Venho aqui mais dasabafar, porque todos sabemos que estas histórias existem... Contaram á minha mãe,
Moro na zona de S.Marcos, onde a parte conhecida são urbanizações, prédios e mais prédios colados uns aos outros, apinhados de carros, com poucas zonas verdes.
Foi então num belo dia que um casal decide mudar de casa e faz as suas mudanças, infelizmente estas "pessoas" tinham um cão, daqueles cães grandes, brincalhões, que precisam de espaço e de exercício, um lindo Husky... que infelizmente lhes ia atrapalhar a vida, então vão-se embora e trancam o animal na arrecadação do prédio!

O cão começa a dar sinais ladra muito, chora, e os vizinhos decidem chamar a porteira para ver o q se passa e qual não foi o espanto dela quando abriu a porta e soltou um cão muito meigo, que estava cheio de sede e de fome.
Qual não foi o espanto dela a ver que o cão já estava ali à 2 dias, sem nada, rodeado de porcaria...
Não podia ficar com ele, pq já tinha outro cão. Entretanto foi com ele à rua, o cão era extremamente obediente, fartou-se de correr e foi quando deu de caras com um carro patrulha, onde a sra quis apresentar queixa, mas o casal em questão vendeu a casa e ela não tinha o contacto deles, felizmente o polícia depois de perguntar se tinha alguém que ficasse com o husky, estendeu a mão à sra disse-lhe que ficava com o bichinho...
Agora pergunto?
O que é que anda na cabeça destas "pessoas"??
É esta a raça que se denomina de "humana", de "seres inteligentes"?
Confirma-se o facto de serem egoístas e sem civismo?
Onde páram (como dizia o Paulo C.) a Responsabilidade; a Fidelidade; o Respeito para com os nossos amigos??
Basta só abrir um jornal, ligar a Tv, que ele é só: abandonos de crianças, mortes, acidentes, tiros, violência, corrupção, guerras... Onde é que isto vai parar?? Quando é que vai parar?? è aqui q os nossos filhos vão viver??
Porque desculpem-me uma pessoa capaz de abandonar um animal, é capaz de coisas muito piores...
E é por isso, que mais uma vez repito: Tenho vergonha de pertencer à raça humana, a este mundo!!
Desculpem o desabafo.
Fiquem bem,
Ana