[Pedido de Ajuda] - O Abrigo da Bicharada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sosimple
Registado: sexta set 30, 2005 4:47 pm

sexta set 30, 2005 5:06 pm

Olá. Peço desculpa por estar a fazer pedidos logo no 1º post, mas só hoje tive conhecimento deste fórum (ver aqui http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewto ... 4285#84285).

Vou amanhã estar no Odivelas Parque com a minha namorada a ajudar uma Associação que dá abrigo a animais abandonados - O Abrigo da Bicharada.

Deixo-vos aqui a mensagem que a minha namorada tem enviado aos amigos
Olá!

Estou a enviar este mail a todos os meus amigos. Desculpa a mensagem não ser exclusiva para ti mas fiz assim para que não tivesse de repetir tudo vezes sem conta... Quando leres diz-me qualquer coisa se quiseres.

Eu sou voluntária da Associação O Abrigo da Bicharada. Esta associação abriga cães abandonados e está a passar por um momento dificil. Como os sócios não pagaram as cotas a associação ficou sem dinheiro para comprar ração e água aos bombeiros (como o poço do terreno secou devido à falta de chuva têm de comprar água aos bombeiros).
Neste Sábado dia 1 de Outubro vamos estar no Odivelas Park (parque de estacionamento é gratuito), em frente ao Feira Nova das 10h ás 22h para dar cães, recolher comida (pode ser da marca que quiseres, lidl dia... tanto faz! o que interessa é os animais não passarem fome!), cobertores, angariar sócios (custa 25€ por ano e é dedutível no IRS), vender lembranças (canetas, borrachas, bruxinhas... a 2€)...

Se quiseres e puderes aparece e dá a tua contribuição, 1€ que seja é muito bem vindo!
Se quiseres contribuir na mesma mas não te dá jeito ir no sábado, passa aqui por casa ou então combinamos qualquer coisa para me dares aquilo com que queres contribuir que eu dou à associação. A partir de sábado vou ter aqui em casa aquelas lembranças para ir vendendo e se quiseres contribuir comprando uma coisita dessas também é bom.

Na semana passada fiquei a saber pelo jornal METRO que esta associação estava a precisar urgentemente de comida para os cães, quis ajudar, mas como sou desconfiada preferi lá ir pessoalmente para ver se não era mentira, (ainda é longe... fica em carcavelos de Lousa, Montachique e o acesso ao canil da associação é feito por um "caminho de cabras" muito lixado para os carros. é esse um dos motivos que leva as pessoas a não quererem lá ir entregar comida, pois quando as coisas não são fáceis e acessiveis é natural que as pessoas desistam), entreguei sacos de ração, conheci as responsáveis e principalmente os cães... fiquei logo encantada com os bichanos pois eram muito meigos, brincalhões, e ao contrário do que acontece noutros locais, eles estavam mesmo com um ar feliz e tinham um aspecto muito saudável! umas quantas lambidelas na mão fizeram-me ficar com vontade de ajudar para que a associação não tenha de fechar e assim entregar aqueles meus novos amiguinhos para abate no canil municipal...
E por ter confirmado que a Associação é séria peço o teu contributo. E claro, se conheceres alguém responsável, que quer adoptar um cão pode fazê-lo já este sábado.

Obrigada pela tua atenção e desculpa o mail ser muito comprido!
Conto com a vossa ajuda! D
Última edição por sosimple em sexta set 30, 2005 7:45 pm, editado 1 vez no total.
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

sexta set 30, 2005 5:20 pm

Com muita pena minha não poderei aparecer aí. :(

Mas tenho a certeza que muitos dos Dog Lovers simpáticos deste fórum aprecerão se puderem.
É só gente boa aqui e tudo adora estes fantásticos animais! ;)
sosimple

sexta set 30, 2005 5:23 pm

Muito obrigado por me teres indicado este fórum, Ana.

Toda e qualquer ajuda que possamos obter é muito bem vinda! :D
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

sexta set 30, 2005 7:40 pm

Isto não é por mal, mas não estou a compreender... Ninguém pode/quer ir lá ajudar?
Reencaminhei o SoSimple para aqui, porque vi este pedido num site de carros... E lá está a obter mais atenção e apoio do que aqui?! :o
Scoobs
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm

sexta set 30, 2005 8:37 pm

Olá
Ainda na semana passada ouvi falar nesta associação, e até pensei lá ir, mas como não sabia o caminho certo , acabei por não ir.
Tenho um pouco de ração aqui em casa que o meu cão não gostou(é esquisito o malandro)e se puder vou lá levar , estou ainda a pensar levar mais um saco de ração (tb não é por +-10€) e tb comprar um Souvenir para os ajudar. Tb tenho pena de não puder ficar com nenhum, pois vivo no ap e o meu cão ocupa Buéde espaço :D
Vou tentar ir, a sério
Espero que arranjes mais gente para ajudar os pobres canitos, pelo menos com 1€
<p><strong>Um abra&ccedil;o e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sosimple

sexta set 30, 2005 8:47 pm

Muito Obrigado!! É bom encontrar pessoas assim! :D uma dica: No feira nova está a haver descontos nos artigos para animais (devido ao dia do animal) é uma boa maneira de comprares snacks para o teu Scooby e poderes levar o dobro. ;)
sosimple

sexta set 30, 2005 8:56 pm

anacs Escreveu: Isto não é por mal, mas não estou a compreender... Ninguém pode/quer ir lá ajudar?
Reencaminhei o SoSimple para aqui, porque vi este pedido num site de carros... E lá está a obter mais atenção e apoio do que aqui?! :o
Obrigado por te preocupares Ana, mas a culpa é minha por ter posto este aviso tão tarde. Afinal é sexta-feira e a maioria das pessoas deve aproveitar para saír. :)
Scoobs
Membro

sexta set 30, 2005 9:05 pm

Obrigada pela dica, vou lá. Mas se calhar tb para ajudar os canitos, é que o meu agora deu em ter as fezes moles, e então fui ao vet e disse-me para lhe dar 1 iogurte natural por dia, para regular a flora intestinal. não sei se lhe posso dar essas gulosises.
até sábado
<p>&nbsp;</p>
sosimple

domingo out 02, 2005 8:30 pm

:D Scoobs, obrigada por teres aparecido! Desculpa não ter esperado que acabasses as tuas compras mas tanto eu como o meu namorado tinhamos de ir a um jantar e já estavamos atrasados... Lá contribuiram com 45kg de ração! :D :D

Muitos beijinhos, muitas festas ao Scooby,

Assinado: namorada do so.simple. ;)
Scoobs
Membro

segunda out 03, 2005 12:47 pm

SoSimple.
Foi um prazer poder ajudar estes bichinhos.
Quanto á ração, deixei lá um saco de 15kg + 5kg+-, que eram do Scooby.
Já agora o meu Scooby está doentinho mesmo tive de ir com ele ao Vet, tem uma disfunçao Gastrointestinal.... resumindo está a xarope e a medicamento para o estomâgo por 3dias. Enfim.... ao fim de um dia de tratamento e mimos já está melhor... :)

Beijinhos p vocés.

Ps. A minha mãe ficou encantada com o cãozinho que lá estava, so teve pena de não o poder trazer, é que ela mora num ap pq e já tem um...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”