ola pessoal o meu nome e patricia e tenho dois samoyedos. Hoje tive uma grande zanga com alguns vizinhos porque eles dizem que os meus caes uivam mto e que nao deixam ninguem dormir, o que nao e totalmente verdade. Eles uivam e ladram mas nao demasia. Gostaria que me dissessem o que poderei fazer pois nao quero que mos tirem. Gostaria de saber se tem conhecimento de algum veterinario ao domicilio que possa fazer as vacinas. Obrigada
Patricia
estou mto preocupada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 28, 2004 5:43 pm
pá quanto ao ladrar e uivar á certas coleiras que "cortam" esses efeitos mas eu não aconselho por acho que é incorrecto mas claro vc é quem sabe...se for mesmo preciso, eu tenho um amigo que usa pelo mesmo motivo que vc está tendo problemas...
O que eu vou dizer não ajuda em nada, mas é algo que deve ser repetido imensas vezes: Quando se opta por uma raça, é necessário ter consciência que tipo de cão é, e não optar apenas pelo aspecto físico. Eu não conheço os samoyedo, mas devem fazer parte dos primitivos e como tal os uivos são provávelmente umas das caracteristicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
KROZ Escreveu: O que eu vou dizer não ajuda em nada, mas é algo que deve ser repetido imensas vezes: Quando se opta por uma raça, é necessário ter consciência que tipo de cão é, e não optar apenas pelo aspecto físico. Eu não conheço os samoyedo, mas devem fazer parte dos primitivos e como tal os uivos são provávelmente umas das caracteristicas.
Exactamente KROZ.. Os samoyedos fazem parte do grupo nordico e é um cão "primitivo", o que provoca o uivar tipico.. Pelo menos no meu caso, este uivar nao e grave, pois so existe quando ele fica sozinho, e durante 1 ou 2 minutos, ou quando existe alguma cadela por perto

Visto que tem 2, tambem pode ser o "espirito" de matilha a funcionar.. É uma coisa muito dificil de evitar.. Pessoalmente nao acnselho a coleira.. Isso pode ser prejudicial para o animal.. :S Mas tambe ja devia estar preparada para isso quando decidiu samoyedos.. :S Acho k nao terá muito a fazer se nao pedir a compreensão dos vizinhos
Pode sempre tentar ensina-los, se bem que o uivar esta no sangue deles..
Por exemplo sempre que o ouvir a uivar, va la a beira dele e de-lhe uma sapatada e diga um "NAO" firme.. Repita sempre este processo. Pode ser que consiga algum progresso..

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Na minha opinião isto é precisamente o que NÂO deve fazer. Se os cães uivarem por estarem sozinhos, ao verem que isso a faz ir lá (mesmo que seja para ralhar) vai fazê-los pensar que Uivar é a melhor forma de chamá-la.Pode sempre tentar ensina-los, se bem que o uivar esta no sangue deles..
Por exemplo sempre que o ouvir a uivar, va la a beira dele e de-lhe uma sapatada e diga um "NAO" firme.. Repita sempre este processo. Pode ser que consiga algum progresso.. Boa sorte
De qualquer das formas, tal como alguns já disseram, penso que não há muito a fazer, uma vez que penso ser esta uma característica mesmo da raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pois Paulo.. visto desse ponto de vista tem razao..PauloC Escreveu:Na minha opinião isto é precisamente o que NÂO deve fazer. Se os cães uivarem por estarem sozinhos, ao verem que isso a faz ir lá (mesmo que seja para ralhar) vai fazê-los pensar que Uivar é a melhor forma de chamá-la.Pode sempre tentar ensina-los, se bem que o uivar esta no sangue deles..
Por exemplo sempre que o ouvir a uivar, va la a beira dele e de-lhe uma sapatada e diga um "NAO" firme.. Repita sempre este processo. Pode ser que consiga algum progresso.. Boa sorte
De qualquer das formas, tal como alguns já disseram, penso que não há muito a fazer, uma vez que penso ser esta uma característica mesmo da raça.