Agora é que foi... A PACIENCIA E A TOLERÂNCIA ACABARAM!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 29, 2005 9:14 am

O que vos vou contar pode parecer muito cruel, mas foi inevitável, a paciência também tem limites :evil: .

O meu marido vai todos os dias de manhã, por volta das 9h e pouco, passear o Noddy, e TODOS os dias um cão pertencente ou adoptado pela farmácia da minha rua, ataca o meu... :evil: Hoje foi demais, o meu soltou-se e foi a correr pela estrada até quase ao fim da rua, e por pouco não foi ali atropelado :evil: :evil: :evil: (isto passou-se com o meu marido ainda à meia hora atrás).

Foi a gota de água para a tolerancia, nós já falámos com os pseudo-donos do cão, já pedimos para prender o cão e a resposta é "ah, pois, ele não se dá com mais nenhum cão e acha que este território é dele" :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Quando o outro estava a atacar o meu, veio uma mulherzinha estúpida do café a rir e a dizer "aaahhh, este cãozinho parece que não gosta do seu!" :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

QUE ÓDIO...

O meu marido passou-se de vez e foi buscar o Dober a casa e foi o caos total... :o O Dober pegou-se com o cãzinho territorial, era toda a gente a gritar para o meu marido separar os cães e segurar o nosso e ele só disse "É bom não é???? O cão acha que morde em todos, não é??? É para verem como é bom ter um cãozinho dominante para os fracos... :evil: :x :x " :roll: Claro que segundos depois separou-os e levou o nosso para casa...

Foi mesmo o limite da tolerância, ao ver o nosso Noddy a ser mordido e quase morrer atropelado por ter de fugir de um idiota que se acha dono de tudo, foi o Boom... :x :x

Agora recebeu a visita de uma vizinha atrasada metal, que anda SEMPRE com os seus béubéus à solta pela rua, a ameaçar o meu marido que ía chamar a polícia :o . Sinceramente tou-me nas tintas, o meu cão tem todos os documentos legais, ía preso e o outro é que o mordeu... O outro anda sempre solto e quando isto acontece nunca é de ninguém... Só tenho medo é dos envenenamentos, não sei até que ponto a p#$%& da velha não tem a lata de me envenenar os cães... :x

Desculpem o desabafo, mas estou no trabalho e longe da situação, se a polícia lá for a casa penso que nada me pode fazer ao cão, ou será que pode??? :o Quanto muito pode-me obrigar a registar o cão na Junta como perigoso, mudar o estatuto de cão de companhia para cão perigoso :o ... Mas que se lixe, já tou por tudo e farta de cãezinhos que têm a mania que são donos do mundo...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 29, 2005 9:26 am

A mim parece-me que não vai acontecer nada.
O seu cão não mordeu ninguém - mordeu outro cão - não vejo que possa ser declarado perigoso por isso.
Além do mais o seu está legal e aposto que os outros não...

Se quer que lhe diga fizeram mal em optar por sairem com o dob.

Deviam ter metido queixa na polícia do outro cão que ataca sistemáticamente o vosso.
Aposto que não está legal e, além de terem de pagar a licença, sempre assustava os donos com a hipótese de vir a ser declarado "perigoso".
A meu ver obtinham melhores resultados.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 29, 2005 9:30 am

Pois Xuga, eu ando assim meio chateada com os donos dos cães que os deixam andar à solta. Tenho a morena com o cio e é um desespero andar na rua. Já tenho que ir à vez com as cadelas para conseguir controlar a situação e isso irrita-me. Hoje de manhã passei-me e dei um chuto em dois deles. Mal dei o chuto fiquei logo com pena, mas já estou passada. Seja como for a culpa não é deles. Acho que mais vale apresentar queixa dos pseudo-donos e começar a levar um pau para enxotar o rufia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 29, 2005 9:37 am

aisd Escreveu: A meu ver obtinham melhores resultados.
Acredito que sim, mas esta situação foi muito stressante e deu para ferver os nervos... O nosso a ser mordido e quase atropelado, um cão que eu tirei das ruas contra tudo e contra todos, e ainda por cima as pessoas a rir a dizer que o rafeiro não gostava do meu :evil: . Mas segundo diz o meu marido, mesmo a rir :x :x . Quando foi ao contrário já não acharam piada nenhuma e suplicavam para o meu marido segurar o nosso... :evil:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta set 29, 2005 10:01 am

Uma vez ao passear o meu boxer, com trela, vem outro boxer do meu vizinho, solto, disparado em direcçaõ ao meu.

O meu marido parou segurou o Bruce e o outro atirou-se a ele, e como o dono não o conseguia segurar o meu marido soltou o meu para se poder defender porque o meu como era maior conseguiu dominar o outro e foi nessa altura que o dono o segurou.

Foi uma coisa feia de se ver e o meu marido até foi mordido na mão, mas no final pediram imensa desculpa e que não voltava a acontecer.

A verdade é que quando se ia a rua com o Bruce o meu marido levava sempre uma vara na mão. :evil:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

quinta set 29, 2005 10:25 am

Eu levava um ferro.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 29, 2005 10:36 am

Dan_Grr Escreveu: Eu levava um ferro.
:?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta set 29, 2005 10:49 am

Olá bom dia

Bolas texuga, isso é que é azar, chiça, e com é que está o noddy?
E o dob ficou ferido?
Se por um lado e tendo em conta que já estavam pelos cabelos com o outro, achei bem, por outro lado claro que não achei mto correcto, mas tb pelo que percebi o rafeiro não ficou mto mal, pq o seu marido tirou logo o dob não foi?
Pois o pior é que as pessoas às vezes só aprendem assim, infelizmente, o mal é dos cães.
Espero que nada possam fazer contra os seus, mas agora tem que ficar de olho que o que essas pessoas vão querer é vingança e o alvo mais fácil são sempre os animais.
Beijocas
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 29, 2005 10:49 am

Apesar de nao ter sido a melhor opção texuga.. eu compreendo a sua atitude e ate me da um bocadinho de gozo, do tipo bem feita, voçe ter ido buscar o dob para assustar as bestas das pessoas.. Mas devia ter atiçado o dob as pessoas e nao ao pobre bichinho... :D :D tou a brincar... De resto penso que nao ira ter qualquer tipo de problema judicial... Pendo que o principal problema será uma possivel vingança por parte da sua vizinha ou das pessoas donas do rafeirito... tem de dobrar a sua atenção texuga... pois existe gente capaz de tudo... :roll: :roll:
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quinta set 29, 2005 10:51 am

Calma Xuga!!

A polícia não vai fazer nada ao seu dob. Se forem lá perguntar alguma coisa, você e o seu marido só têm que falar com calma, sem exaltações e explicar o que aconteceu.

Quanto muito, a dona do outro paga mas é uma multa por ele andar à solta e se diz que ele foi "adoptado" pela farmácia, ou alguém se responsabiliza mesmo, ou vai ter azarito....

se precisar, telefone-me! Não sei se ainda tem o meu nº em pm, senõa, dou-lhe outra vez.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quinta set 29, 2005 10:55 am

.....
Última edição por patbarbosa em quinta set 29, 2005 12:44 pm, editado 1 vez no total.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

quinta set 29, 2005 10:57 am

Ola,

Pois ..........infelizmente este tipo de situação é muito comum.
Ja me aconteceu estar a passiar o meu Anuk que anda sempre de trela e cruzar-me com donos que deixam os seus "pequenos" a solta por acharam que, pelo facto de serem pequenos não fazem mal a ninguem.....e claro não é isso que acontece, os pequenos que se sentem os " donos do mundo" por estaram soltos veem se "meter" com o meu boxer e se for preciso a culpa ainda é minha porque tenho um cão grande e tenho que ter mais cuidade com ele

Sylvie

P.s : peço desculpa por algum erro ortografico mas como não naci ca....as vezes ha sempre algumas palavras que não escapam
texuga
Membro Veterano

quinta set 29, 2005 11:02 am

havana Escreveu: Olá bom dia

Bolas texuga, isso é que é azar, chiça, e com é que está o noddy?
E o dob ficou ferido? Imagem
Desculpe o smile, mas é sem ofensa!!!

Não, o Dober não ficou ferido, já o outro não sei... :roll:

O Noddy também penso que acabou por não se ferir porque fugiu...
havana Escreveu: o seu marido tirou logo o dob não foi?
Pois, senão ainda o matava, foi só para dar uma lição!
ElMariachi Escreveu: Mas devia ter atiçado o dob as pessoas e nao ao pobre bichinho... tou a brincar
Com grande pena minha 8) 8) , ele para as pessoas é: Imagem
patbarbosa Escreveu: Calma Xuga!!

A polícia não vai fazer nada ao seu dob. Se forem lá perguntar alguma coisa, você e o seu marido só têm que falar com calma, sem exaltações e explicar o que aconteceu.

Quanto muito, a dona do outro paga mas é uma multa por ele andar à solta e se diz que ele foi "adoptado" pela farmácia, ou alguém se responsabiliza mesmo, ou vai ter azarito....

se precisar, telefone-me! Não sei se ainda tem o meu nº em pm, senõa, dou-lhe outra vez.
Obrigado pelo apoio! Sim, ainda tenho o tel! Imagem

Obrigado a todos.Imagem

Xuga
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta set 29, 2005 11:15 am

Dan_Grr Escreveu: Eu levava um ferro.

Um ferro???
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta set 29, 2005 12:14 pm

Oi.
Pois, os grandes são sempre os maus da fita...
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Cães”