Mais um...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quarta set 25, 2002 12:08 pm

Olá,
Venho aqui mais dasabafar, porque todos sabemos que estas histórias existem... Contaram á minha mãe,
Moro na zona de S.Marcos, onde a parte conhecida são urbanizações, prédios e mais prédios colados uns aos outros, apinhados de carros, com poucas zonas verdes.
Foi então num belo dia que um casal decide mudar de casa e faz as suas mudanças, infelizmente estas "pessoas" tinham um cão, daqueles cães grandes, brincalhões, que precisam de espaço e de exercício, um lindo Husky... que infelizmente lhes ia atrapalhar a vida, então vão-se embora e trancam o animal na arrecadação do prédio! :evil: ...
O cão começa a dar sinais ladra muito, chora, e os vizinhos decidem chamar a porteira para ver o q se passa e qual não foi o espanto dela quando abriu a porta e soltou um cão muito meigo, que estava cheio de sede e de fome.
Qual não foi o espanto dela a ver que o cão já estava ali à 2 dias, sem nada, rodeado de porcaria...
Não podia ficar com ele, pq já tinha outro cão. Entretanto foi com ele à rua, o cão era extremamente obediente, fartou-se de correr e foi quando deu de caras com um carro patrulha, onde a sra quis apresentar queixa, mas o casal em questão vendeu a casa e ela não tinha o contacto deles, felizmente o polícia depois de perguntar se tinha alguém que ficasse com o husky, estendeu a mão à sra disse-lhe que ficava com o bichinho...

Agora pergunto?
O que é que anda na cabeça destas "pessoas"??
É esta a raça que se denomina de "humana", de "seres inteligentes"?
Confirma-se o facto de serem egoístas e sem civismo?
Onde páram (como dizia o Paulo C.) a Responsabilidade; a Fidelidade; o Respeito para com os nossos amigos??

Basta só abrir um jornal, ligar a Tv, que ele é só: abandonos de crianças, mortes, acidentes, tiros, violência, corrupção, guerras... Onde é que isto vai parar?? Quando é que vai parar?? è aqui q os nossos filhos vão viver??
Porque desculpem-me uma pessoa capaz de abandonar um animal, é capaz de coisas muito piores...
E é por isso, que mais uma vez repito: Tenho vergonha de pertencer à raça humana, a este mundo!!
Desculpem o desabafo.

Fiquem bem,
Ana
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta set 25, 2002 12:15 pm

Infelizmente é este o triste mundo em que vivemos. Está nas nossas mãos construir o mundo de amanhã ensinando aos nossos filhos e futuros filhos o respeito por todas as formas de vida...

Acredito que se chegue lá. Isto hoje em dia está mal, mas há 100 anos atrás era muito pior e acredito que daqui por 100 olhem para hoje e pensem...que barbaridade naqueles tempos.... assim esperemos.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 25, 2002 1:01 pm

Eu trabalho perto de S.Marcos.
É de facto uma urbanização horrível, onde ninguém parece ter-se preocupado com a qualidade de vida.
Para os animais e para as pessoas.
Mas, porque não há só coisas negativas, quero contar uma história :

Deve conhecer o futuro campo de golfe, que está hoje em obras.
Pois neste campo criaram-se lagos artificiais com solo em plástico (ou coisa parecida) altamente escorregadio.
Aqui há dias (estava o lago cheio parcialmente) caiu lá um cão (vadio) e não conseguia sair.
O chão não deixava que ele alcançasse terra.
Não sei quanto tempo o bicho esteve a lutar mas uns colegas meus aperceberam-se do que se passava.
Chamaram os bombeiros e, entretanto, foram (armados de uma cordinha) tentar laçar o bicho para o puxarem para terra.
Depois de várias tentativas, lá conseguiram.
Fizeram um cordão humano para poderem pegar no animal.
Como prémio o rapaz que lhe pegou foi mordido pelo animal em pânico.
Teve de ir ao hospital.
Mas o cão salvou-se e foi assim que se viu livre, escapou-se para continuar a sua vida de vadio.

Só conto esta história para dizer que também há gente boa que faz o que pode, quando pode.
Só espero que esse casal seja devidamente premiado pela maldade que fez.
Talvez os filhos os abandonem num 'lar' rafeiro como tive ocasião de ver tanta gente abandonada.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta set 25, 2002 1:02 pm

E ainda há quem fale mal dos polícias... vá lá que a história teve um final feliz :)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sexta set 27, 2002 5:33 pm

Olá,

Aquela zona é horrivel, além das casa não serem muito grandes, parece que se multiplicam os prédios, os carros, as pessoas e consequentemente os animais!
Realmente conheço esse tal futuro campo de golfe, e foi nessa estrada que uma vez, à noite se me passou um grupo de cães (incluindo um dálmata), mesmo à frente do carro!!! :o Socorro, ia tendo um ataque!! Apanhei um susto, e claro, fartei-me de chorar...
O grande problema, não são as boas situações que felizmente ainda nos fazem sonhar, o problema são aquelas que trazem tudo de ruim e podre ao de cima, acordando para a realidade em que vivemos... :?
Ainda bem que todos se disponibilizaram para ajudar o cão que estava em apuros...

Fiquem bem,
Ana
Responder

Voltar para “Cães”