golden retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jpmpereira
Registado: sábado out 15, 2005 5:14 pm

sábado out 15, 2005 5:22 pm

olá! tenho um golden retriever à muito pouco tempo! é ainda muito pequeno mas gostaria de saber como treina-lo a fazer as necessidades apenas na rua!!!

obrigado e já agora sempre que kiserem um cão passem primeiro por um canil
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado out 15, 2005 6:05 pm

Boas,

Antes de mais, seja bem vindo e parabéns pela nova aquisição!

Já agora, o seu cão veio de algum canil?

Que idade tem ele? Eu pergunto isto porque ele só deve ir à rua depois de ter as vacinas todas, caso contrário pode correr risco de vida ;) .

Para o ensinar, depois das vacinas ;) , é ir com ele à rua com alguma frequencia e em horas estratégicas, tais como, ao acordar, depois dele comer e ao deitar :D . Mas isto não é imediato, vai ter de andar com a esfregona sempre a jeito para limpar uns xixis ;) .

Enquanto ele for bebé e sem vacinas, deve habituá-lo talvez a fazer num jornal. A maneira mais fácil é quando o vir agaixar-se para fazer o xixi, pegue-o pelo cachaço e leve-o até ao sítio certo, incuindo, mais tarde, a rua!

Boa sorte com o bebé!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Miss_Fofinha
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 2:29 pm

sábado out 15, 2005 7:55 pm

olá!
Devo dizer que é preciso muita paciencia para ensinar um animal a fazer o que quer que seja!
Pode aceder ao "Pergunte Treinador" aqui na arca, talvez encontre o que precise, pode comprar livros acerca disso, á imensos é so optar!
Eu não posso ajudar muito! Devo admitir que n tenho muita experiencia nessa área! :)

Boa Sorte! ;)
_Bruno_
Membro Júnior
Registado: terça out 11, 2005 11:14 pm
Localização: Simão (Labrador), Bóris (Serra da Estrela) e Rita (gata europeu comum)

domingo out 16, 2005 7:27 pm

Olá

Talvez queira dar uma olhadela ao tópico "Ensinar um Lab de 4 meses" que está agora na página 2.

Volte a colocar questões especificas depois.

Boa sorte, Bruno
Responder

Voltar para “Cães”