Lop Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lella
Registado: segunda out 17, 2005 6:10 pm

segunda out 17, 2005 6:31 pm

Caros amigos

Precisava da vossa ajuda relativamente a uma questão

O meu labrador retriever nasceu no passado dia 28 de Dezembro, tendo sido adquirido ao criador cerca de 2 meses depois. Na altura este perguntou-me se queria LOP, mas como seria apenas um animal de companhia optei por não pagar mais dinheiro pela sua aquisição.
No entanto apercebi-me, infelizmente tarde, da importância deste registo,apesar de continuar de qualquer das formas a adorá-lo!!! Mesmo assim, não custa perguntar: sabendo eu qual é o criador e qual a data em que a ninhada nasceu, não poderei obter o LOP neste momento? Sei que a ninhada deve ser registada no início, mas caso um irmão tenha sido registado, isso não será uma ajuda para requerer o LOP do meu cão?

Obrigada pela ajuda!

Ana Correia
Última edição por Lella em segunda out 17, 2005 8:39 pm, editado 1 vez no total.
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda out 17, 2005 7:59 pm

Cara amiga, o ideal seria contactar o criador! Se for ao site do CPC ao capítulo II Admissão no artigo 6 alínea 5 diz que a ninhada tem de ser inspeccionada até aos 50 dias de vida para admissão ao LOP. Contacte também o CPC se não conseguir falar com o criador.
Talvez consiga. Senão não é por não ter LOP que o seu cão vai deixar de ser menos amado por si! Felicidades aos dois!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda out 17, 2005 11:51 pm

lasa Escreveu: a ninhada tem de ser inspeccionada até aos 50 dias de vida para admissão ao LOP
Isso seria num mundo perfeito, ou quase.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça out 18, 2005 12:10 am

Lella Escreveu: Mesmo assim, não custa perguntar sabendo eu qual é o criador e qual a data em que a ninhada nasceu, não poderei obter o LOP neste momento? Sei que a ninhada deve ser registada no início, mas caso um irmão tenha sido registado, isso não será uma ajuda para requerer o LOP do meu cão?
O processo de registo de registo é feito em 2 fases. A primeira consiste no registo da ninhada e a segunda no registo individual.

Se o criador apenas registou por exemplo a ninhada como sendo constituida por 6 cachorros, é pouco provavel e bizarro, que agora queira fazer o registo individual de um 7º cachorro.

Mas nada como consultar o criador e com base nas informações dele, contactar o CPC.

Agora e se me permite, qual foi a mais valia de não ter optado pelo registo no LOP? Era apenas mais um papel a estorvar, lá em casa?

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 18, 2005 7:06 am

Última edição por SeaLords em terça nov 25, 2008 3:53 pm, editado 1 vez no total.
Lella

terça out 18, 2005 12:17 pm

Caro amigo:

Obviamente que "não era mais um papel" muito menos "a estorvar" em minha casa. Não registei porque seriam mais 100 euros a pagar e o cão não foi adquirido fazer criação! Continuo a gostar dele da mesma forma porque o LOP não muda isso! No entanto, não custa perguntar para ficar informada pois não?
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça out 18, 2005 1:01 pm

Olá,

eu venho aqui maior parte das vezes ler o que por aqui se escreve mas raramente intervenho neste forum. Em relação à sua compra com ou sem LOP à partida eu nunca teria ficado com o cão porque o custo por parte do criador para registar o cachorro nunca seriam 100€. Provavelmente o criador do cachorro ainda deverá ter o registo provisório porque ele tem que registar a ninhada, se não tiver o registo é porque ou deu falsas informações da ninhada ou deu o cachorro como nado morto.
Eu digo isto porque à 6 meses tive a minha 1ª ninhada onde nasceram 7 cachorros 2 dos quais morreram passado 24 horas, ao fazer o registo da ninhada eu declarei os cachorros mortos, claro que quando fiz o registo individual dos cachorros só registei 5 mas vendi os cachorros todos com registo não pondo sequer a hipotese de não dar o documento ao futuro dono. Por isso tente falar com o criador e tente que ele lhe faculte o documento.

Bjs

Teresa
SeaLords
Membro Veterano

terça out 18, 2005 1:06 pm

Lella Escreveu: Obviamente que "não era mais um papel" muito menos "a estorvar" em minha casa. Não registei porque seriam mais 100 euros a pagar e o cão não foi adquirido fazer criação!
É pá, até acertei no preço e tudo Imagem

Já agora, para que é que quer o LOP nesta altura do campeonato?
SeaLords
Membro Veterano

terça out 18, 2005 1:11 pm

TeresaAmaral Escreveu: Provavelmente o criador do cachorro ainda deverá ter o registo provisório porque ele tem que registar a ninhada, se não tiver o registo é porque ou deu falsas informações da ninhada ou deu o cachorro como nado morto.
Duvido que haja registo provisório e ninguém é obrigado a registar a ninhada inteira, pelo que não cai na alçada de "falsas declarações".
Lella

terça out 18, 2005 1:14 pm

Caro amigo:

Ter o LOP não é coisa que não me deixe dormir no momento :-)... se não o arranjar não morro por isso! Apenas resolvi colocar a questão " a esta altura do campeonato" porque o cão terminou agora os treinos de obediência e o instrutor perguntou-me se, mais tarde, não o queria cruzar com uma cadela labrador, uma vez que faz criação desta raça e acha que o meu cão poderia dar um excelente reprodutor. Aí avisou-me da necessidade do Lop e respondi-lhe que, como na altura não me informei como devia, não requeri o LOP na compra do cachorro. Este fórum foi a oportunidade que arranjei para tirar essas dúvidas...e já agora obrigada pelas respostas!

Felicidades
SeaLords
Membro Veterano

terça out 18, 2005 1:38 pm

Lella Escreveu: (...) perguntou-me se, mais tarde, não o queria cruzar com uma cadela labrador,
É pá, só não adivinho mesmo os números do Euro-milhões :p

Beijocas fofas (espero que o nelsonk não venha cobrar direitos :D )
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta out 19, 2005 8:58 am

Continuo a questionar-me o porquê de alguns "criadores" continuarem com esta política de vender cães com LOP a um preço e sem LOP a outro... :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 19, 2005 9:13 am

Bullie Escreveu: Continuo a questionar-me o porquê de alguns "criadores" continuarem com esta política de vender cães com LOP a um preço e sem LOP a outro... :roll:
Ó pá, então se leva LOP, passa a ser um potencial concorrente, não é? Logo... 8) ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta out 19, 2005 10:10 am

MDogster Escreveu:
Bullie Escreveu: Continuo a questionar-me o porquê de alguns "criadores" continuarem com esta política de vender cães com LOP a um preço e sem LOP a outro... :roll:
Ó pá, então se leva LOP, passa a ser um potencial concorrente, não é? Logo... 8) ;)
Mas concorrente em quê? Em expo's?! Quanto mais positivo o resultado for mais "nome" dará ao respectivo afixo, que é o do criador. Se estás em falar em termos de concorrência de "criação", acho que a percentagem de quem adquire um animal para companhia e exposição e que depois se torna criador é reduzida...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta out 19, 2005 10:48 am

Porque as pessoas assim o querem... são mentalidades :roll:. Ficam contentes com um "desconto" no preço do cão e depois, olha, arrependem-se.

Apesar de acreditar que um criador a sério não vai nessa ;)

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”