Lombrigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

sexta set 09, 2005 8:31 am

Olá a todos.
Hoje quando o meu marido levou a cadela à rua de manhã, disse-me que reparou que, nas fezes, estavam lombrigas pequenas (1,5cm máximo).
Ainda não consegui falar com a veterinária, e gostava de saber entretanto - sou "mãe" de primeira viagem - três coisas:
- como a cadela está bem, não se trata de algo grave, pois não?
- o que é que provoca o aparecimento destes germes?
- posso utilizar algo caseiro entretanto (o meu marido disse que tinha ideia que o azeite ajudava, mas como não temos certeza...)?
Obrigada pela ajuda.
:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2005 8:43 am

Olá bom dia,

A existência de parasitas se não for tratada com o remédio adequado pode ser perigoso sim. O aparecimento de parasitas internos é normal nos animais domésticos e por isso existe um plano de desparazitação interna que pode ir de 3, 4 ou de 6 em 6 meses, dependendo do perigo de infestação a que o animal está sujeito. Quando tinha só gatos, fazía o tratamento duas vezes por ano. Quando apareceram as cadelas passei a fazer de 4 em 4 meses.
O azeite não vai fazer nada às parasitas. Terá de telefonar à veterinária para ela lhe indicar o remédio e estabelecer a dosagem e a periocidade. Durante toda a vida da cadela vai ter de lhe administrar tratamento preventivo contra infestação por parasitas, quer interno, quer externo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Witch
Membro

sexta set 09, 2005 8:48 am

Olá novamente.
Então há aqui qualquer coisa estranha, porque quando a levámos à vet, logo da primeira vez, ela trouxe uns comprimidos para isso. Eram 10 e ela tomou-os todos. Terei feito confusão e seria para outra coisa? Tenho quase a certeza que eram para desparazitar...
Bom, vou ver se a apanho.
Obrigada!
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 09, 2005 8:50 am

Witch Escreveu: Eram 10 e ela tomou-os todos.
Nunca vi nenhum animal tomar 10 comprimidos de uma acentada, muito menos para desparazitar. Por favor, telefone mesmo à sua veterinária e aconselhe-se bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 09, 2005 8:53 am

Witch Escreveu: Olá a todos.
Hoje quando o meu marido levou a cadela à rua de manhã, disse-me que reparou que, nas fezes, estavam lombrigas pequenas (1,5cm máximo).
Ainda não consegui falar com a veterinária, e gostava de saber entretanto - sou "mãe" de primeira viagem - três coisas:
- como a cadela está bem, não se trata de algo grave, pois não?
- o que é que provoca o aparecimento destes germes?
- posso utilizar algo caseiro entretanto (o meu marido disse que tinha ideia que o azeite ajudava, mas como não temos certeza...)?
Obrigada pela ajuda.
Bom dia, Witch.

-Em principio nao sera nada de grave, mas necessita de ir ao veterinario o mais rapido possivel, para que possa ser medicada, pois senão pode vir a ter problemas mais complicados. Embora as complicações não sejam frequentes podem surgir, particularmente nas grandes infestações (um cao pode ser infestada por centenas ou até milhares de lombrigas). A presença de muitas lombrigas pode provocar obstrução total ou parcial do intestino, etc

-Os ovos das lombrigas encontram-se na terra onde são depositados através das fezes contaminadas. A entrada dos ovos no aparelho digestivo faz-se através do cao entrar em contacto directo em terra contaminada, pela ingestão de ervas, verduras e outros alimentos contendo resíduos de terra ou ainda transportados pelas moscas para os alimentos.

-Sendo o veterinario a melhor escolha.. possui outras possibilidades.Os remédios preparados em farmácias são muito eficazes contra estes invasores tambem, mas repito que e melhor um veterinario. Quanto aos tratamentos caseiros, poderao de facto atenuar as lombrigas, embora nao as elimine, fazendo com que voltem a nascer mais tarde, e provavelmente em mais força.

Boa sorte e as melhoras para a sua cadelinha ;)
Witch
Membro

sexta set 09, 2005 9:03 am

Lu:
Ela não tomou os 10 comprimidos de uma assentada!!!
Eram dois por dia.
Credo... nem viu você nem ninguém, acho, eh eh eh!

ElMariachi:
Grazie mile.
So vou conseguir falar com a vet a partir das 16h. Mas ainda hoje passo por lá e trago o que for necessário para a minha pequena.
De qualquer forma estou mais descansada.

LuMaria
Membro Veterano

sexta set 09, 2005 9:15 am

Witch Escreveu: Lu:
Ela não tomou os 10 comprimidos de uma assentada!!!
Eram dois por dia.
Credo... nem viu você nem ninguém, acho, eh eh eh!
Tá melhor ;)
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta set 09, 2005 1:31 pm

10 COMPRIMIDOS......DROGADOS!!!!

:lol: :lol: :lol:

L.A.
Responder

Voltar para “Cães”