Unhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça set 24, 2002 8:02 pm

Pesso perdão desde já pela minha ignorancia :oops: mas na realidade não sei que nome é dado aquela unha que os cães tem acima das patinhas propriamente ditas. O que se passa é que as do meu canito estão mto grandes e a encaracolar, eu pessoalmente não me atrevo a corta-la porque não sei, será melhor leva-lo ao vet ou à tosquiadora ou essa unha chegando a um determinado comprimento deixa de crescer.
Se alguem me der umas dicas fico muito agradecida.

Ana Vaz
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça set 24, 2002 8:53 pm

Olá Ana! Eu infelizmente ñ sei o nome dessas unhas :( . O cão da minha tia, kando tá com as unhas grandes, vai sempre ao vet para cortar. Eu vou a uma loja de animais, ke a dona é minha amiga, para cortar as unhas ao meu canário. Se tiveres alguém conhecido ke saiba cortar bem as unhas a animais (com experiencia, claro ;) ) penso ke tb podes fazer isso.
PS: O teu cão é um Serra? Pk eles têm umas unhas salientes.

Bjs e Lambidelas: KEIKO :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça set 24, 2002 10:05 pm

Olá anavaz!

Para ser sincero também não sei o nome dessa unha, nem faço ideia se terá algum nome específico; o que eu lhe posso dizer, é que eu tive um Cocker, que quando tinha +- uns 9 anos, essa unha cresceu demasiado, encaracolou e chegou até a espetar-se um pouco na pele ao ponto de sangrar. Quando o levei ao Vet, a unha foi cortada, pôs-se um pouco de Betadine e passou. Até aqui, ele nunca tinha precisado cortar as unhas, pois gastava-as no chão de cimento do meu quintal, a escavar buracos,etc.

Cumprimentos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 24, 2002 11:32 pm

Já ouvi um nome sobre essa unha, e creio que era algo que metia "lobo". Não sei se um nome técnico ou um nome tipo calão.

Pessoalmente eu corto as unhas ao meu cão. Os alicantes vendem-se em qualquer loja de animais.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 24, 2002 11:42 pm

Essas unhas que se refere, são chamadas de 5º unha, ou de presunhos.

Há raças que nao as possuem, há outras (especialmente cães de montanha) que as tÊm duplas nas patas traseiras, havendo inclusive, criadores que as retiram quando os cachorros têm poucos dias de vida.

O melhor, será ir se informar com o seu vet, para ou aparar ou se forem incomodas retira-las por via cirurgica
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta set 25, 2002 9:18 am

OlÁ
Eu sou iniciado nestas andanças e não sei se a minha mensagem vai chegar direitinha.
O corte das unhas deve ser efectuado com um utensílio próprio, que se encontra à venda nas lojas especializadas e mesmo nas grandes superfícies nas respectivas secções.
Deve ter-se o cuidado de cortar apenas as pontas das unhas sem atingir o "sabugo", que tem uma cor rosada, onde o sangue se vê à transparência. Esta zona quando é atingida provoca dor ao animal e retrai-o da próxima vez que seja necessário cortar-lhe as unhas.
As melhores saudações
Responder

Voltar para “Cães”