http://www.pelosanimais.org/solidariedade/

Moderador: mcerqueira
Caro BonaDrag,BonaDrag Escreveu: Eu costumo andar por aqui apenas a ver, mas ha coisas que me deixam de certa forma admirado. Desculpem, mas tenho de fazer de advogado do diabo aqui.
Ponto numero um, como podem colocar em questao a ajuda que ja foi dada a tantos animais? Visitei a pagina e parece-me estar tudo bem explicadinho. Alias, acho que bastara entrar em contacto com as associacoes citadas para se confirmar a veracidade da ajuda.
Ponto numero dois, custa-me ver que ainda continua a haver muito preconceito quanto a opcoes de vida diferentes. Que mal ha em haver t-shirts para varios gostos?
Ja fui voluntario em diversas associacoes mais optei por ajudar agora sozinho, porque ha sempre pessoas que empatam quem quer verdadeiramente ajudar e ajuda realmente. Acho que o que interessa aqui é AJUDAR. Lamento ver que as mentalidades nao mudam.
Licinia Escreveu: Boa noite a todos!
As minhas obrigações cívicas e patriotas obrigam-me a manter os meus impostos em dia. Eu faço-o, porém contrariada e relutante, pois tenho sempre a sensação de que não sei para onde vai o meu dinheiro e de que há a franca possibilidade de que ele seja mal empregue.
Desculpem-me os promotores desta campanha, mas acções como esta suscitam-me a mesmíssima dúvida. Quando quero ajudar, faço-o eu própria, com os meus próprios meios e usando as minhas próprias mãos e recursos, sejam escassos ou abastados. Não sinto a minha consciência mais tranquila ao entregar a responsabilidade social que me compete ter para tentar melhorar a vida ao próximo (humano, animal, vegetal, etc., em suma, ao próximo ser vivo), a todos aqueles que dissimuladamente apregoam aos sete ventos fazê-lo melhor.
Fiquem bem,
Licínia
P.S. - Resolvi editar esta mensagem para colocar mais uma citação de George Bernard Shaw... brilhante sim, mas também altivo e presunçoso da sua sapiência sem limites. Eis o que ele diz sobre a cegueira ideológica utilizando um exemplo muito perpicaz "Reading made Don Quixote a gentleman. Believing what he read made him mad." Tradução "A leitura tornou Dom Quixote num gentil-homem. Acreditar naquilo que lia tornou-o louco."