boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Deara
Registado: quinta out 06, 2005 9:16 am

terça out 25, 2005 9:01 am

tenho um boxer com 5 meses e nao tem o rabo cortado sera que faz mal corta lhe agora
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 25, 2005 9:43 am

O vet é a pessoa indicada para responder a essa pergunta, mas pelo que sei, o corte é feito nos primeiros dias de vida, com 5 meses acho complicado :? .

Mas já agora, se não o queria com a cauda inteira, porque é que não escolheu outro???

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 25, 2005 9:53 am

Os rabos são cortados com poucos dias de vida.

Com essa idade, eu não o fazia !
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça out 25, 2005 11:37 am

Pois, já estou farta de dizer a mesma coisa....
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

terça out 25, 2005 6:39 pm

Segundo o que sei, são cortados com poucos dias de vida, mas também acho que o mesmo já não é permitido. Pelo menos quando a minha cocker foi à primeira consulta, a veterinária franziu o nariz quando viu o rabo dela cortado.
MaYxAs
Membro
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

terça out 25, 2005 6:45 pm

boas

O corte da cauda costuma ser feito nos primeiros dias de vida do cão.

Cortar agora não tem também problema nenhum, diriga-se ao seu veterinário e diga que quer cortar a cauda..n tem problema nenhum..apenas era melhor fazer isto quando o animal é mais pequeno mas agora também não ha problema de maior.
Se quer msm cortar é melhor o mais rápido possivel mas é 1 cirurgia bastante simples.

Cps
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça out 25, 2005 8:29 pm

MaYxAs Escreveu: boas

Cortar agora não tem também problema nenhum, diriga-se ao seu veterinário e diga que quer cortar a cauda..n tem problema nenhum..apenas era melhor fazer isto quando o animal é mais pequeno mas agora também não ha problema de maior.
Se quer msm cortar é melhor o mais rápido possivel mas é 1 cirurgia bastante simples.

Cps

Não é ilegal o corte de orelha e de cauda?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça out 25, 2005 9:04 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
MaYxAs Escreveu: boas

Cps

Não é ilegal o corte de orelha e de cauda?
Aqui poderá ser, mas ao lado (Espanha), acho que não!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça out 25, 2005 9:46 pm

VitorN Escreveu: Aqui poderá ser, mas ao lado (Espanha), acho que não!!
Hmm
Vitor, mas da maneira que falam parece que é so chegar ao veterinário e cortar.

Se calhar tou a ser extremista, deve ser dos Upas que acabei de dar, ate tou zonza... mas também é o sono. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça out 25, 2005 11:40 pm

Deara Escreveu: tenho um boxer com 5 meses e nao tem o rabo cortado sera que faz mal corta lhe agora
Olá

Não tem qualquer problema.
Um abra&ccedil;o
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta out 26, 2005 8:24 am

O Actiongirl vê lá se percebes de uma vez que não é ilegal o corte de caudas em portugal ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta out 26, 2005 10:31 am

sojo Escreveu: O Actiongirl vê lá se percebes de uma vez que não é ilegal o corte de caudas em portugal ;)
Não é??
Mas no boxer é um corte estetico, certo?

Que paranoia, já não percebo patavina. :o :roll:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 26, 2005 10:34 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
sojo Escreveu: O Actiongirl vê lá se percebes de uma vez que não é ilegal o corte de caudas em portugal ;)
Não é??

E é ilegal o corte por estética Actiongirl, mas penso que o que o Sojo queria dizer era que sim senhor é ilegal o corte por estética mas se o mesmo corte for justificado por uma "suposta" infecção x ou "suposta" doença y ja não é proibida.. Acho k foi isso que o forista quiz dizer... ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta out 26, 2005 10:38 am

ElMariachi Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Não é??

E é ilegal o corte por estética Actiongirl, mas penso que o que o Sojo queria dizer era que sim senhor é ilegal o corte por estética mas se o mesmo corte for justificado por uma "suposta" infecção x ou "suposta" doença y ja não é proibida.. Acho k foi isso que o forista quiz dizer... ;)
Pedro,
Chama-me Rita ok?

Hmm
Ou seja dar a volta ao assunto e cortar a cauda...

Sojo espero a sua resposta. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 26, 2005 10:53 am

Eu sou apologista do corte de cauda. Principalmente os cães muito energéticos que têm uma cauda super fina. Não me esqueço das feridas enormes que a pit de um amigo fazía ao abanar aquele chicote vigoroso. Não só era problemático para ela, que passava a vida com o chicote avariado e a doer, como para os meus amigos que ficavam com a casa cheia de sangue. Partiu tantas vezes o rabo que se perdeu a conta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”