vacinas, quantas e o período?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

segunda out 10, 2005 9:33 am

olá a todos, tenho uma cadelinha bébé e estou a pensar leva-la para a primeira consulta no vet. deverá tomar já as vacinas?quantas vacinas são necessárias?JÁ OUVI DIZER QUE SÃO VÁRIAS, A BICHINHA NÃO IRÁ FICAR TRAUMATIZADA COM TANTA PICADELA?pode-se fraccionar em duas idas?informem-me por favor, também gostava de saber como sabemvoces(donos de cadelas) para saber quando a cadela está com o periodo, pois pelo que li é necessário saber, par saber a época de reproduçao e cio,tou certa? agradeço desdo já a todos voces donos e criadores com cadelas
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 10, 2005 9:39 am

Bom dia!

Para lhe responder a essas perguntas todas sobre as vacinas, quando, quantas e em quantas vezes, a melhor pessoa é o veterinário ;) .

Quanto às picadelas, não se preocupe, nunca vi cão nenhum ficar traumatizado com as picadelas, já com as doenças que pode apanhar sem elas não posso dizer o mesmo ;) . E não se esqueça, os bebés humanos também levam uma série delas em bebés e nunca vi nenhum ficar com traumas :D ;)

Para que quer saber quando é que a cadela está receptiva, tenciona fazer criação :o :o ????? Para bem de todos, incuindo seu e da cadela, aconselho-a a não o fazer ;) .

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lobosentado
Membro

segunda out 10, 2005 9:53 am

obrigado pela suas informaçoes, quanto á criaçao, o facto é que se trata de um cão de companhia, dorme comigo, anda comigo para todo o lado e tenho tido pedidos , par fazer criaçao e dar os cachorrinhos, uma das pessoas é a minha vizinha, que é neste ponto igualzinha a mim, ela teve durante muitos anos 18 uma cadelinha parecida com a minha e ia com ela para hoteis, restaurantes etc...até falamos ainda ontem que os animais estao a ficar sem direitos, nao podemos entrar em alguns sítios com eles, bem...a minha cadela é mais limpa e cuidada do que algumas pessoas lol . a verdade é que eu ando a desafiar tudo, onde não tem plaquinha poribido entrar cao, eu entro com ela, nunca me disseram nada e até onde tem placa restaurantes, já me convidaram para entrar com ela, porque ela é mesmo uma fofura, o que eu queria era guardar dois bebes para mim, um para a minha vizinha e se nascer mais alguns também tenho pessoas que me pediram e que eu faço questão de também dizer que só dou os bébés se for para estarem dentro de casa, é uma raça muito pequena e inteligente, imaginem voces que o meu marido apanhou a cadela a mudar os canais da televisão na sala quando ele se levantou!tenho cada história com esta pequenita!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 9:56 am

:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 10, 2005 10:02 am

Mesmo tendo muitas pessoas a quem dar os cães, acho errado fazer uma cruza sem o objectivo específico de melhoramento da raça. Em cães pequenos a criação não é muito fácil, especialmente para pessoas que não têm experiencia nenhuma, como deve ser o seu caso. Conheço pessoas que o fizeram e no momento do parto a cadela por exemplo morreu, ou mesmo pessoas que nada percebem de criação e deixaram passar o tempo de gestação e os cães morreram todos dentro da mãe e mãe quase foi desta para melhor com a infecção daí proveniente... Enfim, os casos são mais que muitos...

Mas se conhece tanta gente ansiosa por ter um cão, porque não aconselha a irem até a um canil municipal? Ou a uma associação? Há tantos bebés e não só em perigo de vida e com vidas miseráveis à espera de um cantinho quente, especialmente agora que o Inverno está à porta :( :( :( . Convença-as ;) Vai ver que o amor que um cão tirado das ruas, de um canil ou de uma associação, não tem fim, eles ficam-nos eternamente gratos, parece que morrem de medo de serem abandonados outra vez e por isso parece que nos fazem as vontadinhas todas :D :D !

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lobosentado
Membro

segunda out 10, 2005 10:15 am

pois sofrem se tiverem donos que pensam que um cão é um animal para guardar a casa e ficar sempre fora, nao convivendo com os donos, outros animais etc... a questão não é tentar, eu dou tudo á minha cadela, existe aqui o animal planet, um enorme shopping onde tem tudo para eles,a minha cadela tem os acessórios todos, acho que as pessoas e há muitas pessoas que tratam bem dos caes como eu, como a minha vizinha do lado e dois casais amigos que por acaso lhes morreu as cadelas de velhice e querem de novo ter um cao, nós, esse grupo de pessoas , eu tenho 27 anos mas uns casais tem 30 anos e outros 50 e tais, e é como ter um bébé em casa, uma criança, pois damos tratamento igual, a minha cadela toma banho comigo, verdade!quem a ve diz logo que é um cao feliz, toda a gente diz a tua cadela tem um pelo tão bonito! pudera, eu ponho champo mascara e tratamento para o pelo!tal como eu uso, eu gostava era de que donos como nós pudéssemos entrar em vários sítios, são caes limpos, treinados, deviam poder entrar, claro que há donos mais desleixados e um cao mal comportado podia causar um pequeno caos, mas esses donos é que nao deveriam ter caes
lobosentado
Membro

segunda out 10, 2005 10:25 am

a minha cadela nao tem lop mas é uma cadela de raça, mas nao sou a favor das pessoas que não gostam dos rafeiros, já tive um cao rafeiro durante 17 anos,e era super inteligente!até acho que devido aos varios cruzamentos esse tipo de cão é mais inteligente e apto para várias coisas,pois tem um bocadinho de cada raça, e o meu era bem giro, agora tenho esta que me deram e nas férias, pessoas desconhecidas queriam tirar fotos á cadela e algumas pessoas até ma queriam comprar, tadinha!
mas não , faço todo o gosto de um dia cruzar a minha pinkie com um cao da mesma raça e cor(branca como a neve),isto porque eu nunca cruzei o meu cao que morreu e fiquei com pena!
texuga
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 10:31 am

Eu tentei... :roll: :roll: :roll: :roll:

Xuga
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 10:33 am

texuga Escreveu: Eu tentei... :roll: :roll: :roll: :roll:

Xuga
:o Gabo-lhe a paciência Xuga.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lobosentado
Membro

segunda out 10, 2005 10:41 am

mas sabes de uma coisa, ás vezes ouço bocas um bocado estúpidas de familiares(estúpidos está claro), por tratar a minha pinkie como um bébé ou uma criança, falo com ela com muito carinho, eu sempre fui assim com os animais, nas ferias uma cadela pariu na casa da minha mae, tratamos dos caes, sem serem nossos a minha mae ficou com uma, mas acham que foi facil arranjar donos? e eles eram bébés!algumas pessoas queriam ,mas pensaram duas vezes pois tinha chegado as ferias, a essas pessoas, pais de crianças onde a minha mae trabalha, eu nunca daria ou venderia os meus futuros caezinhos , nem que me dessem todo o dinheiro do mundo, estou a ser o mais sincera do meu coraçao, porque quem gosta, gosta mesmo, nao é só para ter depois das ferias é para estar dentro de casa, no jardim (a fazer buracos)sim, se eu tivesse, e vou "brevemente "ter um filho, também o deixaria fazer, brincar etc...
mas também dei um treino á minha cadela, ela sabe que tem limites e nao pode entrar no wc...roi-me a roupa toda é por isso lol.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda out 10, 2005 10:50 am

lobosentado Escreveu: nas ferias uma cadela pariu na casa da minha mae, tratamos dos caes, sem serem nossos a minha mae ficou com uma, mas acham que foi facil arranjar donos? e eles eram bébés!algumas pessoas queriam ,mas pensaram duas vezes pois tinha chegado as ferias, a essas pessoas, pais de crianças onde a minha mae trabalha, eu nunca daria ou venderia os meus futuros caezinhos , nem que me dessem todo o dinheiro do mundo, estou a ser o mais sincera do meu coraçao, porque quem gosta, gosta mesmo, nao é só para ter depois das ferias é para estar dentro de casa, no jardim (a fazer buracos)sim,
É exactamente por este motivo que a texuga a está a alertar antes de fazer criação ;) :roll:

Cumps :D
lobosentado
Membro

segunda out 10, 2005 10:57 am

pois ,está certo, então e afinal sao muitas injecçoes e como se sabe que a cadela está menstruada?esta é a minha questao principal
lobosentado
Membro

segunda out 10, 2005 11:00 am

preciso de saber antes de ir ao vet, porque também nao quero que ele de vacinas desnecessarias
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 10, 2005 11:07 am

lobosentado Escreveu: preciso de saber antes de ir ao vet, porque também nao quero que ele de vacinas desnecessarias

Ai,ai,ai, acha que o vet vai dar injecções desnecessárias???
Essa até eu sei que só tenho tido machos toda a vida...............
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
lobosentado
Membro

segunda out 10, 2005 11:12 am

nao percebi
Responder