Foto do Dark

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

terça jan 22, 2002 11:44 am

Olá!

Este é o meu companheirão...é lindão!!!

Imagem

Beijocas ;)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

terça jan 22, 2002 12:39 pm

Viva,

Sem dúvida, um espetaculo! ;)
Parabens para si e para ele, claro.
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 22, 2002 2:51 pm

Muito bonito e muito bem tratado tambem,
Parabens

Abraços ;)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça jan 22, 2002 9:47 pm

Parabens pelo o seu lindo cao e claro para si tbm ! :)
Magui
Membro Veterano

quarta jan 23, 2002 11:07 am

Obrigado....o Dark é realmente muito bonito...e eu sou uma grande vaidosa com o meu cão :lol:
Ele tem um carácter fantástico! Muito esperto e super- meigo, adora brincar e está sempre a roubar as minhas coisas para chamar a nossa atenção...malandreco!!!
Se alguém souber de uma Labradora jeitosa avise!!! Ele tem um excelente pedigree e não tem problemas de saúde, inclusive displasia da anca.

Assim que tiver fotos da "menina mais nova", ponho aqui para vocês conhecerem...

Um abraço e festas nos vossos amigos de 4 patas!!! ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2002 11:10 am

Se alguém souber de uma Labradora jeitosa avise!!! Ele tem um excelente pedigree e não tem problemas de saúde, inclusive displasia da anca.

Olá amiga,

Ainda bem que é assim: Um optimo pedegree e ausência de displasia da anca. Mas porquê quer criar com o SEU cão? Os pais dele já não estão vivos? Se alguém quiser um cão como o seu ( com bom pedegree e sem displasia da anca), pode sempre dirigir-se ao criador onde você o comprou, certo?
Leia este artigo: CLIQUE AQUI
Magui
Membro Veterano

quarta jan 23, 2002 11:30 am

Quando escrevi isso...estava mesmo à espera de uma resposta desse género da tua parte....pelos comentários que tenho lido.... :D :D :D

Descansa que o meu cão não é para cruzar só por cruzar...quando o decidir fazer a sério, as coisas têm de estar totalmente "operacionais" para que tudo corra nos conformes...coloquei essa frase mais por brincadeira, não pretendo aproveitar-me de ter um bom exemplar para fazer $$$, espero sim, dentro de poucos anos tornar-me uma criadora responsável, pela verdadeira paixão que tenho pela raça... ;)

Por isso procuro fazer um acompanhamento responsável e correcto do crescimento dos meus cães, com análises periódicas e despistes de problemas genéticos como a displasia da anca, que como sabes é um problema grave nos cães de raça grande, como é o caso de labradores, rottweilers, etc...

Também sou da opinião de que não devemos cruzar os animais, porque lhes faz bem, ou por que alguém disse que deviamos...isso é parvoíce...

Um grande abraço para ti, e festas na Mara e no Furst

Magui ;)
Última edição por Magui em quarta jan 23, 2002 11:46 am, editado 2 vezes no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2002 11:33 am

Ainda bem que pensa assim :)
Relativamente à criação feita de forma responsável (isto é que é importante saber bem), não tenho nada contra ;)
vera_santo
Registado: terça dez 11, 2001 11:54 pm

quinta jan 24, 2002 9:58 am

Gostaria de pergunatr ao sr. Paulo C. se a sua cadela ou cão esta esterilizada ou castrado....Nunca teve crias em sua casa???
PedroBorges
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am

quinta jan 24, 2002 11:39 am

Olá,
Ao perguntar isso ao Paulo pareceu-me que pensa que lá por se ter fêmeas e machos juntos se tenha obrigatóriamente que ter criação se ele não estiverem castrados/esterlizadas.
Vou-lhe falar no meu caso (o Paulo de certeza lhe falará do dele):
Tenho 4 Huskys, 3 fêmeas e 1 macho. Andam sempre juntos, ou à solta durante o dia no quintal e em casa ou à noite fechados no "canil" porque já tive problemas de "extravio" de uma das cadelas. Uma cadela é adulta e as outras duas estão a fazer um ano (já tiveram o primeiro cio).
Nenhuma das cadelas é estrelizada nem o macho castrado.
Nenhuma cadela engravidou sem estar programado, para isso basta reparar quando o cio está a começar e tomar as devidas precauções de a separar do macho nessas alturas.
Esta situação é relativamente fácil de controlar (mesmo com várias cadelas) para quem dedica aos animais o tempo que eles merecem.
Por isso, mesmo com uma das cadelas que já resolvi que nunca iria criar, acho que mantendo-se ela em minha casa não a vou estrelizar.
Magui
Membro Veterano

quinta jan 24, 2002 12:08 pm

Obviamente....

Para além do Dark, tenho também uma fêmea de 9 meses (da mesma raça), o que não implica que assim que tiver o cio a deixe procriar...devemos ser conscientes e cautelosos...como não tenho quintal e seria um grande stress para ambos estarem na mesma casa, quando o primeiro cio vier a cadela irá para casa da criadora, que de momento só tem fêmeas para serem evitados todos os problemas.
Não é pelo facto de termos cães de ambos os sexos em casa que queremos de certo que hajam crias!... :roll:

Agora, eu acho também que não é pelo facto de decidirmos não ter criação que temos de castrar ou esterilizar os nossos amigos....quando não tem raça, acho uma actitude muito sensata...para que não possa haver mesmo qualquer cruzamento....cães abandonados e a sofrer já hà muitos por essas ruas!!! :evil:

Não se esqueça que o temperamento de uma fêmea é muito diferente de um macho e que por vezes a unica maneira de mantermos dois animais no mesmo espaço com a certeza de não arranjarmos brigas é mesmo possuindo um macho e uma fêmes, visto que dois machos ou duas fêmeas têm sempre mais tendência a arranjar brigas...(não estou a dizer que seja regra, mas pode acontecer!).

Um abraço para todos! Lambidoskas dos meus amiguinhos!!!

Magui ;)
vera_santo
Registado: terça dez 11, 2001 11:54 pm

quinta jan 24, 2002 12:17 pm

não foi isso q quis dizer, eu tenho uma cadela dentro de casa e não a vou esterilizar...quer faça ou não criação...se calhar não compreendo é a ideia do sr. Paulo, sera q so os criadores conceituados podem fazer criação????eu perguntei ao sr. Paulo se ele estaria a pensar em criar com os seus "meninos", pela conversa dele não deve a estar.....

Agora uma coisa eu concordo, quando se faz criação deve-se ser o mais responsável possível, e SEMPRE, MAS SEMPRE defender o interesse dos animais.

Agora dizem que os criadores não têm lucros com a criação???? Só se pode estar a brincar....
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 24, 2002 12:24 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:02 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 24, 2002 2:03 pm

Olá,
É obvio que NÃO pretendo fazer criação! A minha cadela nunca criou e nem vai criar. Não está esterelizada, mas eu separo-a do macho na altura do cio ( e por acaso está em cio neste momento).
Mantenho que, na minha opinião, só os criadores RESPONSÁVEIS e empenhados ( com disponibilidade, dedicação, conhecimentos , logística, etc.) é que devem fazer criação.
Mantenho também que é dificil um criador ter lucro, ou pelo menos 'viver' da criação! Se me diz que há pessoas que o fazem, é obvio que eu acredito! Mas também há pessoas que mantêm os cães fechados em pequenas boxes toda a vida, há pessoas que deixam as cadelas ter cachorros em cios consecutivos, há pessoas que vendem os cachorros mal começam a comer, há pessoas que se limitam a juntar machos e fêmeas sem qualquer preocupação sobre saúde e genética, etc. Agora.... será que é isso é ser criador? NA MINHA OPINIÃO, não é!

Fique bem
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 24, 2002 2:04 pm

Olás,

tenho desde sempre cães aqui em casa, neste momento 7 - 3 cadelas e 4 machos, com idades desde os 9 meses e os 12 anos ! E nunca tive problemas de maior com os cios, apenas o cuidado de separar a cadela do cães e os machos dos machos (senão poderá haver lutas de hierquia entre os machos). Nunca esterilizei, primeiro porque nunca vi a razão ( como nunca tive problemas) e depois pq acho que com a esterilização/castração parte do temperamento do cão perder-se. Há quem diga que não mas vamos por partes : certos compostamentos dos cães estão directamente ligados com as hormonas seuxais, certo ? A esterilização/castração consistirá em retirar partes dos orgãos (ou que influeciaram) onde essas hormoas são reguladas, o que fará com que essas hormonas desapareceram, o k fará com que o cão perca alguns dos comportamentos regulados por esses hormonas !!

Vera_santo :
Agora dizem que os criadores não têm lucros com a criação???? Só se pode estar a brincar....
bem sei que esta afirmação nao era dirigida para mim, mas tenho k dizer :
Antes demais há que distinguir os criadores (responsáveis) dos produtores de cães. Os produtores ( que gostam de ser chamar criadores) apenas se preocupam com o $$$ que a ninhada lhe poderá render, e nada fará para "apurar" a raça a que se dedica.
Um criador responsável nao passará fome mas acredite nao fará grandes lucros, e inclusive ficará contente se conseguir recuperar grande parte das despesas com a ninhada. Que despesas são estas ?? (faça as contas):
com os cães (nao directamente relacionado com a ninhada) :
* instalações
*comida
*deslocações a exposições de forma a avaliar os defeitos e virtudes do seus cães
*testes de saude
*teste de caracter
*tempo dispendido na avaliação de possiveis cruzamentos/linhagens de sangue ( é verdade que é por prazer, e o tempo nao se paga mas sejamos realistas e nao tanto romanticos)
*idas ao veterinário e possiveis problemas de saude

Custos directos com uma ninhada:
* custo da cobrição do macho
* deslocação para cobrir a cadela
* alimentação especial
* idas ao veterinário para controlar o evoluir da gravidez
*apos o nascimento acordar a meio da noite para ver como está tudo
*os sofas e os sapatos roidos pela casa
* muitas vezes os cachorros nao sao vendidos até ás 10semanas e nesta altura já é preciso muito mais

e mais coisas que nao me lembro agora

E depois é qd se pede um preço justo ouvem td e mais alguma coisa !!

Talvez é melhor é aqueles individuos que vendem os cães a 20cts á 5 semanas .... afinal sempre é mais barato
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”