Eu e o ,meu cão fomos atacados por x Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

terça out 04, 2005 3:09 pm

Venho só comentar com voçes amigos furistas que terça-feira da semana passada, ia eu a passear com o meu cão á trela, quando fomos surpreendidos por trás por um arraçado de pitbull, atirou-se logo ao meu cão (Labrador) e estive a tentar separa-los durante cerca de 10 minutos, quando por fim meti-me entre os dois e agarrei o pitbull, aí consegui apasiguar um pouco mais a situação, quando vem uns putos a correr na minha direcção e eu perguntei "de que é o cão?" e dois deles disseram "ataca dick" foi aí que ele se voltou a mim! tendo eu sido ajudado pelo meu cão que se atirou ao pitbull, pegaram-se outra vez e foi aí que eu me passei e pegei num pão grosso e dei-lhe tres porradas no lombo e acabaram por se largar, tendo o meu cão que ser socorrido de imediato, pois teve de ser suturrado na boca, e nas patas, as orelhas ficaram cheias de furos! O mais triste foi a atitude dos putos e da policia que passou a 10metros de mim e reparou o que se estava a passar e nada fizeram!

Fica aqui o meu desabafo!

Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

terça out 04, 2005 3:22 pm

Há uma senhora que eu conheço que anda com um Mace já por causa desses casos de ataques de cães. É ilegal, mas se a policia nada faz para garantir a nossa segurança então temos de ser nós a fazê-lo. Infelizmente começa a haver tal necessidade.
Devia era ter dado com o pau na cabeça desses putos e a seguir meter o pau num sitio que eu cá sei em cada um deles.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça out 04, 2005 3:23 pm

Custa-me a acreditar que a policia tenha visto uma arraçado de pitt bul ou outro cão qualquer a atacar uma pessoa, ainda para mais se os miúdos estavam com ele solto e não tenham agido.... para já, porque se eles eram realmente miúdos, nem sequer podem andar com o cão, muito menos solto (por se tratar de um "potencialmente perigoso"). É verdade que há gente capaz de tudo, mas que custa a acreditar, custa!!

Mas aqui o que importa é o ataque e já se sabe: "ataca dick" e o dick atacou....mais uma vez, os donos fazem os cães.

As melhoras para o teu menino!
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça out 04, 2005 3:36 pm

HaddaWay Escreveu: Venho só comentar com voçes amigos furistas que terça-feira da semana passada, ia eu a passear com o meu cão á trela, quando fomos surpreendidos por trás por um arraçado de pitbull, atirou-se logo ao meu cão (Labrador) e estive a tentar separa-los durante cerca de 10 minutos, quando por fim meti-me entre os dois e agarrei o pitbull, aí consegui apasiguar um pouco mais a situação, quando vem uns putos a correr na minha direcção e eu perguntei "de que é o cão?" e dois deles disseram "ataca dick" foi aí que ele se voltou a mim! tendo eu sido ajudado pelo meu cão que se atirou ao pitbull, pegaram-se outra vez e foi aí que eu me passei e pegei num pão grosso e dei-lhe tres porradas no lombo e acabaram por se largar, tendo o meu cão que ser socorrido de imediato, pois teve de ser suturrado na boca, e nas patas, as orelhas ficaram cheias de furos! O mais triste foi a atitude dos putos e da policia que passou a 10metros de mim e reparou o que se estava a passar e nada fizeram!

Fica aqui o meu desabafo!

Cumprimentos

Sem querer de algum modo colocar em causa os acontecimentos, mas...

Há aí qualquer coisa que não bate muito certo:

Primeiro que tudo, deixe-me dizer-lhe que foi atacado por um SRD vulgo Rafeiro e não por um Pitt Bull ou arraçado de Pitt Bull.

Deu-lhe com o pão ??? Separou os cães só com o pão ??

A Policia passou a 10 metros, viu o ataque e não fez nada ???

Pessoalmente causa-me alguma estranheza, ou você não se está a explicar bem, ou há algo que não bate muito certo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 3:41 pm

PauloSantos Escreveu:
Há aí qualquer coisa que não bate muito certo:

Primeiro que tudo, deixe-me dizer-lhe que foi atacado por um SRD vulgo Rafeiro e não por um Pitt Bull ou arraçado de Pitt Bull.

Deu-lhe com o pão ??? Separou os cães só com o pão ??
Sofri um ataque semelhante e foram necessárias 6 pessoas e um tempo infinitamente desesperante para conseguir retirar a minha cadela da boca do cão que a atacou. Dentro dos meus poucos conhecimentos, um pit não morde aqui e ali, abocanha e agarra sem largar. Realmente devería ser um cão normalissimo treinado para atacar. Porque diz que era arraçado de Pit?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça out 04, 2005 4:07 pm

Eu vou ser má.... mas.....

a resposta à questão da Lu será??

porque mordeu....
:? claro que estou a ser irónica, não vá alguém interpretar-me mal...

;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 04, 2005 4:15 pm

Pelo que me pareceu o que o forista disse foi:

1-Um cão tipo pitbull atacou o dele e mordeu-lhe
2- A polícia passou ao lado, e nada fez
3- Bateu ao outro cão com um pau grosso
4- O cão dele ficou ferido

Julgo ter percebido o que ele quiz dizer!

Se a história é real ou não não me cabe a mim julgar.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano

terça out 04, 2005 4:35 pm

imarcelo Escreveu: Pelo que me pareceu o que o forista disse foi:

1-Um cão tipo pitbull atacou o dele e mordeu-lhe
2- A polícia passou ao lado, e nada fez
3- Bateu ao outro cão com um pau grosso
4- O cão dele ficou ferido

Julgo ter percebido o que ele quiz dizer!

Se a história é real ou não não me cabe a mim julgar.
imarcelo Escreveu: 1-Um cão tipo pitbull atacou o dele e mordeu-lhe
Pois, isso eu percebi, aliás, tipo pitt bull são todos os meus cães, porque têm boca, dentes, 4 patas, ladram, etc etc

imarcelo Escreveu: 2- A polícia passou ao lado, e nada fez
Eu sou um daqueles que acredito que a Policia infelizmente não dá grande atenção a determinadas situações que acontecem com os cães, mas daí a ter presenciado um ataque e não ter feito nada, vai uma grande distância.

imarcelo Escreveu: 3- Bateu ao outro cão com um pau grosso
:lol:

imarcelo Escreveu: 4- O cão dele ficou ferido
E o dono, não ? afinal também foi atacado.
imarcelo Escreveu: Se a história é real ou não não me cabe a mim julgar.
Não se trata de julgar ou deixar de julgar, mas sim compreender uma história muito mal contada.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 04, 2005 4:55 pm

Julgo que não estamos aqui para dissecar e por em causa o que as pessoas escrevem.

Umas são mais instruidas que outras, mas toda a gente tem direito a expor as suas questões, sem ter que tirar um curso primeiro.

Estamos aqui para ajudar, não para fazer da arca um grupo de elite, em que só contam criadores e poucos mais.

Não me parece correcto.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 4:58 pm

Imarcelo, não querendo de forma alguma critica-la, imagine que o nome do tópico era arraçado de boxer?
Quando se faz uma queixa, nem que seja sob a forma de desabafo, temos que ser fieis a factos, não a especulações. Só isso ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça out 04, 2005 5:01 pm

imarcelo Escreveu: Julgo que não estamos aqui para dissecar e por em causa o que as pessoas escrevem.

Umas são mais instruidas que outras, mas toda a gente tem direito a expor as suas questões, sem ter que tirar um curso primeiro.

Estamos aqui para ajudar, não para fazer da arca um grupo de elite, em que só contam criadores e poucos mais.

Não me parece correcto.
Tudo bem, mas há-de concordar que alguns factos, nomeadamente o só o cão ter ficado ferido e a polícia assistir e não ter feito nada, serem um tanto ou quanto estranhos...

Já agora... e o tais miúdos? O que lhes aconteceu ou o que lhes fez/disse?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça out 04, 2005 5:03 pm

imarcelo Escreveu: Estamos aqui para ajudar, não para fazer da arca um grupo de elite, em que só contam criadores e poucos mais.

Não me parece correcto.
E quem fala assim...!

O meu Cookie também é um rafeiro, rafeirolas, SRD, PSD (Portuguese Street Dog), chamem-lhe o que quiserem, mas posso afirmar que é cruzado de pointer e perdigueiro. E digo isto não por ele ter 4 patas, uma boca e dentes, mas por uma questão de semelhança física e de opiniões de vets... ;)
PauloSantos
Membro Veterano

terça out 04, 2005 5:31 pm

imarcelo Escreveu: Estamos aqui para ajudar, não para fazer da arca um grupo de elite, em que só contam criadores e poucos mais.
Sinceramente não entendo onde pretende chegar com esta afirmação, mas em frente.

Como a LuMaria disse e muito bem, se o tópico fosse acerca de um cão tipo Boxer talvez a sua atitude fosse ligeiramente diferente, digo eu, não sei ;)

No meu caso pessoal, nem sequer tenho Pitt Bulls, portanto não estou a ser tendencioso.

Acho que está a levar a conversa para um caminho diferente daquele que eu pretendia levar, porque eu não coloquei em causa tudo o que se passou, mas claro que, da forma que foi descrito, é estranho, e além de estranho É GRAVE.

Não sei se já percebeu, mas este ataque, da forma como ele é descrito, poderia ter consequências bem mais graves, não só para o cão, como para o dono.

No tópico é dito que, e passo a citar:

O mais triste foi a atitude dos putos e da policia que passou a 10metros de mim e reparou o que se estava a passar e nada fizeram!

Isto não é grave.... é gravissimo.

Imagine que eventualmente também estava presente uma criança e que o ataque do cão poderia resultar em ferimentos graves ou até mesmo na morte dessa mesma criança.

Além dos donos do cão que atacou terem de ser responsabilizados, a Policia que passava no local e assistiu a esta situação (isto segundo palavras de quem colocou o tópico) também tem de ser responsabilizada e com a agravante de se tratar de pessoas que suspostamente devem zelar pela nossa segurança.

Portanto Imarcelo, não vale a pena estar a levar esta conversa para o lado dos criadores, porque não é disso que estamos a falar, nem sequer se está a julgar a pessoa que colocou o tópico.

Pessoalmente aquilo que eu gostaria, era de ter um esclarecimento se realmente as coisas se passaram desta forma, ou se isto foi apenas um desabafo um pouco empolgado pela revolta do que aconteceu.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 04, 2005 6:23 pm

O que tem a fazer é meter queixa na polícia.
E, já agora, meter queixa dos polícias que assistiram e nada fizeram.

Penso que o deveria ter feito logo ali, já que estavam lá polícias.
Eram obrigados a identificarem os miúdos.
Depois ia à esquadra e metia queixa dos polícias por não terem actuado como era sua obrigação.

Se era pit ou não, é irrelevante para esta situação.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 04, 2005 8:58 pm

Concordo que deve apresentar queixa na Polícia, independentemente do cão ser um Pit ou não.

Não deixe passar a situação em branco.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”