SOLIDÃO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

segunda set 12, 2005 4:50 pm

Oiii!!!

Gostava de saber na maioria das vezes quantas horas por dia os vossos animais ficam sozinhos em casa!

Obrigado!

L.A.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 12, 2005 5:00 pm

Oi...

4 horas de manhã. 4 a 6 horas à tarde. Vou sempre a casa à hora do almoço. Mas são 5 bicharocos, acho que nem sabem o que é solidão. Pelo menos, todos eles são muito tranquilos e civilizados em casa ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
wazupgirl
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2005 5:39 pm

segunda set 12, 2005 7:32 pm

bem... depende... quando estava a trabalhar o ice passava umas 2 horas de manha e outras 3 de tarde... mas como agora estou em casa ja nao fica sozinho... como devem imaginar... anda muito tristinho... :)
hope3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 26, 2005 9:45 pm

segunda set 12, 2005 9:49 pm

O meu terá de ficar 4 horas de manhã e 4 horas á tarde (á tarde só 2x semana).

Mas penso que a maioria terá este tipo de horário, se vivem em apartamento e os donos trabalham...

Creio que com os passeios ao fim da tarde e fins de semana eles ficam compensados e tornam mais leves os nossos "problemas de consciência"... ;)

Isabel
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça set 13, 2005 8:44 am

OLA,

O meu fica 3 hora de manha, e 5 horas de tarde. Vou almoçar a casa todos os dias por causa dele. se há um dia que não posso ir fico com um peso na consciência.

mas faço questão de dar grande passeios de modo a que ele fique bem cansadito e assim dormir a maior parte do tempo que fica sozinho.

Está assim desde os 2 meses idade com que veio para casa, por isso já esta habituado. Mas logico que prefere passar o dia todo comigo, que geralemente é que aconteçe ao fim de semana.

Susana
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 13, 2005 9:12 am

Podemos dizer que a questão não é tanto a solidão do cão como a vida a que o cão tem direito quando em companhia dos donos...
É, como para as crianças, uma questão de tempo de qualidade.

Temos, é claro, de ter em atenção a idade do cão - é mais problemático deixar sózinhos os cachorros (não aguentam tanto tempo sem fazerem as necessidades, são muito activos e precisam de roer para desenvolverem os dentinhos, etc) - a sua disposição natural - há cães mais nervosos e activos que outros - e, sobretudo, o exercício que fazem.

Todo o cão precisa de tempo e espaço para correr, brincar, cheirar.

Se, antes de sair, der ao seu cão 1 hora de passeata activa o mais natural é que ele durma a maioria do tempo em que estiver só.

Se, ao voltar, lhe der mais 1 hora de passeata e brincadeira, vai ter um cão feliz.

Se, além disso, lhe proporcionar companhia - um gato, outro cão - excelente.

Não posso falar por mim - a Zorra fica sózinha das 7h30m da manhã às 17h30m da tarde, mas fica no quintal.
Mesmo assim passeio-a ás 6h00m da manhã e ás 19h00.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça set 13, 2005 9:44 am

Olá a todos ,

os meus pestinhas ficam sem mim 3 horas de manhã e 4 á tarde , costumo ir almoçar em casa , mas nunca estão sozinhos , porque o meu marido como trabalha de noite , dorme de dia , e eles são 3 , mantêm-se ocupados na brincadeira uns com os outros ;) !
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça set 13, 2005 10:24 am

Olá bom dia

Pois, as minhas cachopas infelizmente ficam desde as 7h00 da manhã, até às 17h, isto se vou sozinha, quando vou com o meu marido chego por volta das 18, 19h, ou seja 10-12h sozinhas em casa, a cadela fica assim desde 1 mês e meio e a gata tb, ficam as duas com a casa aberta para elas poderem andar à vontade, adoram meter-se em cima do sofá à janela(com esta fechada, claro) a ver quem passa. Mas posso dizer-lhe que só este ano desde junho é que tive coragem de tirar os jornais à luna, para ela fazer tudo só na rua, então assim passeia de manhã às 6h30 , depois passeia quando eu chego e aí que tenho mais tempo corre e brinca durante uma hora e depois vou dar mais uma voltinha às 22h, e é uma linda não fz nada em casa.
Beijocas
anaoliveira73
Registado: quarta abr 13, 2005 9:46 pm

terça set 13, 2005 10:59 am

bem meu scott fica pouco tempo sozinha. Sou professora e tenho as manhãs livres daí que passe a manhã com ele. Entre passeios e brincaeiras, deixa-me pouco tempo para outros afazeres... mas, é um labrador e precisa de muita atenção e companhia. Assim fica sozinho de tarde, mas a meio da tarde o meu marido vai visitá-lo. Fazemos tudo para que se sinta bem. Nós adoramo-lo!
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

quarta set 14, 2005 12:18 am

a minha menina fica de manhã 4 horas , depois a hora de almoço vou a casa e levo-a a rua, depois o periodo da tarde fica entre 5 a 6 horas. quando chego a casa ela tá electrica , é uma alegria vê-la. :D
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

quarta set 14, 2005 5:47 pm

Boassss!!

Concordo consigo Aisd muitas vezes não interessa apenas as horas que estão sem a companhia humana mas a qualidade de vida que lhes oferecemos.

Existe muita gente que tem os cães nas grandes moradias e acha que o espaço é tudo...não lhes liga nenhuma...nem à noite nem de dia!
E outras têm os animais nos apartamentos fechadissimos muitas horas, quando digo fechadíssimos é mesmo no sentido exacto da palavra...sem uma janela aberta,sem ar e em espaços minúsculos.

Obrigado a todos,
L.A.
Responder

Voltar para “Cães”