Lop Labrador
Moderador: mcerqueira
Caros amigos
Precisava da vossa ajuda relativamente a uma questão
O meu labrador retriever nasceu no passado dia 28 de Dezembro, tendo sido adquirido ao criador cerca de 2 meses depois. Na altura este perguntou-me se queria LOP, mas como seria apenas um animal de companhia optei por não pagar mais dinheiro pela sua aquisição.
No entanto apercebi-me, infelizmente tarde, da importância deste registo,apesar de continuar de qualquer das formas a adorá-lo!!! Mesmo assim, não custa perguntar: sabendo eu qual é o criador e qual a data em que a ninhada nasceu, não poderei obter o LOP neste momento? Sei que a ninhada deve ser registada no início, mas caso um irmão tenha sido registado, isso não será uma ajuda para requerer o LOP do meu cão?
Obrigada pela ajuda!
Ana Correia
Precisava da vossa ajuda relativamente a uma questão
O meu labrador retriever nasceu no passado dia 28 de Dezembro, tendo sido adquirido ao criador cerca de 2 meses depois. Na altura este perguntou-me se queria LOP, mas como seria apenas um animal de companhia optei por não pagar mais dinheiro pela sua aquisição.
No entanto apercebi-me, infelizmente tarde, da importância deste registo,apesar de continuar de qualquer das formas a adorá-lo!!! Mesmo assim, não custa perguntar: sabendo eu qual é o criador e qual a data em que a ninhada nasceu, não poderei obter o LOP neste momento? Sei que a ninhada deve ser registada no início, mas caso um irmão tenha sido registado, isso não será uma ajuda para requerer o LOP do meu cão?
Obrigada pela ajuda!
Ana Correia
Última edição por Lella em segunda out 17, 2005 8:39 pm, editado 1 vez no total.
Cara amiga, o ideal seria contactar o criador! Se for ao site do CPC ao capítulo II Admissão no artigo 6 alínea 5 diz que a ninhada tem de ser inspeccionada até aos 50 dias de vida para admissão ao LOP. Contacte também o CPC se não conseguir falar com o criador.
Talvez consiga. Senão não é por não ter LOP que o seu cão vai deixar de ser menos amado por si! Felicidades aos dois!
Talvez consiga. Senão não é por não ter LOP que o seu cão vai deixar de ser menos amado por si! Felicidades aos dois!
O processo de registo de registo é feito em 2 fases. A primeira consiste no registo da ninhada e a segunda no registo individual.Lella Escreveu: Mesmo assim, não custa perguntar sabendo eu qual é o criador e qual a data em que a ninhada nasceu, não poderei obter o LOP neste momento? Sei que a ninhada deve ser registada no início, mas caso um irmão tenha sido registado, isso não será uma ajuda para requerer o LOP do meu cão?
Se o criador apenas registou por exemplo a ninhada como sendo constituida por 6 cachorros, é pouco provavel e bizarro, que agora queira fazer o registo individual de um 7º cachorro.
Mas nada como consultar o criador e com base nas informações dele, contactar o CPC.
Agora e se me permite, qual foi a mais valia de não ter optado pelo registo no LOP? Era apenas mais um papel a estorvar, lá em casa?
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Caro amigo:
Obviamente que "não era mais um papel" muito menos "a estorvar" em minha casa. Não registei porque seriam mais 100 euros a pagar e o cão não foi adquirido fazer criação! Continuo a gostar dele da mesma forma porque o LOP não muda isso! No entanto, não custa perguntar para ficar informada pois não?
Obviamente que "não era mais um papel" muito menos "a estorvar" em minha casa. Não registei porque seriam mais 100 euros a pagar e o cão não foi adquirido fazer criação! Continuo a gostar dele da mesma forma porque o LOP não muda isso! No entanto, não custa perguntar para ficar informada pois não?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Olá,
eu venho aqui maior parte das vezes ler o que por aqui se escreve mas raramente intervenho neste forum. Em relação à sua compra com ou sem LOP à partida eu nunca teria ficado com o cão porque o custo por parte do criador para registar o cachorro nunca seriam 100€. Provavelmente o criador do cachorro ainda deverá ter o registo provisório porque ele tem que registar a ninhada, se não tiver o registo é porque ou deu falsas informações da ninhada ou deu o cachorro como nado morto.
Eu digo isto porque à 6 meses tive a minha 1ª ninhada onde nasceram 7 cachorros 2 dos quais morreram passado 24 horas, ao fazer o registo da ninhada eu declarei os cachorros mortos, claro que quando fiz o registo individual dos cachorros só registei 5 mas vendi os cachorros todos com registo não pondo sequer a hipotese de não dar o documento ao futuro dono. Por isso tente falar com o criador e tente que ele lhe faculte o documento.
Bjs
Teresa
eu venho aqui maior parte das vezes ler o que por aqui se escreve mas raramente intervenho neste forum. Em relação à sua compra com ou sem LOP à partida eu nunca teria ficado com o cão porque o custo por parte do criador para registar o cachorro nunca seriam 100€. Provavelmente o criador do cachorro ainda deverá ter o registo provisório porque ele tem que registar a ninhada, se não tiver o registo é porque ou deu falsas informações da ninhada ou deu o cachorro como nado morto.
Eu digo isto porque à 6 meses tive a minha 1ª ninhada onde nasceram 7 cachorros 2 dos quais morreram passado 24 horas, ao fazer o registo da ninhada eu declarei os cachorros mortos, claro que quando fiz o registo individual dos cachorros só registei 5 mas vendi os cachorros todos com registo não pondo sequer a hipotese de não dar o documento ao futuro dono. Por isso tente falar com o criador e tente que ele lhe faculte o documento.
Bjs
Teresa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
É pá, até acertei no preço e tudoLella Escreveu: Obviamente que "não era mais um papel" muito menos "a estorvar" em minha casa. Não registei porque seriam mais 100 euros a pagar e o cão não foi adquirido fazer criação!

Já agora, para que é que quer o LOP nesta altura do campeonato?
-
- Membro Veterano
Duvido que haja registo provisório e ninguém é obrigado a registar a ninhada inteira, pelo que não cai na alçada de "falsas declarações".TeresaAmaral Escreveu: Provavelmente o criador do cachorro ainda deverá ter o registo provisório porque ele tem que registar a ninhada, se não tiver o registo é porque ou deu falsas informações da ninhada ou deu o cachorro como nado morto.
Caro amigo:
Ter o LOP não é coisa que não me deixe dormir no momento
... se não o arranjar não morro por isso! Apenas resolvi colocar a questão " a esta altura do campeonato" porque o cão terminou agora os treinos de obediência e o instrutor perguntou-me se, mais tarde, não o queria cruzar com uma cadela labrador, uma vez que faz criação desta raça e acha que o meu cão poderia dar um excelente reprodutor. Aí avisou-me da necessidade do Lop e respondi-lhe que, como na altura não me informei como devia, não requeri o LOP na compra do cachorro. Este fórum foi a oportunidade que arranjei para tirar essas dúvidas...e já agora obrigada pelas respostas!
Felicidades
Ter o LOP não é coisa que não me deixe dormir no momento

Felicidades
-
- Membro Veterano
É pá, só não adivinho mesmo os números do Euro-milhões :pLella Escreveu: (...) perguntou-me se, mais tarde, não o queria cruzar com uma cadela labrador,
Beijocas fofas (espero que o nelsonk não venha cobrar direitos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Continuo a questionar-me o porquê de alguns "criadores" continuarem com esta política de vender cães com LOP a um preço e sem LOP a outro... 

<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Ó pá, então se leva LOP, passa a ser um potencial concorrente, não é? Logo...Bullie Escreveu: Continuo a questionar-me o porquê de alguns "criadores" continuarem com esta política de vender cães com LOP a um preço e sem LOP a outro...![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Mas concorrente em quê? Em expo's?! Quanto mais positivo o resultado for mais "nome" dará ao respectivo afixo, que é o do criador. Se estás em falar em termos de concorrência de "criação", acho que a percentagem de quem adquire um animal para companhia e exposição e que depois se torna criador é reduzida...MDogster Escreveu:Ó pá, então se leva LOP, passa a ser um potencial concorrente, não é? Logo...Bullie Escreveu: Continuo a questionar-me o porquê de alguns "criadores" continuarem com esta política de vender cães com LOP a um preço e sem LOP a outro...![]()
![]()
![]()
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Porque as pessoas assim o querem... são mentalidadesBullie Escreveu: Continuo a questionar-me o porquê de alguns "criadores" continuarem com esta política de vender cães com LOP a um preço e sem LOP a outro...![]()

Apesar de acreditar que um criador a sério não vai nessa

Abraço