Olá,
É a primeira vez que envio uma mensagem para o forum, espero que me possam dar algumas dicas. Tenho um labrador de 4 meses, ele está normalmente em casa, mas dorme no jardim (numa casota) , já não faz as suas necessidades em casa, mas no jardim faz por todo o lado e eu gostaria de o ensinar a fazer sempre numa determinada zona.
Podem dar-me alguns conselhos que tenham resultado com os vossos cães para eu ir tentando ?
Desde já obrigada
Rita
Ensinar um Lab de 4 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta set 16, 2005 12:35 pm
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm
DOIS factores muito importantes,Paciencia e Dedicação.
Penso que no seu caso seja um pouco mais dificil de ensinar que no jardim tem o local certo para fazer as necessidades,eu como vivo num ap,até não foi complicado para que o meu lab aprendesse rapido que era fora de casa que tinha de fazer as suas necessidades.
Nesta comunidade existem pessoas mais entendidas e experientes para o seu caso especifico.E logo lhe darão conta de alguns metodos eficazes.
boa sorte.
Penso que no seu caso seja um pouco mais dificil de ensinar que no jardim tem o local certo para fazer as necessidades,eu como vivo num ap,até não foi complicado para que o meu lab aprendesse rapido que era fora de casa que tinha de fazer as suas necessidades.
Nesta comunidade existem pessoas mais entendidas e experientes para o seu caso especifico.E logo lhe darão conta de alguns metodos eficazes.
boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Crie um espaço, tipo box, com areia
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 11, 2005 11:14 pm
- Localização: Simão (Labrador), Bóris (Serra da Estrela) e Rita (gata europeu comum)
Não resulta tão bem nos cães como acontece com os gatos, mas a ideia da zona com areia é de considerar. Há ainda outro pormenor a acrescentar à criação dessa zona. Sempre que ele fizer num sitio que não deve, ralhe com ele com calma, mas voz firme, acompanhando a fala com gestos. Depois em vez de simplesmente limpar, coloque os dejectos na areia, acompanhada pelo amigo. Mostre-lhe bem o que está a fazer para ele entender bem que o sitio correcto é a areia. Simultaneamente, sempre que ele utilizar a areia, elogie-o e se possivel recompense-o com uma guloseima. Nos primeiros tempos não o deixe ver quando estiver a limpar a areia para ele não pensar que não devia ter feito nesse local.
Boa sorte.
Boa sorte.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
- Contacto:
Boa noite,
Quando ele fizer em casa, limpe o local sujo com desinfectante contra cheiros, porque os cães voltam ao mesmo cheiro para voltar a fazer outra vez.
Evite usar produtos com amónia, porque o cheiro pode recordar ao cão a sua própria urina.
Se o apanhar em flagrante deve falar firme com ele, ele perceberá que está a ser repreendido, eu uso a palavra de comando "não".
Conforme já disseram o ideal é funcionar através da recompensa, talvez com um doce (ao principio) e palavrinhas meigas sempre que ele fizer lá fora, verá como brevemente começará a fazer as suas necessidades na rua.
Melhores cumprimentos
Gonçalo Silva
Quando ele fizer em casa, limpe o local sujo com desinfectante contra cheiros, porque os cães voltam ao mesmo cheiro para voltar a fazer outra vez.
Evite usar produtos com amónia, porque o cheiro pode recordar ao cão a sua própria urina.
Se o apanhar em flagrante deve falar firme com ele, ele perceberá que está a ser repreendido, eu uso a palavra de comando "não".
Conforme já disseram o ideal é funcionar através da recompensa, talvez com um doce (ao principio) e palavrinhas meigas sempre que ele fizer lá fora, verá como brevemente começará a fazer as suas necessidades na rua.
Melhores cumprimentos
Gonçalo Silva
Olá Pessoal,
Vinagre tb é muito bom para neutralizar os odores. Eu primeiro limpava a área com um papel e depois colocava vinagre e limpava novamente. Bem, a casa ficava cheirando a salada mas acho que valeu a pena
Li que bicarbonato de sódio tb é bom para neutralizar odores.
Um Abraço,
Laura
Vinagre tb é muito bom para neutralizar os odores. Eu primeiro limpava a área com um papel e depois colocava vinagre e limpava novamente. Bem, a casa ficava cheirando a salada mas acho que valeu a pena

Li que bicarbonato de sódio tb é bom para neutralizar odores.
Um Abraço,
Laura
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
O meu cão também vive na área exterior e o que fiz para o habituar a não fazer as necessidades em qualquer parte do quintal foi levá-lo à trela desde muito cedo.
Foi uma forma de o habituar à trela e à coleira e de o ensinar a fazer sempre no mesmo local.
Actualmente tem 6 anos e são raras as vezes em que faz fora da zona onde o ensinei enquanto cachorro.
Bons treinos!
Foi uma forma de o habituar à trela e à coleira e de o ensinar a fazer sempre no mesmo local.
Actualmente tem 6 anos e são raras as vezes em que faz fora da zona onde o ensinei enquanto cachorro.
Bons treinos!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>