estou mto preocupada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tixagodinho
Registado: terça set 20, 2005 5:45 pm

terça set 20, 2005 6:25 pm

ola pessoal o meu nome e patricia e tenho dois samoyedos. Hoje tive uma grande zanga com alguns vizinhos porque eles dizem que os meus caes uivam mto e que nao deixam ninguem dormir, o que nao e totalmente verdade. Eles uivam e ladram mas nao demasia. Gostaria que me dissessem o que poderei fazer pois nao quero que mos tirem. Gostaria de saber se tem conhecimento de algum veterinario ao domicilio que possa fazer as vacinas. Obrigada
Patricia
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça set 20, 2005 6:27 pm

O que é que tem a ver o uivar e ladrar com as vacinas?? :o :o
Wolverine
Membro Júnior
Registado: segunda jun 28, 2004 5:43 pm

terça set 20, 2005 6:31 pm

pá quanto ao ladrar e uivar á certas coleiras que "cortam" esses efeitos mas eu não aconselho por acho que é incorrecto mas claro vc é quem sabe...se for mesmo preciso, eu tenho um amigo que usa pelo mesmo motivo que vc está tendo problemas...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 20, 2005 10:03 pm

O que eu vou dizer não ajuda em nada, mas é algo que deve ser repetido imensas vezes: Quando se opta por uma raça, é necessário ter consciência que tipo de cão é, e não optar apenas pelo aspecto físico. Eu não conheço os samoyedo, mas devem fazer parte dos primitivos e como tal os uivos são provávelmente umas das caracteristicas.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 21, 2005 9:13 am

KROZ Escreveu: O que eu vou dizer não ajuda em nada, mas é algo que deve ser repetido imensas vezes: Quando se opta por uma raça, é necessário ter consciência que tipo de cão é, e não optar apenas pelo aspecto físico. Eu não conheço os samoyedo, mas devem fazer parte dos primitivos e como tal os uivos são provávelmente umas das caracteristicas.

Exactamente KROZ.. Os samoyedos fazem parte do grupo nordico e é um cão "primitivo", o que provoca o uivar tipico.. Pelo menos no meu caso, este uivar nao e grave, pois so existe quando ele fica sozinho, e durante 1 ou 2 minutos, ou quando existe alguma cadela por perto :D

Visto que tem 2, tambem pode ser o "espirito" de matilha a funcionar.. É uma coisa muito dificil de evitar.. Pessoalmente nao acnselho a coleira.. Isso pode ser prejudicial para o animal.. :S Mas tambe ja devia estar preparada para isso quando decidiu samoyedos.. :S Acho k nao terá muito a fazer se nao pedir a compreensão dos vizinhos

Pode sempre tentar ensina-los, se bem que o uivar esta no sangue deles..
Por exemplo sempre que o ouvir a uivar, va la a beira dele e de-lhe uma sapatada e diga um "NAO" firme.. Repita sempre este processo. Pode ser que consiga algum progresso.. :D Boa sorte ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 22, 2005 10:13 pm

Por exemplo sempre que o ouvir a uivar, va la a beira dele e de-lhe uma sapatada e diga um "NAO" firme.. Repita sempre este processo. Pode ser que consiga algum progresso.. Boa sorte
Na minha opinião isto é precisamente o que NÂO deve fazer. Se os cães uivarem por estarem sozinhos, ao verem que isso a faz ir lá (mesmo que seja para ralhar) vai fazê-los pensar que Uivar é a melhor forma de chamá-la.
De qualquer das formas, tal como alguns já disseram, penso que não há muito a fazer, uma vez que penso ser esta uma característica mesmo da raça.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 23, 2005 11:08 am

PauloC Escreveu:
Por exemplo sempre que o ouvir a uivar, va la a beira dele e de-lhe uma sapatada e diga um "NAO" firme.. Repita sempre este processo. Pode ser que consiga algum progresso.. Boa sorte
Na minha opinião isto é precisamente o que NÂO deve fazer. Se os cães uivarem por estarem sozinhos, ao verem que isso a faz ir lá (mesmo que seja para ralhar) vai fazê-los pensar que Uivar é a melhor forma de chamá-la.
De qualquer das formas, tal como alguns já disseram, penso que não há muito a fazer, uma vez que penso ser esta uma característica mesmo da raça.
Pois Paulo.. visto desse ponto de vista tem razao.. :? Acho k entao so lhe resta aguentar... Ou tentar arranjar uma forma com k eles se destraiam melhor... Mas penso que se devia ter informado mehor acerca da raça antes de adquirir um.. ou ainda pior... 2!
Responder

Voltar para “Cães”