Viva!
Estou a pensar adquirir um Golden Retriever, de que valores devo estar à espera para a compra de um cachorro ?
Obrigado!
Preço de um Golden Retriever
Moderador: mcerqueira
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Quando se quer comprar um animal de raça devemos procurar bons criadores - há n casos de pessoas que compraram barato para depois virem a descobrir que o cachorro tem doenças (displasia, pex) ou não é conforme ao estalão (manchas brancas num labrador, pex).
Além do mais é obrigação de todos os que amam os cães terem a certeza que compram a quem os trata bem - boas instalações, boa comida, espaço para brincarem, etc.
De modo que o meu conselho é
-leia sobre a raça que escolheu - informe-se bem do que é um retriever e, dentro dos retrievers, os golden.
-vá a exposições - onde pode ver os melhores exemplares desta raça e contactar com os melhores criadores
-visite os criadores e veja com os seus próprios olhos as condições e os animais
-veja se o criador percebe da raça e se lhe entrega o LOP, a garantia de isenção de doenças hereditárias, se se mostra disponível para o assistir durante a vida do cachorro, etc.
Depois disto vai perceber que um cão de raça não é barato.
Conte com um mínimo de 600 €.
Não deve andar muito longe...
Além do mais é obrigação de todos os que amam os cães terem a certeza que compram a quem os trata bem - boas instalações, boa comida, espaço para brincarem, etc.
De modo que o meu conselho é
-leia sobre a raça que escolheu - informe-se bem do que é um retriever e, dentro dos retrievers, os golden.
-vá a exposições - onde pode ver os melhores exemplares desta raça e contactar com os melhores criadores
-visite os criadores e veja com os seus próprios olhos as condições e os animais
-veja se o criador percebe da raça e se lhe entrega o LOP, a garantia de isenção de doenças hereditárias, se se mostra disponível para o assistir durante a vida do cachorro, etc.
Depois disto vai perceber que um cão de raça não é barato.
Conte com um mínimo de 600 €.
Não deve andar muito longe...