Doberman abandonado em Guimarães?
Moderador: mcerqueira
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Boas,
Pela segunda vez vejo um doberman solto aki na zona da Universidade do Minho em Guimarães. É um grande cão bem corpolento orelhas cortadas e muito bonito.
Hoje estáva a chegar à Universidade e vejo o dober a querer atravessar a estrada, como é meu habito parei para o deixar passar antes que ele se meta e leve alguma trombada de um carro, pois eu parei e ele começou a atravessar eu dei máximos ao carro que vinha em sentido contrário mas o tótó do homem devia vir a dormir e não viu o canito, travou mesmo em cima o dober deu um arranque mais forte e foi o que o safou de levar uma bela trombada.
Ele tem coleira mas anda por esta zona solto, na sexta-feira passada vi-o a sair da discoteca perto da UM chamada o Século não sei se o cão é de lá.
Já sabem se quizerem um doberman para cão de companhia venham buscar este que é um cão muito bonito com falta de atenção.
Abraço
Paulo Silva
Pela segunda vez vejo um doberman solto aki na zona da Universidade do Minho em Guimarães. É um grande cão bem corpolento orelhas cortadas e muito bonito.
Hoje estáva a chegar à Universidade e vejo o dober a querer atravessar a estrada, como é meu habito parei para o deixar passar antes que ele se meta e leve alguma trombada de um carro, pois eu parei e ele começou a atravessar eu dei máximos ao carro que vinha em sentido contrário mas o tótó do homem devia vir a dormir e não viu o canito, travou mesmo em cima o dober deu um arranque mais forte e foi o que o safou de levar uma bela trombada.
Ele tem coleira mas anda por esta zona solto, na sexta-feira passada vi-o a sair da discoteca perto da UM chamada o Século não sei se o cão é de lá.
Já sabem se quizerem um doberman para cão de companhia venham buscar este que é um cão muito bonito com falta de atenção.
Abraço
Paulo Silva
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Mais um para me pôr a pensar
Isto de Dobers e SB...
Mas esse cão deve ter dono
!!! Não seria melhor tentar ver na coleira se tem identificação e chamar os donos à responsabilidade???
Xuga
Isto de Dobers e SB...
Mas esse cão deve ter dono
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
PJFS
- Membro Veterano
Vou tentar fazer isso hoje à hora do almoço, isto se eu o encontrartexuga Escreveu: Mais um para me pôr a pensar![]()
![]()
![]()
Isto de Dobers e SB...![]()
![]()
![]()
Mas esse cão deve ter dono!!! Não seria melhor tentar ver na coleira se tem identificação e chamar os donos à responsabilidade???
Xuga
Abraço
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois, isso é uma grande verdade, mas é uma pena um animal desses andar assim ao Deus dará...PJFS Escreveu: Vou tentar fazer isso hoje à hora do almoço, isto se eu o encontrar, acredite que o cão é mesmo bonito mas tb se ele tiver donos mais vale ter outros pq com os que tem...
![]()
![]()
Abraço
Já parece um caso que se passa aqui perto de minha casa, um Mastim dos Pirinéus que anda todos os dias à noite a vaguear por aqui... Mas tem dono, pelo menos tem coleira, anda bem tratado e só aparece à noite
Pode ser que o cão leve um sumisso
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Infelizmente ter coleira já não é sinal de ter dono...
Eu também pensava isso mas, um belo dia, vi um abandonado que até capinha tinha...
É melhor ver se na coleira há alguma identificação dos donos e se na tal discoteca sabem quem são os donos...
Eu também pensava isso mas, um belo dia, vi um abandonado que até capinha tinha...
É melhor ver se na coleira há alguma identificação dos donos e se na tal discoteca sabem quem são os donos...
-
patbarbosa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Olá!
E se perguntasse nessa discoteca se conhecem o dono?
Assim, a falar com jeitinho... e caso digam que é deles (da discoteca), diga que é uma pena o bicho andar na rua, que assistiu a um "quase" atropelamento, exagere um bocado...
Ou pergunte ao porteiro da Universidade se conhece o cão...
Às vezes, falar com calma ajuda, outras, nem por isso! Há donos que abrem o portãozinho e deixam o boby dar a voltinha do dia...e ai de quem diga alguma coisa!!!
E se perguntasse nessa discoteca se conhecem o dono?
Assim, a falar com jeitinho... e caso digam que é deles (da discoteca), diga que é uma pena o bicho andar na rua, que assistiu a um "quase" atropelamento, exagere um bocado...
Ou pergunte ao porteiro da Universidade se conhece o cão...
Às vezes, falar com calma ajuda, outras, nem por isso! Há donos que abrem o portãozinho e deixam o boby dar a voltinha do dia...e ai de quem diga alguma coisa!!!
Tenho uma vizinha que tem um cão espectacular. Ela acha que o animal só é feliz andando na rua à solta. Já chegou a ir de comboio até à Amadora. Vai visitar velhos amigos a Benfica e ainda frequenta uma clinica veterinária também da zona de Benfica, onde há sempre um mimo à espera dele. Felizmente nunca foi atropelado, mas já comeu comida envenenada e foi roubado. No meio disto tudo, acreditem ou não, a dona tem uma paixão enorme por ele, mas continúa na dela, cão feliz é cão que anda na rua em liberdade e ninguém a demove. Se alguém lhe levasse o animal ela morria de desgosto. Portanto, gente maluca há. O facto de o animal andar na rua, não quer dizer que seja mal tratado e "surripiar" o animal, enfim, não me parece certo. Penso que o melhor ou é tentar descobrir o dono ou apresentar queixa à Policia.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Quero fotos, lol.
Joana Andersen
Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Pois, vamos ver se tenho sorte. 
Joana Andersen
Joana Andersen
J.A.
LuMaria Escreveu: Tenho uma vizinha que tem um cão espectacular. Ela acha que o animal só é feliz andando na rua à solta. Já chegou a ir de comboio até à Amadora. Vai visitar velhos amigos a Benfica e ainda .....
notável.
-
PJFS
- Membro Veterano
Já não tenho visto o dober por cá, ou já o prenderam adoptaram ou então aconteceu alguma coisa de mal...
Mais vale pensar que o dono tem em sua casa de perferência bem tratado
Abraço
Mais vale pensar que o dono tem em sua casa de perferência bem tratado
Abraço
JUMP Escreveu:LuMaria Escreveu: Tenho uma vizinha que tem um cão espectacular. Ela acha que o animal só é feliz andando na rua à solta. Já chegou a ir de comboio até à Amadora. Vai visitar velhos amigos a Benfica e ainda .....
notável.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
PJFS
- Membro Veterano
Penso que ele/a estáva a ser irónico/a.LuMaria Escreveu:
Não tem nada de notável. Se andar de comboio vai ver alguns cachorros a entrar. Comum. E Benfica fica mesmo aqui ao lado, faz parte do território percorrido por ele. Não percebo porque é notável. Mas agradecía que dissesse o que achou tão notável.