Desculpem lá o desabafo, mas é outra vez a AAA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 30, 2002 6:45 am

Olá amigos

Depois de um sábado extenuante. Em que começei às 9h da manhã para preparar os tais cahorros (que de 6 passaram a 10) para a Petfil e que felizmente foram todos adoptados com a preciosa ajuda da JAVA, a quem eu faço desde já aqui o meu mais profundo e sincero agradecimento.

No domingo houve uma iniciativa em Almada , liderada pela AAA (associação do canil da Aroeira), eu fiz questão de não faltar até porque como todos sabem além de ter feito parte desta actual direcção também tenho uma cadela que foi adoptada do canil da Aroeira. Levava eu 130Kg de alimento para cão ( 43Kg em biscoitos e 90Kg de granulado), para dar como donativo aos animais. Não fui com qualquer tipo de intenção de ser provocadora ou mal interpretada, mas o destino prega partidas e ontem foi mais uma. Como estou a ser acusada (pela direcção) de ter ficado com donativos eme dinheiro e granulado) pedi um recibo comprovativo do donativo que estava a fazer. Não um recibo que mencionasse quantias, mas sim algo que pudesse comprovar que tinha entregue no dia 29/9 , 130Kg de alimento. para meu espanto fui informada que na iniciativa não existiam livros de recibos :o :o . Quando o fui pedir pessoalmente ao presidente , fiquei estarrecida com a resposta :" não temos recibos e NÃO precisamos do granulado :o .
Pois por muito ódio que exista entre mim e a actual direcção, este não deve ser impeditivo de os donativos que eu queira fazer deixem de ser aceites até porque não são para os elementos da direcção, mas sim para os animais.
Como podem imaginar armou-se o enorme fusué, porque me saltou a tampa e fiz questão de gritar para que as pessoas ouvissem o que estava a acontecer. Recusaram um donativo porque era eu a dá-lo. Que associação é esta que coloca os interesses e guerras pessoais à frente dos animais???
É vergonhoso e revoltante ao mesmoi tempo. Os animais não podem depender de pessoas que fingem gostar deles, porque só posso considerar toda esta encenação como um fingimento. Não se deve recusar nada que seja dado em favos dos animais, por muito mau estar que exista entre que quer dar e quem supostamente deve receber.

Uma amiga perguntou à ilustre direcção :"então e se eu quisesse dar um doantivo de 50 cts, não me passavam recibo? A resposta foi deliciosa - Não queremos o seu dinheiro :o LINDO não é???

Peço aqui a todas as pessoas que devem SEMPRE pedir um recibo que comprove o donativo que estão a dar e não dêem se o mesmo não for passado na hora.

Desculpem o desabafo. Tinha jurado a mim mesma que não iria perder mais tempo com esta associação, mas infelizmente dela dependem animais aos quais eu não posso e nem consigo fechar os olhos.
ReporterX
Membro
Registado: quinta jun 27, 2002 12:03 pm

segunda set 30, 2002 7:37 am

Esclarecedor da "classe" de quem dirige essa Associação.
Gostam muito dos animais ou do show off?
Creio que os seus umbigos devem estar gastos de tanto olharem para eles...
Enfim, mais uma triste novela AAA.
Mais comentários para quê?
É isso, SandraRa, faz bem lembrar que se deve exigir uma prova de um qualquer donativo. Seja ele qual fôr.
Senhores da AAA... demitam-se!!! O que se passa é só mais uma vergonha e elucidativo de quem sois.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 30, 2002 8:02 am

Nojento !
Suponho que se a Sandra fosse cirurgiã e eles precisassem de si, também recusavam, por ser quem é.
Preferiam morrer !
É mais fácil deixar sofrer os outros (neste caso, cães) que dependem de nós.
Sinceramente !
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda set 30, 2002 9:20 am

Orabem

A gente volta das férias e a primeira coisa que vê é a AAA.Espera-se mais macacadas da COLINA e outros...

Cara Sandra, percebo que estejam lixados consigo e que não queiram receber donativos seus. Se calhar têm medo que lhes envenene os cães ;)

Lamento não a conhecer pessoalmente mas vocês encontram-se todos em alturas chatas para mim...

Enquanto as pessoas forem pequeninas e derem largo a ódiozinhos de estimação só estarão a demonstrar a sua mesquinhez. Eu que inicialmente estava neutro estou cada vez mais farto graças aos ataques terroristas que os infelizes dessa associação vieram aqui fazer.

À aqui uma situação que me parece ilegal. Desde quando é que não se passam recibos dos donativos ? NA UZ além de um recibo ( que nunca quis) escrevem cartas de agradecimento às pessoas.

Alías a célebre barracada da AAA aqui não foi porque alguns de vocês quiseram saber o orçamento do célebre canil?

Já que disseram que não querem o dinheiro da sua amiga, ainda bem, significa que já têm todo o dinheiro para construir o tal canil novo.

Aguarda-se o convite para inaugurar.

Vamos ignorar essa associação. Eles são orgulhosamente sós pelo que se viu naqueles hilariantes comunicados da AAA e seus clones. Que morram todos com gases a comer ração de hamster trancados no canil da aroeira

Estamos a dar importância à m....
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

segunda set 30, 2002 9:52 am

Realmente uma associação de proteção aos animais a recusar uma oferta de ração !!! será que eles têem os animais assim tão bem alimentados?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 30, 2002 10:19 am

Humm.. se fosse um filme americano, a AAA seria apenas uma associação sem fins, mas por detrás da AAA estaria uma grande rede ou de tráfego ou algo assim...
Têm que organizar estas "doações" e têm de pedir ajuda para não parecer mal.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda set 30, 2002 10:46 am

Bom dia

Voltámos nós novamente a ser confrontados c/+ uma situação extremamente parva desta associação. Há algum tempo fui ter c/a Sandra (beijinho) ao Canil da Aroeira pq levava uns donativos p/o Canil e como sempre houve muita polémica em redor desta associação, achei que poderia tb ajudar um pouco em beneficio dos animais.
Nunca tinha "visitado" este Canil e sempre li, aqui no Fórum, situações muitos tristes e estranhas sobre o mesmo, e realmente quando lá estive c/a Sandra vi que este local necessita muito mais do que uma direcção que pelos visto não se interessa por nada, necessita de um canil com as mínimas condições de alojamento e higiene p/os animais. Sei que isto é muito difícil, pq nem toda a gente está disposta a sacrificar-se por causa de uns animais abandonados que lá estão. Realmente é uma pena que assim seja, infelizmente não somos ricos p/tirar aqueles animais dali e dar-lhes uma vida + digna. São situações muito complicadas e acredito que exigem muito + do que dedicação pelos animais.
Por acaso costumo visitar o site da JAVA e realmente tenho a dar os meus parabéns a esta instituição pelo excelente trabalho que demonstra ter em beneficio dos animais, e sempre que puder contribuirei p/a mesma, e tb p/o Canil da Aroeira pq mesmo sendo pouco é sempre uma ajuda....
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

segunda set 30, 2002 10:53 am

Fui ver a página da AAA e reparei que tem Guestbook no qual poderão deixar os vossos comentários e ler alguns que lá estão escritos assim como os endereços de emails de pessoas que lá tenham deixado mensagem, pelo que também poderão lhes enviar emails informativos sobre a AAA dado que só conheceram a AAA pela própria página.
Os endereços de emails (desconheço se funcionam ou não) que estão na página são:
nandgus@netsapo.pt
ricardojorge@hotmail.com
filipakruss9@hotmail.com
vanessajose@hotmail.com
isabelm@gestnave.pt
antoniodias@netcabo.pt
patricia-rita@netcabo.pt
isabel.mendao@netvisao.pt
catis@basementonline.com
claudiacarlos@net.sapo.pt
maria_fonseca@clix.pt
rute.almada@iol.pt
laurabmartins@netvisao.pt
estaleiro.almada@netc.pt
nicapaixao@vizzavi.pt
ammonteiro@cnlcs.min-saude.pt
saracobain@aeiou.pt
clarapimenta
Registado: quarta jan 09, 2002 11:01 am

segunda set 30, 2002 11:39 am

bom dia,

Acho esta situação inacreditavel..... existem pessoas que não sabem ser humildes... e ainda por cima quem se lixa são os bixinhos.
O orgulho dessas pessoas é doentio.

Mas... uma outra questão que já foi referida..... n é ilegal não passar recibos? mesmo que de donativos se tratem?
Já que "está queimada" acho que devia fazer queixa às finanças, assim todas as pessoas ficavam a saber quem está à frente de uma associação que parece ser de auto promoção de algumas pessoas, quando o que está em causa é a sobrevivencia de muitos amigos de 4 patas!

bem... vá dando noticias... e não se arrependa, pois faz as coisas com sentimento 100% verdadeiro!

Um abraço e muitas festinhas aos nossos amigos
Clara
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 30, 2002 12:09 pm

Cá tou eu

Ainda ninguém perguntou o que fiz ao comer para os cães??? Isto é curioso porque muitos de vocês não me conhecem pessoalmente mas não questionam a minha integridade e só por isso eu venho aqui dizer que o granulado foi dado a uma senhora que tem perto de 200 cães e que mora em Palmela, o nome da srª é Cristina Queimado, que agradeceu o donativo com os olhos brilhantes de alegria.

Era importante que o presidente da mesa da assembleia geral convocasse uma assembleia para esclarecimento deste e de outros pontos que são do conhecimento dos forenses, mas ao que parece tá dificil.

No que toca à resposta da forense Clara Pimenta posso adiantar-lhe que a justiça irá ser feita e que está tudo a andar.

É inadmissivel que se recuse (uma associação) a receber um donativo só por guerrilhas pessoais, os animais precisam de toda a ajuda que possa aparecer.

obrigada a todos
ReporterX
Membro

segunda set 30, 2002 12:12 pm

O que se pode dizer mais?
Inacreditável.
E tudo isto acontece sob a aparente atmosfera de impunidade desses pseudo-dirigentes.
Porque será?
Cumprimentos.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda set 30, 2002 1:06 pm

Sandrara Escreveu: Cá tou eu

Ainda ninguém perguntou o que fiz ao comer para os cães??? Isto é curioso porque muitos de vocês não me conhecem pessoalmente mas não questionam a minha integridade e só por isso eu venho aqui dizer que o granulado foi dado a uma senhora que tem perto de 200 cães e que mora em Palmela, o nome da srª é Cristina Queimado, que agradeceu o donativo com os olhos brilhantes de alegria.

Não leves a mal Sandra, acho que ninguem se lembrou disso pq ficámos todos furiosos c/a atitude da AAA. Desculpa :oops:
Se eles estão mal contigo é pura estupidez não aceitarem o donativo que lhes ofereces-te, pelo menos a Sra. a quem tu deste o comer de certeza que é um coração aberto (como tu), tenho é pena dos animais que não se podem defender e não falam p/nos dizer o que por lá se passa.

Um grande beijinho para ti

PS: Aquela cadelinha que te falei (a que tinha a pata magoada) está linda linda, e muito melhor. Foi à vet, levou uma pica e está a tomar 1 xarofe antibiótico. A vet disse que ela era uma menina muito sossegadinha e bonita (portou-se muito bem na consulta, ao contrário da Yara que tremia que nem varas verdes). Como ela ainda é pequenina e muito fôfa, decidimos chamar-lhe Menina (p/os amigos é a Nina). Obrigado pela ajuda.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
ReporterX
Membro

segunda set 30, 2002 5:59 pm

E de repente lembrei-me do Bailinho Mandado.
AAA ora agora mandas tu ora agora mando eu.
(deve ler-se cantarolando)
Bacorada para lá, patetice para cá. Virou!
AAA mas que gozo que isto dá.
Virou!
Mandas tu ou mando eu?
Vai de roda!
O que havemos de fazer com patetas como tu?
Virou!
ETC ETC ETC ... sempre a cantarolar e a dar um pezinho de dança.
AAA
Eh Eh Eh, digo eu.
Amigos e amigas, desculpem lá mas deu-me para isto.
Um abraço.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 30, 2002 7:33 pm

A Dª Cristina Queimado trata de mais animais que muitas associações e com muito menos meios. Uma pessoa que se dedicou a ajudar os animais.

Foi muito bem entregue.

Enquanto existirem essas questiúnculas os animais é que sofrem. Lamentável de facto
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda set 30, 2002 9:52 pm

Olá!

De repente fiquei com uma dúvida...... Para a AAA se dar ao luxo de negar donativos, presumo que a presença do "palhação" Batatinha tenha sido gratuita!!! :evil:
É que se não foi, bem podiam ter ficado quietos! :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”