Pseudogestação ou Pseudociese

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta out 07, 2005 8:22 am

Olá a todos!Gostava que me dessem a vossa opinião e explicação (se souberem no seguinte) a minha Becas a minha cadela de um momento para o outro (ontem) pegou num boneco que lá tinha no cetsinho dela no nosso quarto e nunca mais o largou da boca. Anda com ele para todo o lado e até dormiu com ele! Ela dorme conosco na nossa cama e levou para lá o bomeco! Hoje de amnhã tb nao largou o boneco e deixei-a em casa em cima da cama a dormir ao lado do boneco. É uma reacção estranha pois ela nem ligava muito ao boneco, dormia com ele mas nunca andou na boca com ele e agora é para todo o lado. Será alguma carência? Obrigada a todos
Última edição por biboquinhas em sexta out 07, 2005 3:54 pm, editado 2 vezes no total.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta out 07, 2005 8:27 am

Olá bom dia

Diga-me uma coisa, ela está com o cio? ou teve recentemente?
Pode ser uma gravidez psicológica, aminha depois do primeiro cio fez uma, veja se a menina tem leite nas maminhas?
Normalmente e se for o caso,não de estranhar esse comportamente, ficam com leite, adoptam os bonecos como se fossem filhos.
Veja se a menina tem leite, pq se tiver tem que ir ao vet para tomar qq coisa para secar o leite senão pode fazer caroços e é bastante complicado.
Beijocas e vá dando notícias.
biboquinhas
Membro Veterano

sexta out 07, 2005 9:35 am

Olá,
ela esteve com o cio no verão e agosto!Já foi há algum tempo, mas...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 9:58 am

biboquinhas Escreveu: Olá,
Gravidêz histérica...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta out 07, 2005 10:25 am

[quote=casadiscaes]
[quote=biboquinhas]
Olá,
[/quote]

Gravidêz histérica...
[/quote]

Olá bom dia, oh casadiscaes, vai-me desculpar mas acho que eu me lembre que a biboquinhas não disse que a cadela gritava:lol: :lol: :lol: :lol: , aninhou-se ao boneco, só isso! :lol: :lol: :lol: :lol: , estava a brincar não me leve a mal ;)
Beijocas
biboquinhas
Membro Veterano

sexta out 07, 2005 11:09 am

sim mas prq ligam isso a uma gravidez? Nao acham que pode qualquer tipo de carência?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 07, 2005 11:18 am

Por norma essa história do boneco está associada a uma gravidez psicológica. Se lhe mexer no boneco, ela fica incomodada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
biboquinhas
Membro Veterano

sexta out 07, 2005 11:26 am

incomodada não mas vai logo busca-lo. Há uma coisa que eu noa vos disse mas nao sei se tem a ver, é que eu estou grávida, mas ela noa nota isso! Ela tem a mania de ir dormir para a alcofa que tenho para o Bernardo!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 07, 2005 11:35 am

Claro que nota. O seu cheiro é diferente. Eu fazía uma consulta no veterinário, só para descanso. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
biboquinhas
Membro Veterano

sexta out 07, 2005 1:13 pm

Pois eu vou na segunda feira. Mas se for mesmo gravidez psicológica isso passa?
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta out 07, 2005 1:42 pm

Claro que passa, se não fizer leite nas maminhas nem é necessário nada, se tiver tem que secar o leite. experimente apertar uma maminha e ver se sai leite, aperte uma das mais abaixo (mais perto da vulva). Ela encara o boneco como o filhote é muito comum acontecer depois do cio, se contar o tempo vai ver que dá ela por ela se tivesse cruzado com o tempo de parir ;)
biboquinhas
Membro Veterano

sexta out 07, 2005 3:04 pm

Pois acho que é mesmo gravidez psicológica ou Pseudociese como tenho lido e pesquisado na net. Já liguei para o vet e ele diz que tenho de lhe tirar já o boneco e pôr salsa picada na comida pois diz que seca o leite se ela tiver! Tenho de passear com ela muito e distraí-la para ela nao pensar nessas coisas eu como tenho até este fim de semana bem livre vou aproveitar para a levar muito a passear, mas durante a semana ela tem de ficar aquelas horas sozinha em casa, vou deixá-la no pátio (ela nao gosta muito mas acho que o ar livre lhe fará bem). Mas tneho pena de lhe tirar o bonequinho dela :-((((((
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

sexta out 07, 2005 8:23 pm

[quote=LuMaria]
Claro que nota. O seu cheiro é diferente. Eu fazía uma consulta no veterinário, só para descanso. ;)
[/quote]

Uma questão: Os cães notam quando alguém fica grávida, porque o cheiro muda, onde mesmo quando essa pessoa está grávida e eles só a conheceram já grávida, também têm noção disso? Fiquei curiosa, embora ache que deve ser só quando a conheceram antes de grávida.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 8:41 pm

biboquinhas a minha cadela há uns anos teve um comportamento igual, na altura e se bem me lembro, além desses cuidados que o seu vet disse tb me aconselharam a evitar que ela interagisse com cães e que não lhe estimula-se a zona das maminhas - com isto estou a querer dizer festas na zona da barriga etc - a minha altura até punha a barriguita pro ar :roll: :roll: Com o tempo passou-lhe ;)

Boa Sorte para a sua "menina" ;)
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

domingo out 09, 2005 2:34 am

Boa noite,

Se a sua cadelita teve o cio em Agosto, teria as crias em Outubro. Ou seja, pela experiência que tive de 4 anos com a Storm sempre com gravidez psicológica, dois meses após cada cio, se a sua cadela tiver tendência para isso, pode ser apenas um caso isolado, aconselho-a, não como veterinária (porque não sou) mas apenas pelo que passei com a Storm, a castração.

Na altura fui a três veterinários diferentes, todos acharam que a solução era castrar, mas como eu não queria, deixei-a ter crias. Nem imaginam o que passei! Ela tinha sempre leite na gravidez psicológica, quando realmente teve filhotes, não teve leite. Foram 6 semanas a dar biberon de 3 em 3 horas, a seis "lontras".

Após o cio seguinte voltou a ficar com gravidez psicológica. Demorei mais um ano e meio a decidir operar. Só sei que fez em Setembro um ano que ela foi castrada, a Dharma (filhota da Storm) já teve dois cios desde que a mãe foi operada, e a Storm, graças a Deus e ao veterinário, nunca mais teve nenhuma gravidez psicológica.

Conclusão e moral da história: Deve sempre consultar o veterinário para saber o que fazer, ele melhor do que ninguém pode dizer o que é melhor para a cadelita.
Responder

Voltar para “Cães”