cão que come móveis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta set 26, 2002 2:31 pm

Olá a todos,venho pedir ajuda pois já devem ter passado pelo mesmo,o meu canito tem 1 ano e continua a roer os móveis,o k é k posso fazer??? :x A minha mãe anda fuiosa com ele!!!! :evil: :evil: :evil:
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta set 26, 2002 3:00 pm

Pois é...

o meu Igor está comigo há 4 meses e a única coisa que roeu forma os pés da mesas da cozinha :roll: :roll: :roll:

Agora a minha mãe tem uma caniche, a Lu com 12 anos, que até aí aos 2 anos roía TUDO, bancos, pedais de bicicleta, camas, botões de máquinas, ténis, TUDO!

Já experimentou pôr um spray que existe para evitar que eles roam as coisas (penso que se venda em supermercados e lojas de animais), ou então pode sempre experimentar o truque do Aragão: pôr picante (ex:Tabasco) nas coisas - móveis -, comigo resultou ;)
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta set 26, 2002 3:03 pm

A minha mãe já tentou com pimenta ,mas ele vai lá na mesma :x :x ,que spray é esse????pode ser que resulte :evil: :evil:
Ladybird
Membro Veterano
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta set 26, 2002 3:19 pm

Olha, o nome não sei, mas se fores a uma loja de animais e explicares o que é, de ceretza que eles te ajudam.

Também já vi à venda nas grandes superfícies (Continente, na zona dos animais).

De qualquer maneira, tenta colocar aqui um tópico com o nome "Spray Repelente", que de certeza que se alguém souber o nome de algum, logo te respoderão.

Espero ter ajudado ;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta set 26, 2002 3:45 pm

...bom, Joana, esse spray... tinha que o pôr na casa inteira, porque a minha Ruka, é uma surpresa!
Ontem, roeu os meus óculos de sol, que por falta de sorte, os esqueci em casa, em cima da bancada da cozinha.... com tanta coisa para roer, ela escolheu o objecto ideal!

Spray, só se for na foucinheira dela, para ficar a dormir o dia inteiro... malvada!!!

A minha mãe, numa das visitas que me fez, quando se levantou do sofá, para se ir embora, tinha uma perna mais comprida que outra. Pois claro! A menina, roeu calmamente o salto do sapato, enquanto nós conversavamos.

Saudações caninas,
Paula
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 26, 2002 3:56 pm

Essa da pimenta não me convence. É muito leve, basta uma pessoa passar perto e fazer vento e adeus pimenta.

O tabasco têm duas vantagens, um gosto horrível para os cães e um cheiro forte que lhes lembra do gosto sem terem de sofrer uma lambidela desagradável. Mas têm um forte desvantagem, em tecidos e afins pode deixar mancha.

Existem também uma sério de sprays que afastam os cães. Qualquer loja de animais te pode informar dos tipos que têm disponíveis.

Se por acaso decidires usar o tabasco, PRIMEIRO, toca no molho com o dedo e deixa o teu cão lamber para ele associar o cheiro ao desagrado, SENÃO arriscas-te a que o cão dê uma grande lambidela no tabasco sem saber de nada! Se isso acontecer o teu cão fica muito à rasca!
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quinta set 26, 2002 4:27 pm

também os meus tinham o costume de roer TUDO moveis , tapetes, chinelos, plantas, desfiar as rendas carissímas da dona, as toalhas bordadas das mesas :evil:
Mas deu-se um corte radical compramos um spray que não lembro o nome mas tinha o mesmo gosto que os vernizes que se compram para as crianças não roerem as unhas, sei porque acidentalmente "provei" o spray e fiquei com a língua a arder prai uns três dias e sempre com aquele gosto na boca :roll: :p :x bierrccc

mas foi remédio santo tivemos depois que lavar tudo bem lavado mas saiu tudo e os cães so ficaram com as chinelas do meu pai, mas é mesmo so as chinelas do meu pai. Tá as chinelas da minha mãe á frente e as do meu pai dois passos atrás que eles vão é sempre a elas, o cheiro a chulé deve saber a baunilha

:o :lol: :lol:

sandra
Ladybird
Membro Veterano

quinta set 26, 2002 4:41 pm

Madonna:
Mas que marota :lol: :lol: :lol: (desculpa, mas não resisti a uma boa gargalhada)

Eu sei bem o que isso é: casinha nova, casamento fresquinho, uma noite "onde está o pé da mesa?", outra noite "o que é que aconteceu aos cortinados da cozinha?", e ainda "oh não, o secador da roupa, que por sinal ainda nem sequer tinha sido estreado, já não tem ficha eléctrica?" Vontade de fugir? Não, tenho um cachorro em casa :D

E é vê-lo com chaves, meias, chinelos, almofadas, enfim tudoooo na boca... mas roer mesmo penso (espero bem que sim) que já lhe esteja a passar... se bem que cada vez que o elogio sai-me o tiro pela culatra (vamos a ver o brinde que tenho quando chegar a casa) ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta set 26, 2002 6:00 pm

Porque não experimentam dar bonecos ou ossos para roer?

Sempre que saíu de casa dou um ossito de roer ao Spot para ele se entreter com isso e não com os objectos ou móveis da casa. Também já destruíu uns quantos bonecos e bolas, mas antes isso que a casa!
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta set 26, 2002 10:21 pm

Pois eu tive um que adorava dicionários ou livros bem grossos. Novos de preferência e se fossem caros ainda melhor.
Por acaso este cão nunca chegou a entrar na Faculdade, mas de certeza que não foi por falta de "letras".
Florbela
Membro Júnior
Registado: terça set 10, 2002 8:52 pm

quinta set 26, 2002 11:00 pm

Em vez de tentarem dar picantes e gostos repelentes aos cães, melhor fariam em levá-lo junto ao local onde ele roeu e dizerem-lhe NÃO umas poucas de vezes!
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 26, 2002 11:25 pm

Florbela Escreveu: Em vez de tentarem dar picantes e gostos repelentes aos cães, melhor fariam em levá-lo junto ao local onde ele roeu e dizerem-lhe NÃO umas poucas de vezes!

Pelo contrario, isso é o pior que podes fazer.

Se se tiver passado algum tempo entre o roer e o não (mais que 5 minutos) o cão não vai fazer a associação e vai ficar confuso pois para ele está a ser castigo sem fazer nada.
Pior, se ele for inteligente e fizer a ligação, pode rapidamente aprender a fazer as asneiras e esconde-las!!

Os sprays e afins, ensinam o cão sem ser na forma de castigo (e sem a presença do dono) logo no momento do acto, desta forma é o próprio cão que decide não roer!!! Uma acção em que seja o cão a decidir/escolher fica sempre mais forte que uma imposta pelo dono (excepção a uma tareia que lhe parta os ossos todos do corpo... mas estou a assumir que isso não seja um metodo válido pelos utentes do forum! :) )
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 27, 2002 12:16 am

o max sempre que pode, roi o que está à mão. se eu estou por perto, faço-lhe cara feia e obrigo-o a roer o osso dele. aí, tenho conseguido evitar que ele vá ao tapete, por exemplo. quando, não estou presente, roi coisas "inofensivas" como molas da roupa, canetas, tudo coisas que ao engolir, não lhe devem fazer "mal nenhum". já o ameacei de lhe "arrancar" a dentuça... mas teimoso!!!
anjaazul
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta set 27, 2002 12:28 pm

Depois do que li acho que sou uma sortuda. Os unicos prejuizos que o Guzzi me deu foram a antena de um TM e uns quantos saltos de sapatos, talvez porque como é o meu "menino" lindo está sempre rodeado de brinquedos, sobretudo ossos de couro que masca freneticamente que depois de bem lambidos e peganhentos me oferece. É incrivel o poder das mandibulas de um yorkshire, comprei-lhe uns alteres daqueles que tem duas bolas de tenis nas pontas e... milagre... durou exactamente 20 minutos a destrui-las.

Jocas para todos
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

sexta set 27, 2002 12:29 pm

E eu que pensava que a java tinha sido uma peste roedora. Pelo que li ela e um anginho... So nos primeiros meses em que passava mais tempo sozinha e que roeu uns moveis, mas nada com importancia, ate porque deixo-lhe sempre montes de brinquedos e coisas para roer.

Agora so roi o que apanha na rua, molas da roupa, paus... E claro persegue tudo o que se mexe... Hoje foi uma lagartixa.... mas safou-se...

Acho que o que se tem a fazer nesses casos e enquanto estamos em casa incentivar o cao a roer os brinquedos dele e sempre que se aproximar de algo que eu nao quero que roa e abra a boca para começar...levar um NAO daqueles a serio.

Quando se deixa o cao sozinho e preciso deixar muitos brinquedos com que o estimulamos a brincar....e rezar para que se esqueça do resto...
Responder

Voltar para “Cães”