cadela vs bolo de chocolate

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça out 18, 2005 10:02 am

:? ontem cheguei a a casa e a Pitucha e o dono estavam amuados um com o outro....nada demais se eu não soubesse que aqueles dois se "amam" e não conseguem estar zangados muito tempo.... percebi logo que tinha acontecido alguma coisa....

Resultado: havia em casa um bolo de chocolate quase inteiro e a menina Pitucha, enquanto o dono pintava o quarto, deliciou-se no sofá... O Rui ouviu a Pipoca (a mais pequena) a ladrar e vem ver o que se passa: Está a Pipoca e o Lord à porta, sentados a ver, e a Pitucha, a mimada de serviço, a comer o bolo....

claro que levou uma palmada e ficou de castigo, mas é impressionante, porque eu chego a casa e para ela, não aconteceu nada e anda toda feliz e garanto que se deixar lá outro bolo ou qualquer outra coisa que seja comestivel, ela vai atacar!!! É só mimo e eu não consigo educar aquela cadela.

O dono mima-a demasiado e eu também tenho culpa porque deixo, e porque não resisto ao olhar dela: eu ralho e ela olha para mim com o olharzinho mais ternurento e tenta dar lambidelas :? :?

Se continua assim, qualquer dia é ela que manda em casa.... :roll:
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

terça out 18, 2005 10:08 am

tenha muito cuidado com o chocolate,pois o chocolate é mortal para os caes!!!!
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça out 18, 2005 10:11 am

pois, eu sei que é bastante prejudicial. Eles nunca comem guloseimas, nem sequer a bela da bolachinha. Têm os biscoitos deles e é isso que comem!!

Hoje vai andar com uma diarreia terrível... :? mas é bem feita para aprender....o que vale é que o bolo é assim uma espécie de pão-de-ló com achocolatado pelo meio....se fosse um brigadeiro nem quero imaginar o resultado.... :evil:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 18, 2005 10:24 am

Bem, se eu visse um bolo de chocolate abandonado a chamar por mim, se calhar tb atacava 8) 8) 8) 8)

Agora fora de brincadeiras, isso é difícil de controlar quando não estamos em casa... :?

Eu como tenho gatos "trepadores", sempre tive esse cuidado, nunca tenho comida em cima das bancadas da cozinha, nem mesas nem nada, fica tudo dentro do frigorífico ou do micro ondas ou mesmo dentro dos armários... Acho que a tua solução vai passar por aí :? :? :?

Boa sorte e que a diarreia sirva de lição :p 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 18, 2005 10:28 am

Pois é o que faz deixar coisinhas boas à mão de semear....

Um dia chego a casa e encontro o meu cão, que não parava de beber água.
Mas que raio está com tanta sede porquê?? Estava tudo intrigado!
Quando vou à procura de presunto, bem pude procurá-lo!!!
Estava o prato vazio!!!

Agora o mais interessante disto, é que no sitio onde estava o presunto o cão não chegava, foi o menino ''pompom', gato, que com uma sapatada atirou com o presunto e outro chamou-lhe um figo.

Só pode ter sido! Pois com tanta sede só podia ser aquele pedinte ambulante que o comeu!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 18, 2005 10:32 am

A mim já me aconteceu foi deixar 3 hamburguers a descongelar em cima da bancada e quando lá voltei só lhes vi o sítio... :roll: ... Mais tarde fui encontrar meio hamburguer debaixo do sofá :roll: :roll: ... E foram os gatos!!! Esta foi a fase da aprendizagem à minha custa :p !

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

terça out 18, 2005 10:39 am

concordo!!!!o melhor que pode fazer é nao deixar comida onde ele chegue!!!desculpe se fui muito bruta!!!:oops:
patbarbosa
Membro Veterano

terça out 18, 2005 10:40 am

Claro, eles vêem as coisas e pensam: Olha, a dona querida deixou-me um presente!!!!! :?

Uma vez apanhei a Pipoca a chorar, a arranhar a porta da despensa....achei estranho e abri a porta para ver o que se passava e fiquei aflita porque pensava que me tinha entrado um rato em casa (ela é uma grande caçadora!)...

qual não é a surpresa quando está a menina Pitucha, para aí com um aninho, a comer a ração do Lord, que já tinha o saco todo rasgado... a menina entrou e fechou a porta para não ser apanhada....e a Pipoca cá fora a babar-se e a pedir para entrar.

De outra vez, estávamos a fazer churrasco e por instantes, fui dentro de casa. Quando chego ao "fogo" estava a Pipoca em cina do barbecue, a tirar o entrecosto da grelha, assim só com a pontinha dos dentes, e a atirar para o chão, e a Pitucha e o Lord a comer :? ...

temos que ir aprendendo assim....
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça out 18, 2005 10:53 am

Olá boa dia

Pois eu tb tenho animais devoradores, se bem que quando eram mais pequenas é que era pior.
Mas um dia o meu toma o pequeno almoço e vai trabalhar e eu fiquei em casa, foi só tempo de me ir despedir dele à porta e vir para a sala e quando cheguei, olhei para o sitio onde meto o fiambre, o quejo, o presunto e o chorição, e nada de chourição e pensei o homem estava mesmo com fome, comeu o chourição todo, e nem liguei.
Quando ele chega a casa, eu disse-lhe não vás comer nada pq o jantar está quase, e ele disse-me é só uma sandocha num instante, de repente vira-se e pergunta-me então comeste o chourição todo, e eu não isso foste tu de manhã, resultado, olhamos para a luna e ela a lamber os bigodes, eu realmente achei estranho ela não comer a ração da manhã, mas nem liguei, pudera com a barriga cheia de chourição.
Fora que no 1.º e no 3.º Natal lá de casa, eu guardo sempre tudo mas no Natal, não há frigorificos, nem armários ou micro-ondas que resitam, resultado tem que ficar alguma coisa em cima das mesas, tanto na cozinha como na sala.
E então a Sr. D. Luna no 1.º e no 3.º Natal lá de casa comeu-me as duas lampreias de ovos quase todas, telefonei aflita ao vet e ele disse-me para não lhe dar comida nenhuma para digerir bem os ovos.
Fez ums diarreias minusculas e andava toda contente e olhar para o comedouro em cima da bancada e a olhar para mim como que a dizer, não estou a perceber, pq é que não me dá a minha comidinha?
Fora que, e esta história é a ultima senão mandam-se para um sitio que eu cá sei, quando a minha gatita foi lá para casa e quando se começou a habituar a nós a à cadela, a comidinha dela ficava dentro da transportadora todo o dia, e a gata certo dia, depois de ser esterilizada, andou uns 3, 4 dias que passava a vida a miar e sempre com a tigela vazia. E eu a pensar, bolas eu sei que elas engordam depois da esterilização, mas assim?
Resultado, certo dia apanhei a luna com a cabeça toda lá enfiada a comer a comidinha da desgraçada :o
Coitadinha, tanta fominha que deve ter passado nesses dias.
Beijocas ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 18, 2005 12:15 pm

Pois tripulias dessas tb tenho umas quantas para contar :roll: ;)

A cadelita mais nova adora chocolate, consegue cheirá-lo a milhas, eu não lhe dou claro mas ela arranja sempre maneira de roubar :roll: da última vez, foi à minha mesa de cabeceira à gaveta que deixei mal fechada, tinha dentro um chocolatito (para uma emergência :lol: ) , ela desapareceu por momentos e estava mto caladinha vi logo que havia coisa, fui encontrá-la em cima da minha cama toda lambusada de chocolate e comeu todinho, já só havia o papel :p nunca lhe dá diarreia nem nada :roll:

Tenho 2 gatos, um é um grande ladrão come as comidas dos outros e rouba o que apanha "à pata de semear". Quando era mais pequeno era um desatino porque ele sempre teve mta agilidade com as patas, abria caixotes do lixo, armários, etc. Uma vez, guardámos um frango assado dentro do forno, como sempre tava tudo mto caladinho até que ouvimos um grande alvoroço vindo da cozinha, lá tavam os meus 2 gatos mais a minha cadela (na altura só tinha uma) a comer a meias o frango, já se estavam era a desentender sobre quem ía comer o último pedaço :lol: a cadela até costuma ralhar com eles quando fazem asneiras mas desta vez foram todos complices 8) e claro nem pensamos mto sobre quem terá aberto a porta do fogão :roll: o sr. gato ladrão em pessoa!!! Nunca mais ali guardámos nada :D

O outro gato só vez duas patifarias destas. Uma vez apanhámo-lo a em cima do fogão com a patita dentro do tacho a puxar o frango do cão que estava a cozer :lol:
Outra, resolveu petiscar o bacalhau que estava de molho, como é obvio teve dias a beber água de enfiada por causa do sal :lol: aprendeu a lição.

Do Natal à imensas histórias, quem tem animais e se esqueceu um dia da porta aberta onde estão as guloseimas de certo que deu por umas marcas de lambilelas nos bolos :lol: ;)

Jokas a todos
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

terça out 18, 2005 12:53 pm

Pois é os nossos cães são uns gulosos! :p
O meu uma vez apanhou-me distraída enquanto atendia o telemóvel. meteu as patas em cima da mesa e acabou de comer a minha mousse de chocolate! Ficou lavadinha a tigela! Teve todo o dia de diarreia e coitadinho nem se aguentava! Nunca mais deixei nada ao seu alcance! ;)
lasa
Membro Veterano

terça out 18, 2005 12:54 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Última edição por lasa em terça out 18, 2005 12:56 pm, editado 1 vez no total.
lasa
Membro Veterano

terça out 18, 2005 12:55 pm

:lol: :oops: :lol: :oops: :lol:
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça out 18, 2005 1:17 pm

Olá,

Lá em casa também têm acontecido umas destas.Entre várias coisas uma certa manhã vai o meu marido ao super e compra um belo dum pargo para grelhar. Faz os preparativos todos assende o lume e põe o pargo no grelhador (daqueles de cimento no exterior) a assar de vez em qundo ia lá virar o pargo e quando acha que ele já está bom vai para o ir buscar.Qual não é o seu espanto quando chega lá e pargo já era pois a Matilde já o tinha comido.Nem uma espinha sobrou para lembrar, e resultado ficou sem almoço :roll: :roll:

Bjs

Teresa
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça out 18, 2005 3:05 pm

A minha cadela Farrusca, um belo dia resolveu acabar com um bolo que ficou esquecido na bancada da cozinha. Quando fomos ver só estava lá o prato.
Responder

Voltar para “Cães”