identificação animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

sexta set 16, 2005 3:39 pm

alguém sabe o preço de implantar um microchip de identitificação num cão?
:?:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 16, 2005 3:49 pm

Olá,

Ronda os 25 Euros.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 16, 2005 3:52 pm

O normal é de 25€.. Não sei se alguem conhece mais barato... Agora certos veterinarios podem fazer como o meu faz... O meu se for lá apenas para implantar o chip.. paga 25€, agora se for la para uma consulta e pedir para por o chip, paga apenas 15€. Por exemplo levei o ice para fazer uma desparatizaçao interna e falei-he no chip.. Ou seja, pos-me o chip por 15€ :D.. E eu todo contente ;)
leonornobre
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 4:03 pm

obrigada pela resposta. Eu queria registar o meu cão - um pinscher miniatura - no clube de canicultura, mas tem de ser identificado primeiro. pensei que fosse BASTANTE mais caro! :D
ElMariachi
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 4:07 pm

leonornobre Escreveu: obrigada pela resposta. Eu queria registar o meu cão - um pinscher miniatura - no clube de canicultura, mas tem de ser identificado primeiro. pensei que fosse BASTANTE mais caro! D
Ok.. Entao conte com mais uns 18€ (pelo menos foi quanto é que eu paguei pelo meu) para a incrição e para inserirem na base de dados o microchip do seu cão, para fazer realmente efeito.. Se tiver mais duvidas mande sempre :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 16, 2005 4:10 pm

leonornobre Escreveu: obrigada pela resposta. Eu queria registar o meu cão - um pinscher miniatura - no clube de canicultura, mas tem de ser identificado primeiro. pensei que fosse BASTANTE mais caro! D
Não se esqueça de pedir ao vet para enviar os papéis para o SIRA, ou então envie você mesmo, caso contrário, e numa hora de azar, pode acontecer o pior, que é perder o cão e como não mandou os papéis para o SIRA, quem o encontrar fica sem saber quem é o dono... Se tem acompanhado no fórum das adopções, já reparou que tenho um cão em meu poder que lhe aconteceu isso mesmo, tem chip e não tem registo no SIRA...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 16, 2005 4:18 pm

ElMariachi Escreveu: e para inserirem na base de dados o microchip do seu cão, para fazer realmente efeito..
El, esta deixou-me baralhada, qualquer animal que tenha Chip, os dados são entregues ao SIRA sem qualquer pagamento adicional. Para que serve um chip sem dar os dados? Ou seja, para quê pagar 18 Euros por um Chip, se em caso de o animal se perder a sua utilidade é 0?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 16, 2005 4:20 pm

LuMaria Escreveu:
ElMariachi Escreveu: e para inserirem na base de dados o microchip do seu cão, para fazer realmente efeito..
El, esta deixou-me baralhada, qualquer animal que tenha Chip, os dados são entregues ao SIRA sem qualquer pagamento adicional. Para que serve um chip sem dar os dados? Ou seja, para quê pagar 18 Euros por um Chip, se em caso de o animal se perder a sua utilidade é 0?
Pois é Lu, mas está recordada do meu Braco Alemão!!! ;)
Nunca é demais recordar, há pessoas que não sabem como as coisas são processadas e depois confiam nos vets e é o que se vê... :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 16, 2005 4:26 pm

Bem... eu paguei 35€ pelo chip.... só mesmo o chip, mas já foi há uns anitos... e fui eu que meti os papéis no correio.
leonornobre
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 4:30 pm

Desculpem, ainda não compreendi todos os passos ... Desculpem a ignorância... Então o veterinário coloca o microchip no cão, assina o papel que tenho em meu poder ( registo provisório de LOP) e depois envio-o para onde? para o Clube Português de canicultura? e como pago? é que eu vivo em coimbra e não existe aqui nenhuma delegação!
ElMariachi
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 4:30 pm

texuga Escreveu: Não se esqueça de pedir ao vet para enviar os papéis para o SIRA, ou então envie você mesmo, caso contrário, e numa hora de azar, pode acontecer o pior, que é perder o cão e como não mandou os papéis para o SIRA, quem o encontrar fica sem saber quem é o dono... Se tem acompanhado no fórum das adopções, já reparou que tenho um cão em meu poder que lhe aconteceu isso mesmo, tem chip e não tem registo no SIRA...

Xuga
Texuga, esclareça-me agora a mim uma duvida que me lembrei agora.. É assim. Quando se colocou o microship no Ice, o veterinario assinou e pos o numero do microship no papel do LOP provisorio do cao... Eu liguei para a CPC e perguntar o k era preciso agora (o veterinario explicou-me mas eu na percebi la muito bem :D) para por o microchip a "funcionar". Ora mandaram-me pôr num envelope o registo provisorio, a fotocopia do bi e um cheque no valor de cerca de 18 € ( ja nao me lembro ao certo do valor), e mandar esse envelope para a morada do CPC... E agora? É preciso fazer alguma coisa la po SIRA ou o CPC faz isso, ou o SIRA faz parte do CPC?? Agora fiquei na duvida.... Esclareca-me por favor :oops: :oops:
leonornobre
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 4:32 pm

Mais uma vez desculpem a ignorancia, o que é SIRA? Eu pensei que seria o mesmo que CPC... :oops:
leonornobre
Membro Veterano

Mais uma vez desculpem a ignorancia, o que é SIRA? Eu pensei que seria o mesmo que CPC... :oops:
leonornobre
Membro Veterano

leonornobre
Membro Veterano

sexta set 16, 2005 4:33 pm

Responder

Voltar para “Cães”