Rafeiro Alentejano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

quinta out 20, 2005 12:07 am

Sem dúvida, mas parece-me que são raras as excepções. Já conheci muitos Serra D´Aires e todos eles partilham o mesmo tipo de temperamento.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

quinta out 20, 2005 12:56 am

gary Escreveu: O mais dificil foi mesmo trabalhar os donos.
Pois, :D e vais ter de garantir que os donos saiam daí bem treinados, senão... :p

Porque qualquer Serra d'Aires aprende depressa. Mas como são muito espertos e teimosos e sonsos e uns grandes fingidos... 8) capazes de discernir o que lhes convêm fazer, quando e como...

E sim, dão dores de cabeça (a mim não, eu até acho graça e gosto do desafio) porque é o tipo de cão que testa o dono diariamente. O "hoje" não quer dizer "amanhã". A chave do sucesso é... o dono ter um bom sentido do humor e ser mais esperto que o cão 8). E aposto contigo que... e como ainda não me enganei, vai preparando a bolsa ;).

(Ah, eu falo assim porque tive um durante 15 anos 8) )
jokapintos
Mensagens: 1
Registado: sábado nov 21, 2020 11:46 am

sábado nov 21, 2020 11:48 am

Olá, eu tenho um rafeiro alentejano com 4 mese, estou em processo de educação e como ja li, é muito independente, mimado, não gosta muito de odens no entento territorioal e protetor! Posto isto, é normal ele gostar tanto de me morder/arranhar as mãos ??(com força moderada e por vezes mais até)
Responder

Voltar para “Cães”