saudades, mas não é cão fácil, não. Meigo, intelegente, sabe bem o que auer e o que não quer, dá lambidelas que mais parecem uma chuveirada, come de tudo, não pára, labra ás folhas que são levadas pelo vento, ladra aos pardais, ladra á campainha, ladra, ladra, ladra......
Pelo menos o meu era assim. Morreu de velho e como já disse, deixou muitas saudades.
Bjocas
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça set 24, 2002 10:49 pm

Foram muito popularizados pelos Peanuts (o Snoopy é um beagle) mas têm fama de serem díficeis de ensinar (teimosos),de ladrarem muito e serem irrequietos.
Pelo que sei de livros e enciclopédias caninas, Charles Shulz não podia ter sido mais bem sucedido com a personificação desta raça no seu "Snoopy". Aquele sonhar acordado em cima da casota fingindo que esta era um avião, um carro,etc e o desprezo dado ao dono ( Charlie Brown), traduzem com algum exagero os Beagle... Muito brincalhões, muito amigos das crianças, mas precisam de uma boa dose de controlo e educação, pois devido à sua teimosia, a aprendizagem é por vezes ignorada.

Cumprimentos
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 25, 2002 11:38 am

Olá,

a luisa_seabra tem um Beagle. Tente contactá-la.
É melhor pesquisar nos membros, pois não a 'vejo' por aqui há bastante tempo...
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quarta set 25, 2002 5:34 pm

Estava a dar uma "volta" pelas páginas de cães, e vi um artigo que te deve interessar. cá vai: http://www.lordcao.com.br/r-beagle.shtml
Também tem sobre outras raças!
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quarta set 25, 2002 6:31 pm

Obrigada a todos!
Ninjamotard: Eu ja imprimi TODAS as "fichas da raça"(é assim que eu chamo) e já lhe dei! Dogtimes....Lordcao....Arcadenoe...xiiiii tanta coisa!
Até já lhe enviei por mail a lista de Criadores de Beagle(que eu pedi pelo site do CPC).
Obrigada pelos contributos! ;)
Quanto ao ser teimoso...consequentemente demorar "bastante tempo" a saber onde fazer as necessidades e seus afins penso que varia bastante de cão para cão. Tenho outra amiga que tem uma cadela desta raça(brasileira...em Portugal não é muito vulgar como já tinha dito em posts anteriores) e ela disse que o único problema é o facto de serem muito comilões e que tinham muita tendência para a obesidade. Mas, quanto a teimosia não se queixou e disse que tinha aprendido rapidamente onde fazer as necessidades! :p
Com isto tudo até parece que o cão é para mim! :roll: mas como essa minha amiga digamos que....não percebe nada sobre internet, raças de cães, criadores.......etc pediu-me a minha grande ajuda e como eu adoro cães e tudo o que venha com eles...ando numa azáfama como se o cão fosse para mim! :lol:
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

sexta set 27, 2002 9:31 pm

Acho que fazes bem, Anokas! Eu também sou assim. Espero que continues a ajudar quem não perceba assim tanto,porque vale sempre a pena!
Boa sorte na relação da tua amiga com novo cachorrito!
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

sábado set 28, 2002 5:03 pm

O Beagle é sem divida um boa opção! Um bom companheiro, terno e brincalhão mas muito. muito teimoso!!!!!!!

Boa sorte para a tua amiga Anokas, e para o canito tambem
peguissa
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:38 pm
Localização: cadela(yorkshire), pássaro-rouxinol do japão, 2tartarugas de faces rosadas, peixes tropicais

sábado set 28, 2002 11:16 pm

Olá! ;)
Eu conheço pouco acerca da raça, origem, temperamento etc...
Posso apenas contar-lhe que conheci uma beagle lindíssima muito irrequieta que tinha uma predilecção especial por guardanapos de papel. Quando encontrava um na rua, não pensava duas vezes, comía-o! :lol: :lol:

patrícia
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 29, 2002 8:09 pm

Viva!

Por falar em Beagles, ontem sábado, visitei o hotel canino da D. Angelina, no Linhó (desvio na estrada de Sintra para Cascais), Na R, 25 de Abril, nº5. Tel: 219 235 059.

Estava lá um Beagle lindo, puro, de 4 meses, para DAAAARRRR !

A D. Angelina contou que o cão tinha sido adquirido para fazer companhia a uma Sra. de setenta e tal anos. Custou 160 cts. Ao que contou a D. Angelina, a pobre Sra. não tinha sequer já forças para o segurar á trela. Por isso, colocou-o lá até o dar.

Parece que lá ía alguém ontem para ficar com ele....
Mas pode ser que ainda não tenha dono! Se alguém quiser um cão de raça á borliu fale para lá.

Aparte: Por estas e por outras é que se anda para aí a pedinchar cães de raça!
magalhaes2
Registado: sexta jul 19, 2002 3:06 pm

quinta out 03, 2002 8:36 am

Bem andam para aqui mtos boatos...
Olha eu tenho um e so posso dizer que estou super contente, tem 3meses e é um amor de cao,brincalhao, agil e desembaraça se mto bem, ate bem de mais!!
E um cao teimoso sem duvida mas e super inteligente, por vezs ate goza contigo,pois aproveita se da sua carinha de triste para fazer tudo o que quer, nao caias nisso, o meu em 3semanas aprendeu a fazer xixi no jornal, mto raramente faz na cozinha e quando o faz ele apercebe se e recolhe se logo para a casota.
Estes caes necessitam de muita brincadeira pois tem que estar muito ocupados, faz parte da sua natureza, no minimo por dia enquanto e cachorro claro uma /horita no minimo dos minimos e ja axo pouco, pois se nao lhe da a atençao devida o beagle torna se num cao agressivo e roi tudo o que lhe aparece a frente.Excelente cao para crianças como ja deves ter visto, nao me arrepndo nada, alem de que e uma raça que nem todos tem o que me da ainda mais gozo, alem disso quanto a nao dar em apartamento e um perfeito dsiparate, adapta se muito bem desde que lhe dez o devido exercicio por dia, quanto a criadores o que nao falta mais, procura em revistas"os nossos caes ou caes &companhia", ou entao INTERNET como eu encontrei o meu.
Boa sorte!
magalhaes2
Registado: sexta jul 19, 2002 3:06 pm

quinta out 03, 2002 8:38 am

Bem andam para aqui mtos boatos...
Olha eu tenho um e so posso dizer que estou super contente, tem 3meses e é um amor de cao,brincalhao, agil e desembaraça se mto bem, ate bem de mais!!
E um cao teimoso sem duvida mas e super inteligente, por vezs ate goza contigo,pois aproveita se da sua carinha de triste para fazer tudo o que quer, nao caias nisso, o meu em 3semanas aprendeu a fazer xixi no jornal, mto raramente faz na cozinha e quando o faz ele apercebe se e recolhe se logo para a casota.
Estes caes necessitam de muita brincadeira pois tem que estar muito ocupados, faz parte da sua natureza, no minimo por dia enquanto e cachorro claro uma /horita no minimo dos minimos e ja axo pouco, pois se nao lhe da a atençao devida o beagle torna se num cao agressivo e roi tudo o que lhe aparece a frente.Excelente cao para crianças como ja deves ter visto, nao me arrepndo nada, alem de que e uma raça que nem todos tem o que me da ainda mais gozo, alem disso quanto a nao dar em apartamento e um perfeito dsiparate, adapta se muito bem desde que lhe dez o devido exercicio por dia, quanto a criadores o que nao falta mais, procura em revistas"os nossos caes ou caes &companhia", ou entao INTERNET como eu encontrei o meu.
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”