socorro,lombrigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

segunda set 30, 2002 1:50 pm

socorro,a minha cadela tem 12 semanas, está vacinada, mas não a desparasitei, pois qd a fui buscar foi-me dito que ela estava desparasitada, e eu confiei :cry: ,ela nunca andou a roçar o rabo,e nas fezes nunca veio nada, mas na sexta feira passada,vinha nas fezes um rolinho enorme, parecia esparguete, fui comprar o comprimido e já lhe dei, hoje fez um coco com um tipo de minhocas brancas(lombrigas),mas ela comeu quase tudo,o k é k eu faço???? :cry:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda set 30, 2002 2:02 pm

Só te digo uma coisa: é melhor ires ao VET pk isso pode ser perigoso (axo eu).

BJs e as melhoras :D
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

segunda set 30, 2002 2:13 pm

Olá sassas

Está visto que a cachorra tinha de facto parasitas internos, o facto de agora aparecerem nas fezes é normal. O que o vet costuma aconselhar é fazer de novo a desparasitação passadas +/- 2 semanas, no teu caso não sei se deverias dar antes... O melhor mesmo é ligares ao vet a perguntar quando podes dar o comprimido outra vez porque depende da idade e peso da cadela.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

segunda set 30, 2002 2:20 pm

ela tem 12 semanas e 4.400 kg, por isso dei-lhe metade do comprimido e disseram-me para dar o resto daqui a 15 dias :( , mas o problema é k o que ela deitou fora voltou a comer :evil:
clarapimenta
Registado: quarta jan 09, 2002 11:01 am

segunda set 30, 2002 2:30 pm

olá...

acho que o melhor é ir ao veterinário, pois com as lombrigas não se brinca. Se não for bem desparasitado pode vir a ter complicações graves.
Até porque não é muito normal ela ter comido as suas fezes, normalmente isso é sintoma de falta de calcio.
Não sou veterinária, nem pouco mais ao menos, por isso acho que se deve dirigir a um, o mais rápido possivel para tratar do seu bixinho!

As melhoras

Clara
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

segunda set 30, 2002 2:46 pm

Sassas,
De facto não dei muita importância ao facto de ela ter comido os parasitas que expeliu... é estranho, nunca ouvi nenhum caso assim. Mas às vezes os cachorros fazem coisas que não lembra a ninguém e sem explicação aparente.
Normalmente não há muito motivo para preocupação desde que não seja mega-infestação e desde que seja bem desparasitada depois. Mas como também não se calhar não dá pra ter a noção clara da gravidade da situação o melhor é ires com ela ao vet e explicar-lhe tudo ao pormenor...
Os parasitas internos, em grande quantidade, são de facto perigosos e em cães jovens (apesar de ser mais normal) põem em causa o crescimento do cachorro, fora outras situações em casos extremos.
Depois diz qualquer coisa, se a cadelita já está melhor ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
soniababy
Membro
Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat

segunda set 30, 2002 7:35 pm

tem de reparar sempre se o animal apresentar a barriguita inchada,perder peso,comer mas nao crescer,diarreia ou fezes com sangue.tem de ser desparasitados a partir das 3 semanas ,e depois de 4 em 4 semanas ate desaparecerem por completo, a partir dai 1 vez por mes .
soniababy
Membro

segunda set 30, 2002 7:36 pm

tem de reparar sempre se o animal apresentar a barriguita inchada,perder peso,comer mas nao crescer,diarreia ou fezes com sangue.tem de ser desparasitados a partir das 3 semanas ,e depois de 4 em 4 semanas ate desaparecerem por completo, a partir dai 1 vez por mes .
soniababy
Membro

segunda set 30, 2002 7:37 pm

soniababy
Membro

segunda set 30, 2002 7:38 pm

Responder

Voltar para “Cães”