Vou amanhã estar no Odivelas Parque com a minha namorada a ajudar uma Associação que dá abrigo a animais abandonados - O Abrigo da Bicharada.
Deixo-vos aqui a mensagem que a minha namorada tem enviado aos amigos
Conto com a vossa ajuda! DOlá!
Estou a enviar este mail a todos os meus amigos. Desculpa a mensagem não ser exclusiva para ti mas fiz assim para que não tivesse de repetir tudo vezes sem conta... Quando leres diz-me qualquer coisa se quiseres.
Eu sou voluntária da Associação O Abrigo da Bicharada. Esta associação abriga cães abandonados e está a passar por um momento dificil. Como os sócios não pagaram as cotas a associação ficou sem dinheiro para comprar ração e água aos bombeiros (como o poço do terreno secou devido à falta de chuva têm de comprar água aos bombeiros).
Neste Sábado dia 1 de Outubro vamos estar no Odivelas Park (parque de estacionamento é gratuito), em frente ao Feira Nova das 10h ás 22h para dar cães, recolher comida (pode ser da marca que quiseres, lidl dia... tanto faz! o que interessa é os animais não passarem fome!), cobertores, angariar sócios (custa 25€ por ano e é dedutível no IRS), vender lembranças (canetas, borrachas, bruxinhas... a 2€)...
Se quiseres e puderes aparece e dá a tua contribuição, 1€ que seja é muito bem vindo!
Se quiseres contribuir na mesma mas não te dá jeito ir no sábado, passa aqui por casa ou então combinamos qualquer coisa para me dares aquilo com que queres contribuir que eu dou à associação. A partir de sábado vou ter aqui em casa aquelas lembranças para ir vendendo e se quiseres contribuir comprando uma coisita dessas também é bom.
Na semana passada fiquei a saber pelo jornal METRO que esta associação estava a precisar urgentemente de comida para os cães, quis ajudar, mas como sou desconfiada preferi lá ir pessoalmente para ver se não era mentira, (ainda é longe... fica em carcavelos de Lousa, Montachique e o acesso ao canil da associação é feito por um "caminho de cabras" muito lixado para os carros. é esse um dos motivos que leva as pessoas a não quererem lá ir entregar comida, pois quando as coisas não são fáceis e acessiveis é natural que as pessoas desistam), entreguei sacos de ração, conheci as responsáveis e principalmente os cães... fiquei logo encantada com os bichanos pois eram muito meigos, brincalhões, e ao contrário do que acontece noutros locais, eles estavam mesmo com um ar feliz e tinham um aspecto muito saudável! umas quantas lambidelas na mão fizeram-me ficar com vontade de ajudar para que a associação não tenha de fechar e assim entregar aqueles meus novos amiguinhos para abate no canil municipal...
E por ter confirmado que a Associação é séria peço o teu contributo. E claro, se conheceres alguém responsável, que quer adoptar um cão pode fazê-lo já este sábado.
Obrigada pela tua atenção e desculpa o mail ser muito comprido!