Uma pergunta simples
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta set 16, 2005 12:35 pm
Boa tarde,
Podem informar-me se dar aos cães uma cenoura faz bem ou mal ? Ouvi dizer que faz bem aos dentes e é bom para o pelo. É verdade ?
Desde já obrigada
Rita
Podem informar-me se dar aos cães uma cenoura faz bem ou mal ? Ouvi dizer que faz bem aos dentes e é bom para o pelo. É verdade ?
Desde já obrigada
Rita
-
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
A veterinária da minha cadela mandou dar cenouras, maçãs... coisinhas rijas! Faz muito bem aos dentes e eles adoram! Enquanto estão de volta daquilo estão entretidos. Assim como também lhes deve dar ossos de roer com flúor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Eu dou á minha cadela maçãs e uvas. As uvas é que eu não sei se tem algum problema em dar. Sei que não se deve dar laranjas. Mas uvas nunca ouvi nada contra. E é giro, porque é rednda e ao morder a uva escorrega.
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Leiam os artigos destes links...Catarina1 Escreveu: Eu dou á minha cadela maçãs e uvas. As uvas é que eu não sei se tem algum problema em dar. Sei que não se deve dar laranjas. Mas uvas nunca ouvi nada contra. E é giro, porque é rednda e ao morder a uva escorrega.

http://www.treshanley.com/cic/dangerousfoods.html
http://www.aspca.org/site/DocServer/gra ... ?docID=189
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: sexta set 16, 2005 12:35 pm
Obrigada aos que me responderam, mas principalmente ao Leo pelos "links" que indicou, a CATARINA1 deve ler, é assustador o que as uvas podem fazer de mal.
Obrigada
Rita
Obrigada
Rita
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Hm..
Fazem mal... Ok n sabia. Mas a cadela não se queixa de nada.
Mas também não percebi metade do que o texto dizia. Mandei os sites pra minha mae ler. Mas ela come uvas muito de vez em quando e é uma de cada vez. Mas ok.. Nunca é tarde para parar!!
Fazem mal... Ok n sabia. Mas a cadela não se queixa de nada.
Mas também não percebi metade do que o texto dizia. Mandei os sites pra minha mae ler. Mas ela come uvas muito de vez em quando e é uma de cada vez. Mas ok.. Nunca é tarde para parar!!

Catarina Duarte
-
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Que engraçado, eu também dou uvas à minha cocker... ou melhor dava! Sendo assim acho que vou deixar de dar. Bigada pela explicação! É pena, porque ela adora uvas... enfim! Tudo pela saúde dos nossos pequenotes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu já conhecia esses links e acho simplesmente paranóicos.
É verdade que o chocolate e as uvas fazem mal se dados em quantidades excessivas.
Mas eu, por exemplo, de vez em quando dou uvas individuais à Zorra e nunca observei nada de anómalo...mas mesmo nada.
Claro que não lhe dou em quantidade, nem com frequência.
O Paulo C fez um cálculo da quantidade de chocolate que teria de dar ao seu rott para ele ficar envenenado e seriam quilos...
Vamos a ter calma com estas notícias.
Tal como conosco, o melhor é sermos moderados nas quantidades e diversificados nos produtos.
É verdade que o chocolate e as uvas fazem mal se dados em quantidades excessivas.
Mas eu, por exemplo, de vez em quando dou uvas individuais à Zorra e nunca observei nada de anómalo...mas mesmo nada.
O Paulo C fez um cálculo da quantidade de chocolate que teria de dar ao seu rott para ele ficar envenenado e seriam quilos...
Tal como conosco, o melhor é sermos moderados nas quantidades e diversificados nos produtos.
Ok aisd,aisd Escreveu: Eu já conhecia esses links e acho simplesmente paranóicos.
Concordo consigo que alguns desses sites são paranóicos, mas que necessidade há em darmos chocolate ou uvas aos nossos amiguinhos?
Não acha melhor dar alimentos que temos a certeza que são bons para eles?
Cenoura por exemplo é excelente, além de ter beta-caroteno é bom para os dentes deles.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Qual a necessidade!? Eu por exemplo dava porque é uma fruta... Pensando eu que não lhe faria mal nenhum. E ela não come um cacho de uvas todos os dias, nem todas as semanas. Ela é capaz de comer uma ou duas uvas numa semana. Nesta quantidade não faz mal de certeza. Mas também não come todas as semanas...lau71 Escreveu: Concordo consigo que alguns desses sites são paranóicos, mas que necessidade há em darmos chocolate ou uvas aos nossos amiguinhos?
Cenoura é coisa que ainda não experimentei... Mas secalhar quando eu for pra escola, vou-lhe deixar uma pra ela se entreter até a minha mãe chegar do trabalho.
Catarina Duarte
Sim Catarina, mas se desconfiamos que pode fazer mal e podemos dar outros alimentos para que darmos p.e. chocolate? Não quiz dizer de modo algum que vc desse por mal, claro que sei que só quer o melhor para o seus pequenitos.Catarina1 Escreveu:Qual a necessidade!? Eu por exemplo dava porque é uma fruta... Pensando eu que não lhe faria mal nenhum. E ela não come um cacho de uvas todos os dias, nem todas as semanas. Ela é capaz de comer uma ou duas uvas numa semana. Nesta quantidade não faz mal de certeza. Mas também não come todas as semanas...lau71 Escreveu: Concordo consigo que alguns desses sites são paranóicos, mas que necessidade há em darmos chocolate ou uvas aos nossos amiguinhos?
Cenoura é coisa que ainda não experimentei... Mas secalhar quando eu for pra escola, vou-lhe deixar uma pra ela se entreter até a minha mãe chegar do trabalho.
Beijocas
As uvas fazem mal, tal como as passas também. Claro que um bago de uva por ano não mata... mas qual a necessidade?
E a quantidade de chocolate necessária para fazer mal depende da qualidade do chocolate... quanto mais preto for, pior. Ou seja, o chocolate que menos mal faz aos cães é o branco. Exactamente ao contrário do que sucede com os humanos.
As cenouras e as maçãs não fazem mal nenhum, e se o cão gosta, tudo bem. No entanto, convém retirar os caroços das maçãs.
E a quantidade de chocolate necessária para fazer mal depende da qualidade do chocolate... quanto mais preto for, pior. Ou seja, o chocolate que menos mal faz aos cães é o branco. Exactamente ao contrário do que sucede com os humanos.
As cenouras e as maçãs não fazem mal nenhum, e se o cão gosta, tudo bem. No entanto, convém retirar os caroços das maçãs.
Why dark chocolate toxic to dogs
By Dr. Joseph Mercola
Source: Optimal Wellness Center / Mercola.com
This interesting piece in the British Medical Journal explains why dark chocolate can be fatal if swallowed by a dog.
The main components of chocolate that are toxic to dogs are the methylxanthine alkaloids, theobromine and caffeine. Humans can easily digest and excrete these alkaloids in two to three hours, but dogs take a very long time -- 18 hours -- to absorb them, thus the problem. Often, symptoms can take as long as a day to appear, and no specific antidote exists.
Unprocessed chocolate contains the purest, highest and most lethal concentrations of theobromine for dogs, while milk and white chocolate have a fraction of those alkaloids.
The size of the dog also determines how damaging chocolate consumption will be, with smaller dogs having more difficulties.
British Medical Journal September 17, 2005; 331 (633)
Dr. Mercola's Comment:
I thought this would be an interesting piece to share in light of recent studies regarding the benefits of eating chocolate, which contains flavanoids that are chock full of antioxidants that are beneficial to humans.
To get the benefits of chocolate without risking your health, however, remember these key points:
If you eat chocolate, only eat DARK chocolate. Although it is deadly to dogs, it is the best kind for humans. The milk in other kinds of chocolate cancels out the antioxidant effects. Also bear in mind that, even for dark chocolate, most cocoa is processed in ways that destroy the majority of the beneficial polyphenolic bioflavanoids. Only eat chocolate if you're healthy. Chocolate, even if it is dark, still contains large quantities of sugar, and eating sugar is a profoundly negative influence on your immune system. Consume it in moderation. A small bit of chocolate can be very satisfying if you savor each bite, rather than just wolfing it down. If you are constantly craving sweets, you may not be eating the correct balance of foods for your metabolic type, or you may need to resolve some underlying emotional issues driving you to seek comfort from chocolate. Incidentally, while doing some research for this posting, I stumbled onto news about other foods that can be toxic if eaten by your dogs and cats: Grapes and raisins.
Pois Musky, mais uma vez eu pergunto para que dar chocolate a um cão?Musky Escreveu: As uvas fazem mal, tal como as passas também. Claro que um bago de uva por ano não mata... mas qual a necessidade?
Why dark chocolate toxic to dogs
By Dr. Joseph Mercola
Source: Optimal Wellness Center / Mercola.com
This interesting piece in the British Medical Journal explains why dark chocolate can be fatal if swallowed by a dog.
The main components of chocolate that are toxic to dogs are the methylxanthine alkaloids, theobromine and caffeine. Humans can easily digest and excrete these alkaloids in two to three hours, but dogs take a very long time -- 18 hours -- to absorb them, thus the problem. Often, symptoms can take as long as a day to appear, and no specific antidote exists.
Unprocessed chocolate contains the purest, highest and most lethal concentrations of theobromine for dogs, while milk and white chocolate have a fraction of those alkaloids.
The size of the dog also determines how damaging chocolate consumption will be, with smaller dogs having more difficulties.
British Medical Journal September 17, 2005; 331 (633)
Dr. Mercola's Comment:
I thought this would be an interesting piece to share in light of recent studies regarding the benefits of eating chocolate, which contains flavanoids that are chock full of antioxidants that are beneficial to humans.
To get the benefits of chocolate without risking your health, however, remember these key points:
If you eat chocolate, only eat DARK chocolate. Although it is deadly to dogs, it is the best kind for humans. The milk in other kinds of chocolate cancels out the antioxidant effects. Also bear in mind that, even for dark chocolate, most cocoa is processed in ways that destroy the majority of the beneficial polyphenolic bioflavanoids. Only eat chocolate if you're healthy. Chocolate, even if it is dark, still contains large quantities of sugar, and eating sugar is a profoundly negative influence on your immune system. Consume it in moderation. A small bit of chocolate can be very satisfying if you savor each bite, rather than just wolfing it down. If you are constantly craving sweets, you may not be eating the correct balance of foods for your metabolic type, or you may need to resolve some underlying emotional issues driving you to seek comfort from chocolate. Incidentally, while doing some research for this posting, I stumbled onto news about other foods that can be toxic if eaten by your dogs and cats: Grapes and raisins.