Vai dar banho ao cão ... ou talvez não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jmm_wifi
Registado: sábado set 10, 2005 1:24 am

domingo set 11, 2005 11:40 am

desculpem lá mas para mim esta é uma duvida existencial ...

Quando um cão se encontra na altura de perder pelo pode-se lhe dar banho à mesma ou convem não dar?

muito obrigado e desculpem a nabice ...
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo set 11, 2005 1:56 pm

Claro que pode. E se ao fim do banho lhe der uma boa escovadela, ainda vai ajudar que a muda de pelo acabe mais depressa, pois vai tirar mais rapidamente o pelo morto...
jmm_wifi

domingo set 11, 2005 6:57 pm

muito, mas muito obrigado ... vou já dar banho ao cão .. e desta vez é mesmo
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo set 11, 2005 7:07 pm

:D ... Boas ensaboadelas... Já agora, dependendo da raça do seu cão como é obvio, não convém dar com muita frequencia banho ao seu cão pois poderá retirar a camada protectora que possuem no pelo, efraquecendo-o, perdendo o brilho, etc...
Para saber a frequencia com que pode dar banho ao seu cão, consulte o criador, ou caso não seja possivel, pesquise a raça do seu cão na internet e procure informações sobre a frequencia do banho. Tambem poderá possuir um rafeirinho, nesse caso a melhor maneira de controlar os seus banhos, é apenas da-los quando for mesmo necessario..
Mas uma coisa convém fazer se ainda não fez.. Convém comprar um champõ próprio para cães, pois possui o ph neutro, essencial para manter o pêlo do seu animal em bom estado, visto que o resto dos champôs "humanos" nao possui o ph neutro provocando os ja acima referidos problemas.. ;)
jmm_wifi

segunda set 12, 2005 2:06 am

Marichi obgd mas já me decidi, como é a primeira vez vou levala a um centro de beleza e depois quando tiver mais experiencia trato eu dela, já agora a menina é uma boxer branca (suponho que pura) com algumas manchas de castanho tigrado e tem mais ou menos ano e meio, e não foi comprada a nenhum criador fui salva-la de um canil da lpda, possivelmente apos um abandono ou uma fuga (o que duvido) mas se for este o caso é de bom grado que a devolvo a casa, claro esta se quem se apresentar como dono o comprovar por "A + B" que ela é sua, já agora aqui fica ela acabadinha de chegar à sua nova casa --- http://pwp.netcabo.pt/overclock/imgp0300.jpg
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 12, 2005 10:22 am

Imagem

Se usar o botão Img (em cima à direita) depois copiar o adress (como o tem na sua mensagem) e puser o botão outra vez, pode colocar a sua foto aqui, directamente.
Responder

Voltar para “Cães”