Perigo: Pitbull ataca família em passeio pelo Parque das Nações...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Texuga

quarta nov 02, 2005 1:53 pm

Enfim, mais uma notícia sensação :evil: :evil:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=10&p=94

Xuga

P.S.- Desculpem ser neste fórum, mas como já muitos repararam, eu e mais alguns desgraçados não conseguimos loginar...
LuMaria

quarta nov 02, 2005 2:15 pm

Xuga, mais uma noticia sensação que relata acontecimentos que me são muito próximos. O cão não tem culpa, a familia, em principio, também não, o dono é a soma de todas as culpas. Mas que elas vão acontecendo, lá isso vão. Esperemos que o dono seja identificado, pouco provável, mas esperemos que sim.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 02, 2005 2:17 pm

Sim é verdade Xuga... eu vi esta noticia mas foi no Telejornal de ontem á hora do almoço... Muito disto pode ser verdade, mas acho que outra grande parte ta pouco esclarecida.. Como por exemplo:

-Será que as pessoas envolvidas tinham conhecimentos para dizer que o cão era da raça PitBull? Ou foi por ter uma cabeça grande e por ter mordido que se chegou a essa conclusão?

-Será que foi como dizem.. Que não estavam a fazer nada e o cão simplesmente atacou?

-Não acham que se fosse mesmo um PitBull não teria provocado mais estragos, pois eu vi no Telejornal e sim senhor havia cortes e escoriações, mas daí a serem da mordida de um Pit...? (isto não é uma afirmação, mas uma pergunta a quem possui ou quem tem conhecimento mais aprofundado da mordida do Pit.)

-E o dono? Simplesmente abandonou o animal?? Ou será que ele andava perdido, com fome e assustado?

Enfim, seja como for, é pena que apenas apareça na comunicação social esta raça quando a noticia é negativa, quando a mesma possui tantos actos positivos e de louvar...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 02, 2005 2:38 pm

Sabem o que estou a pensar ?
Estou a pensar que a Expo fica muito perto de certos bairros marginais da nossa capital.

Estou mesmo a ver os donos de pits da zona J cheios de cuidado a evitarem as massas de passeantes dos feriados na Expo, a porem trelas e açaimes, etc.

Se calhar o cão até era treinado para atacar.
Texuga

quarta nov 02, 2005 2:40 pm

ElMariachi Escreveu: Sim é verdade Xuga... eu vi esta noticia mas foi no Telejornal de ontem á hora do almoço... Muito disto pode ser verdade, mas acho que outra grande parte ta pouco esclarecida.. Como por exemplo:

-Será que as pessoas envolvidas tinham conhecimentos para dizer que o cão era da raça PitBull? Ou foi por ter uma cabeça grande e por ter mordido que se chegou a essa conclusão?

-Será que foi como dizem.. Que não estavam a fazer nada e o cão simplesmente atacou?

-Não acham que se fosse mesmo um PitBull não teria provocado mais estragos, pois eu vi no Telejornal e sim senhor havia cortes e escoriações, mas daí a serem da mordida de um Pit...? (isto não é uma afirmação, mas uma pergunta a quem possui ou quem tem conhecimento mais aprofundado da mordida do Pit.)

-E o dono? Simplesmente abandonou o animal?? Ou será que ele andava perdido, com fome e assustado?

Enfim, seja como for, é pena que apenas apareça na comunicação social esta raça quando a noticia é negativa, quando a mesma possui tantos actos positivos e de louvar...
Pois El, esse é o grande problema, é que hoje em dia, todo o cão que morde e tem porte médio, é pitbull :roll: :roll: :roll: Não interessa mais nada...

Estas notícias sensação, num jornal tão lido como o correio da manhã, são uma afronta ao prestígio da raça. É pena que assim seja.

Ainda que seja um Pit, ONDE PÁRA O DONO??? O cão tinha trela...

Além do mais as histórias são sempre muuuuito mal contadas :roll: :roll: ... Em prejuízo do cão, claro...

Se fosse um caniche a fazer os mesmos ferimentos, aposto que não era notícia de 1ª página... Nem de última :roll:

Xuga
Visitante

quarta nov 02, 2005 2:57 pm

Desculpem lá, seja como for com ou sem sensacionalismos, seja que raça fôr.
As pessoas sofreram com isso, ou será que vale mais a vida do bichinho ou das crianças?
Parece-me que estamos a exagerar no "amor" pelos canitos que por dá cá aquela palha, mordem, e cuitadinhos não tem culpa.
Isto faz-me lembrar outras "manias" que vão aparecendo por aí.
Como os fumadores agora são olhados quase como criminosos, como a Xenofobia, que leva a que muitos sejam eles brancos ou pretos abusem.

Eu adoro animais, não consigo aceitar os maus tratos que se fazem a eles, mas num caso destes fosse Pitt, ou outro qualquer não se safava.
Em 1º lugar está a minha integridade fisica e a dos meus.

A zona J não é assim tão perto da Expo, existem bairros em Sacavém que fica bem mais perto.
ElMariachi
Membro Veterano

quarta nov 02, 2005 3:06 pm

Anonymous Escreveu: Desculpem lá, seja como for com ou sem sensacionalismos, seja que raça fôr.
As pessoas sofreram com isso, ou será que vale mais a vida do bichinho ou das crianças?
Parece-me que estamos a exagerar no "amor" pelos canitos que por dá cá aquela palha, mordem, e cuitadinhos não tem culpa.
Como os fumadores agora são olhados quase como criminosos, como a Xenofobia, que leva a que muitos sejam eles brancos ou pretos abusem.

Eu adoro animais, não consigo aceitar os maus tratos que se fazem a eles, mas num caso destes fosse Pitt, ou outro qualquer não se safava.

A zona J não é assim tão perto da Expo, existem bairros em Sacavém que fica bem mais perto.
:O E entao o dono? O cao e que e o assassino? Imagine que um animal é treinado para atacar por um anormal.
Esse animal ataca... para agradar o dono pois eles vivem em função disso.. E a culpa é do animal?? E a besta que o fez assim? Fica impune...?
LuMaria

quarta nov 02, 2005 3:07 pm

Texuga Escreveu: Pois El, esse é o grande problema, é que hoje em dia, todo o cão que morde e tem porte médio, é pitbull :roll: :roll: :roll: Não interessa mais nada...

Estas notícias sensação, num jornal tão lido como o correio da manhã, são uma afronta ao prestígio da raça. É pena que assim seja.
Realmente não sabemos ao certo a raça do cão. Mas o cão está de quarentena certo? Se não é pitt bull será arraçado, não?

Xuga, acho que exageramos nos dois lados, por um lado tudo é pitt bull, por outro, nunca é pitt bull.

O facto de ser noticía, acho bem. Quem sofre na pele sabe o que doi, tão certo como o noddy ser atacado e como a minha cadela ser atacada quase até à morte por um (espantem-se) Pitt bull, exemplar magnifico, cheio de força, porte e beleza que ainda hoje vejo circular imponente.

Seja caniche, pitt ou gato da vizinha as pessoas têm o direito de se indignarem e de, muitas vezes, se sentirem frustradas, porque elas acontecem, mas ninguém faz nada. Como a Xuga bem sabe.
Texuga

quarta nov 02, 2005 3:07 pm

Anonymous Escreveu: Desculpem lá, seja como for com ou sem sensacionalismos, seja que raça fôr.

Desculpe lá, mas o Sr. Anonymous ainda não percebeu que aqui NINGUÉM está CONTRA as crianças mas sim contra o SENSACIONALISMO da notícia??? Acha que seria notícia se fosse um caniche ou um Labrador a morder as mesmas crianças???

Abra os olhos que já é dia :evil:

E já agora, assine os seus comentários.

Obrigado,

Xuga
Texuga

quarta nov 02, 2005 3:11 pm

Desculpe lá, mas o Sr. Anonymous ainda não percebeu que aqui NINGUÉM está CONTRA as crianças mas sim contra o SENSACIONALISMO da notícia??? Acha que seria notícia se fosse um caniche ou um Labrador a morder as mesmas crianças???

Abra os olhos que já é dia :evil:

E já agora, assine os seus comentários.

Obrigado,

Xuga
Texuga

quarta nov 02, 2005 3:14 pm

ElMariachi Escreveu:

:O E entao o dono? O cao e que e o assassino? Imagine que um animal é treinado para atacar por um anormal.
Esse animal ataca... para agradar o dono pois eles vivem em função disso.. E a culpa é do animal?? E a besta que o fez assim? Fica impune...?
Como é óbvio... A VERDADEIRA BESTA FICA IMPUNE, O CÃO ABATE-SE... :evil:
LuMaria

quarta nov 02, 2005 3:17 pm

Texuga Escreveu: Como é óbvio... A VERDADEIRA BESTA FICA IMPUNE, O CÃO ABATE-SE... :evil:
Xuga, quem apresentou queixa por o Noddy ser atacado? Quem ficou indignada, e com razão, por ninguém ter feito nada? Temos que medir bem o que dizemos. Nem 8 nem 80.
ElMariachi
Membro Veterano

quarta nov 02, 2005 3:20 pm

LuMaria Escreveu:
Texuga Escreveu: Como é óbvio... A VERDADEIRA BESTA FICA IMPUNE, O CÃO ABATE-SE... :evil:
Xuga, quem apresentou queixa por o Noddy ser atacado? Quem ficou indignada, e com razão, por ninguém ter feito nada? Temos que medir bem o que dizemos. Nem 8 nem 80.
Acho que nem eu nem a Xuga estamos contra a atitude das pessoas lesadas desta situação Lu. Eu e a Xuga so tavamos a responder ao comentario do forista anonimo, ao qual vou deixar de responder, pois não acho de bom tom o facto de não se identificar, pelo menos como membro registado..
LuMaria

quarta nov 02, 2005 3:25 pm

LuMaria Escreveu:
Ok Lu, mas o Noddy foi atacado por outro cão, aqui trata-se de PESSOAS... Quando são brigas entre cães, infelizmente o feedback é normalmente ignorado, mas quando são pessoas muitas vezes o caso muda de figura...

Xuga
LuMaria

quarta nov 02, 2005 3:37 pm

LuMaria Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Ok Lu, mas o Noddy foi atacado por outro cão, aqui trata-se de PESSOAS... Quando são brigas entre cães, infelizmente o feedback é normalmente ignorado, mas quando são pessoas muitas vezes o caso muda de figura...

Xuga
Xuga, em ambos os casos, a importância dada ao acontecimento devia existir. Não podemos é cair no excesso. Pitt bulls atacam sim. Rafeiros, atacam sim, caniches atacam também e muito. Se um caniche tivesse provocado ferimentos a estas crianças acho que os pais teriam feito o mesmo. Não podemos é extrapolar sempre que o nome Pitt vem à baila. Apenas isso.
Responder

Voltar para “Cães”