Novas fotos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta set 25, 2002 12:28 am

Ok, isto de ter maquina digital nova é uma maravilha! É só tirar fotografia atrás de fotografia e em segundos as foto estão no computador!!! :D

Como é óbvio os meus animais são o tema principal! ;)

Só para variar, decidi meter algumas fotos no meu álbum, em vez de colocar no meu site. Por isso, quem quiser, é só ir ao meu álbum!
http://arcadenoe.clix.pt/album.php3?op= ... &user=4538

Já agora, aproveito para me gabar da coragem do meu cachorro (PauloC, isto lembra-te alguma coisa? :D )

Estava eu a passear o cão em Portalegre, quando achei que uns minutos de treino não faziam mal nenhum.
No centro do jardim havia um antigo coreto aonde eu estava a vigiar o meu cão (só adoro chuva quando estou de impermeável!). Como o meu cão achou que se eu estava abrigado ele não tinha obrigação nenhuma de apanhar chuva, andou á volta daquilo até descobrir as escadas e toca a ficar à beira do dono.
Ora, se ele descobriu como chegar até cá em cima, também não deve ter problemas em descer pelas escadas (pensei eu!). Por isso toca a dar a ordem de esperar , sair do coreto, ir até à borda do jardim, tirar uma foto ao cão e .......

dar a ordem de vir, cheia de urgência!!!!!!

Pensava eu que o cão ia pelas escadas e vinha ter comigo!
O corajoso do meu cachorro nem hesitou! Saltou dali para baixo a todo o gás e vem ter comigo em corrida louca!!!!!
Claro, o dono levou as mãos à cabeça, a pensar que o tipo ia partir as patas da frente todas!!!! :o :o
Felizmente, que tudo correu bem. As primeiras passadas, foram assim meio a mancar, mas logo a seguir foi tudo normal!!! Digamos que o treino daquele dia ficou mesmo por ali....

Mas eu fiquei espantado pela coragem dele! Nem sequer hesitou! Saltou logo para o chão!

Só para verem a altura do salto aqui está a foto do coreto!
Imagem

Bom, agora são horas de ir passear o cão e treinar mais um bocado. Quero aperfeiçoar o andar formal sem trela e o recolher objectos pelo cheiro atirados a mais de 5 metros. (ana_link, ó para mim a armar-me :lol: :lol: )

NOTA: Isto foi acrescentado após o passeio!

Isto de passear o cão com chuva não está com nada!

O problema é que eu adoro chuva (principalmente dentro de um bom impermeável ;) ) por isso os passeios duram, duram, duram...
Quando foi passear o cão era quase 2 da manha e era para ser um passeio curto pois amanha tenho muito que fazer... pois sim... eram 4 e meia da manha quando voltei!! :o :) :) e acho que pelo cão ainda ficávamos mais 1 hora na brincadeira!!!

Pelo menos o treino correu muito bem. Descobri algumas coisas, como por exemplo a chuva dá cabo do faro dos cachorros (Ok, eu sei, não é do faro que dá cabo, mas dos cheiros, mas vai dar à mesma! :D )

[Ok, vou interromper isto para descrever o que o meu cão, que está todo molhado e o meu gato estão a fazer. O meu gato achou que o meu cão precisava de ser limpo e desatou a tratar dessa limpeza, começando a lamber-lhe desde o focinho até ao pescoço. O meu cão julga que é gato e alem de desatar a lamber o gato, começou a lamber as patas e a esfrega-las na cara, como os gatos!!!! :o :o :lol: :lol: :o :o :roll: :roll: ]

Voltando ao passeio, tentei puxar pelo meu cachorro demais e ensina-lo a parar a meio de uma chamada (vir) e descobri que ainda é cedo demais. Ele aprendeu, mas prejudicou o vir, que eu andava a treinar para velocidade, agora ficou mais lento, pois ele fica à espera de ser parado a meio, por isso vou adiar esse exercício até o vir estiver a 99% na velocidade que eu quero (a todo o gás!! ;) )

Em compensação o andar dele está um espanto, com apenas três sessões a sério, o andar formal já está a 90% (sem distracções)!
Uma explicação, o meu cachorro conhece três formas de andar comigo: solto, ou seja corre para aonde lhe apetece e faz o que lhe apetece; um andar á minha beira, ou seja não mais afastado que num raio de dois metros á minha esquerda, ele pode parar, cheirar, mas não pode deixar se afastar; e por último o andar formal, ou seja encostado à minha perna esquerda, em que têm de acompanhar o meu ritmo, não pode parar, cheirar ou distrair-se e têm de sentar-se quando paro.
Ele percebeu, perfeitamente as diferenças. Isto tudo JÀ SEM TRELA!!! (as primeiras sessões foram com trela).
Começo com o informal, a meio passo para o formal e ele cola-se logo à minha perna, volto a passar para o informal e ele começa a cheirar tudo, dou a ordem de libertar e ele desata na maior correria, etc, etc!!!!

Eu não tenho um cão! tenho um génio canino!!! 8) :lol: :lol: ;) (já sei, já sei, presunção e água benta.... eu troco a minha parte da água benta por presunção!! :D :D )

Bom, isto não substitui o diário, mas já algum tempo que eu não contava aventuras do meu cão... :D por isso me desculpem pela minha gabarolice! ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta set 25, 2002 6:16 am

As fotos estão muita giras :D
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 25, 2002 8:11 am

Todo o dono que se preze têm o direito inalianável de se babar com o seu cão.
E consigo, parece que com toda a razão !
A minha porta-se cada vez pior ! Apesar de labrador (obediente por natureza) quer-me cá parecer que vai de ter aulas (na verdade, eu vou de ter aulas) para se portar bem.
A culpa é toda minha !
Só faço é mimá-la.
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quarta set 25, 2002 8:39 am

Mas aspecto!!!! Aragão :lol:, nem deixas o bicho ca... em paz!!!!! :lol: se fosse ele tinha-te fechado a porta da casa de banho na cara!!!! :lol:

Pelo vistos deve ter a mania que é paraquedista???? :lol: para dar esses saltos!!!

Estão espectaculo as fotos Aragão!!

Um abraço,

Sumy
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 25, 2002 8:55 am

Hehehehe... também me aconteceram umas assim com saltos, desde muros, janelas, e morros altissimos :?
Eles não são corajosos.... são mas é malucos!!! :o

Abraço
Paulo C.

P.S. : Juro que não fui eu que escrevi as iniciais P.C. naquele coreto!!! :?
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta set 25, 2002 8:08 pm

Oh Aragão, eu concordo com o Paulo C, o teu cão não é corajoso, é inconsciente e louco por ti de certeza. As fotos estão lindonas de verdade mas tenho pena que tenhas interrompido o diario, realmente tens historias deliciosas.

Abraços e lambidelas

Ana Vaz
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta set 25, 2002 9:04 pm

Olá aragão!

Só agora li este post e fez-me lembrar um episodeo do meu czar quando tinha 7 meses...... Quando ele tinha esta idade tinha a mania de se afastar de mim(mas não fugir era mesmo só andar ali á volta sem se deixar agarrar...) e então eu nessa altura estava a iniciar os treinos de Obediencia na Caniteam que fica num dos lados do campo de Futebol do clube de futebol de benfica, por trás de uma das bancadas... Nesse dia o treinador estava a tentar ajudar-me a corrigir essa mania do Czar e decidiu dizer-me para me ir embora e não ligar nenhuma a ele para ver como ele reagia...... Saí do campo de treinos e andei, andei á volta do campo de futebol até ter dado a volta ao campo..... e ele sempre atrás de mim sem se deixar agarrar mas sempre atrás a ver o que eu fazia(tudo supervisionado pelo treinador, claro!), quando eu decidi entrar novamente para o campo de treinos de repente e deixou de me ver ... E adivinha lá o que ele fez? Começou a correr subiu a bancada toda e quando me viu lá em baixo, atirou-se lá de cima!!!!!!!!! Não sei como é que ele não se partiu todo lá em baixo! Ficamos todos de boca aberta! mas acredita que ele entrou num panico tão grande de deixar de me ver que nunca mais me fez o mesmo! E agora com 3 anos de idade caminha perfeitamente "Junto"! :)

tás ver ? eles são mesmo doidinhos por nós!

Cumprimentos e lambidoskas dos meus cães...

Joana gonçalves
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta set 25, 2002 9:52 pm

oi aragao
as fotos estão lindas e os comentários que lá puseste estão muito cómicos. parabéns pelos teus lindos animais... e já agora, entendo porque te babas tanto em relação aos teu cão :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta set 25, 2002 10:34 pm

PauloC Escreveu: Hehehehe... também me aconteceram umas assim com saltos, desde muros, janelas, e morros altissimos :?
Eles não são corajosos.... são mas é malucos!!! :o

Abraço
Paulo C.

P.S. : Juro que não fui eu que escrevi as iniciais P.C. naquele coreto!!! :?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda me estou a rir, nem tinha reparado no PC!!!
Eu estava a pensar naquelas fotos espetaculares do cachorrinho Rottweiler na água! :D :D
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta set 25, 2002 11:02 pm

Isto de saltos loucos dava lugar a muitas histórias.
Eu tive, há uns anos, um Fox Terrier de pêlo cerdoso.
Uma vez fui de férias e deixei-o em casa da minha avó que estava a passar férias na Costa da Caparica numa vivenda com 1º andar.
Quando o fui buscar viu-o na varanda desse 1º andar, saí do carro e como as saudades eram muitas comecei achamá-lo: Charmant a dona chegou, Char..... e já não terminei a 2ª frase. O bom do Charmant atirou-se da varanda. A sorte foi que no jardim, mesmo por baixo da varanda estava a minha velha e gorda tia a fazer uma cesta e servio de "apara quedas".
Resumindo: nunca mais o chamei sem primeiro me certificar de que não havia perigo.
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta set 26, 2002 2:23 pm

Aragão, tens uns animais bestiais! É normal que te "babes" todo! Aby, a tua história foi exelente! A minha cadelita um dia estava num jardim a brincar com um "perigoso" Rotweiller, quando, num dos seus ataques de maluquice decidiu ir ter comigo á maluca (eu estava sentada á beira de um laguinho). Só que ela calculou mal o salto e.... foi cair lá para dentro! Só que ficou tão "parva" com a situação, que ficou parada, a olhar para mim! tive que me esticar toda para dentro do lago (também ia caindo lá para dentro). Achei piada ao Rot, que ficou a olhar para nós, e foi-se embora como que diz "não me du com malucas!). Outra mania que a minha cadela tém, é que só vem ter comigo em grande velocidade quando eu digo.... fica! Estranho, não é? nunca lhe ensinei isso,mas pronto. De resto é obdiete... :o
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 26, 2002 3:41 pm

Pois é os nossos bichos são tolos, ontem à noite encontramos um Bobtail, que adorava água (não sei se é da raça ou do cão...) mas fartava-se de mergulhar num curso de água que há no jardim. O resultado é que o meu, que até não curtia muito molhar as patas, desatou a mergulhar também, pareciam cães de agua! :)
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta set 26, 2002 9:42 pm

Mais uma história louca do Charmant;
Como todo o Fox que se preza ele detestava outros cães, gatos, cavalos ou seja, tudo o que tivesse 4 patas como ele.
Um dia, enquanto entrávamos no quintal com as bicicletas ele fugiu. Ninguém deu por isso, só quando chegou à hora de comer e ele não apareceu (tinhamos na altura mais 3 cães, daí ser hábito não estarem sempre todos perto uns dos outros) é que ficámos preocupados e alguém se lembrou: ele só pode ter saído para a rua quando estávamos a entrar!
Lá fomos para a rua, ainda com alguma luz do dia, á procura do bom do Charmant.
Como ele adorava a praia foi por aí que comecei. Quando estava na areia fui andando e chamando. De repente pareceu-me ouvir ladrar. Olhei e lá bem longe vinham vários cães em corrida. Quando já estavam mais perto é que vi e pasmei!
O Charmant vinha em grande corrida, seguido por 6 ou 7 cães dos pescadores. Voltei a chamar, ele ouviu e aumentou ainda mais a corrida só parando, literalmente, ao meu colo.
Nunca mais o Charmant fugiu do quintal, o portão podia estar aberto o dia inteiro que ele não saía.
Bjocas
Responder

Voltar para “Cães”