79 animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chiaroscuro
Membro Júnior
Registado: terça mai 04, 2004 1:21 pm

quarta nov 02, 2005 5:10 pm

Postais de Natal para ajudar animais. A contagem já vai em 79.

http://www.pelosanimais.org/solidariedade/

:)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta nov 02, 2005 5:15 pm

HMMM

Não sei se confie... vou averiguar.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 02, 2005 5:55 pm

Não sei porquê, mas este slogan: "Eu Não Me Alimento dos Meus Amigos" cheira-me a dejá vu...
:roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
BonaDrag
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm

quarta nov 02, 2005 6:43 pm

Eu costumo andar por aqui apenas a ver, mas ha coisas que me deixam de certa forma admirado. Desculpem, mas tenho de fazer de advogado do diabo aqui.

Ponto numero um, como podem colocar em questao a ajuda que ja foi dada a tantos animais? Visitei a pagina e parece-me estar tudo bem explicadinho. Alias, acho que bastara entrar em contacto com as associacoes citadas para se confirmar a veracidade da ajuda (ja fui voluntario em duas delas e sei que a ajuda e concreta).

Ponto numero dois, custa-me ver que ainda continua a haver muito preconceito quanto a opcoes de vida diferentes. Que mal ha em haver t-shirts para varios gostos?

Ja fui voluntario em diversas associacoes mais optei por ajudar agora sozinho, porque ha sempre pessoas que empatam quem quer verdadeiramente ajudar e ajuda realmente. Acho que o que interessa aqui é AJUDAR. Lamento ver que as mentalidades nao mudam.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 02, 2005 6:48 pm

BonaDrag Escreveu: Eu costumo andar por aqui apenas a ver, mas ha coisas que me deixam de certa forma admirado. Desculpem, mas tenho de fazer de advogado do diabo aqui.

Ponto numero um, como podem colocar em questao a ajuda que ja foi dada a tantos animais? Visitei a pagina e parece-me estar tudo bem explicadinho. Alias, acho que bastara entrar em contacto com as associacoes citadas para se confirmar a veracidade da ajuda.

Ponto numero dois, custa-me ver que ainda continua a haver muito preconceito quanto a opcoes de vida diferentes. Que mal ha em haver t-shirts para varios gostos?

Ja fui voluntario em diversas associacoes mais optei por ajudar agora sozinho, porque ha sempre pessoas que empatam quem quer verdadeiramente ajudar e ajuda realmente. Acho que o que interessa aqui é AJUDAR. Lamento ver que as mentalidades nao mudam.
Caro BonaDrag,

Em primeiro lugar, bem vindo à Arca;

Segundo, eu apenas referi aquele slogan porque se não me engano é algo parecido com "coisas" da PETA... :?

Em 3º - Gato escaldado de água fria tem medo, e esta coisa da internet é muito bonita, mas quanto a donativos... só depois de muito bem comprovada a veracidade da questão...

Não leve a mal, mas as falcatruas são mais que muitas, e o seguro morreu de velho...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta nov 02, 2005 6:53 pm

chiaroscuro
Membro Júnior
Registado: terça mai 04, 2004 1:21 pm

quarta nov 02, 2005 7:33 pm

Boas!

Quanto à frase infelizmente apelidada de "slogan", trata-se de uma citação do brilhante George Bernard Shaw, Prémio Nobel da Literatura de 1925 ("Animals are my friends... and I don't eat my friends"). Não entendo porque melindra tanta gente, nem porque foi chamada ao baile. A iniciativa que divulguei assenta em postais de Natal (que, ao que me parece, até são bastante engraçados).

Agradeço as palavras do BonaDrag, mas estou a ver que tudo continua na mesma por estes lados. Parece que as pessoas têm mais interesse em deitar abaixo e em criticar do que realmente ajudar. Não me dirijo a ninguém em especial, falo de maneira geral. Se as mentalidades não mudarem, dificilmente a vida dos animais sofrerá melhorias. Desculpem se ofendo susceptibilidades, mas é a minha sincera opinião. Todos têm o direito de não ajudar. Só é pena é que os que não querem ajudar muitas vezes só desajudem aqueles que querem ajudar.
Licinia
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 6:03 pm

quarta nov 02, 2005 8:41 pm

Boa noite a todos!

As minhas obrigações cívicas e patriotas obrigam-me a manter os meus impostos em dia. Eu faço-o, porém contrariada e relutante, pois tenho sempre a sensação de que não sei para onde vai o meu dinheiro e de que há a franca possibilidade de que ele seja mal empregue.
Desculpem-me os promotores desta campanha, mas acções como esta suscitam-me a mesmíssima dúvida. Quando quero ajudar, faço-o eu própria, com os meus próprios meios e usando as minhas próprias mãos e recursos, sejam escassos ou abastados. Não sinto a minha consciência mais tranquila ao entregar a responsabilidade social que me compete ter para tentar melhorar a vida ao próximo (humano, animal, vegetal, etc., em suma, ao próximo ser vivo), a todos aqueles que dissimuladamente apregoam aos sete ventos fazê-lo melhor.

Fiquem bem,
Licínia

P.S. - Resolvi editar esta mensagem para colocar mais uma citação de George Bernard Shaw... brilhante sim, mas também altivo e presunçoso da sua sapiência sem limites. Eis o que ele diz sobre a cegueira ideológica utilizando um exemplo muito perpicaz: "Reading made Don Quixote a gentleman. Believing what he read made him mad." Tradução: "A leitura tornou Dom Quixote num gentil-homem. Acreditar naquilo que lia tornou-o louco."
texuga
Membro Veterano

quinta nov 03, 2005 9:39 am

Licinia Escreveu: Boa noite a todos!

As minhas obrigações cívicas e patriotas obrigam-me a manter os meus impostos em dia. Eu faço-o, porém contrariada e relutante, pois tenho sempre a sensação de que não sei para onde vai o meu dinheiro e de que há a franca possibilidade de que ele seja mal empregue.
Desculpem-me os promotores desta campanha, mas acções como esta suscitam-me a mesmíssima dúvida. Quando quero ajudar, faço-o eu própria, com os meus próprios meios e usando as minhas próprias mãos e recursos, sejam escassos ou abastados. Não sinto a minha consciência mais tranquila ao entregar a responsabilidade social que me compete ter para tentar melhorar a vida ao próximo (humano, animal, vegetal, etc., em suma, ao próximo ser vivo), a todos aqueles que dissimuladamente apregoam aos sete ventos fazê-lo melhor.

Fiquem bem,
Licínia

P.S. - Resolvi editar esta mensagem para colocar mais uma citação de George Bernard Shaw... brilhante sim, mas também altivo e presunçoso da sua sapiência sem limites. Eis o que ele diz sobre a cegueira ideológica utilizando um exemplo muito perpicaz "Reading made Don Quixote a gentleman. Believing what he read made him mad." Tradução "A leitura tornou Dom Quixote num gentil-homem. Acreditar naquilo que lia tornou-o louco."
Imagem Subscrevo na totalidade!

Xuga
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quinta nov 03, 2005 4:22 pm

Conhecendo os promotores desta iniciativa (infelizmente ainda não pessoalmente) e tendo já participado nesta campanha, não posso deixar de fazer alguns comentários.

Acho que ao longo destes anos os voluntários do PelosAnimais já deram provas suficientes da sua devoção e empenho total na defesa dos animais, sejam eles cães, gatos, cavalos ou porcos. Acho que o site principal desta equipa é bastante informativo sem ser tendencioso (algo que para mim é difícil encontrar). Para além disso, foram também eles que criaram este ano mais dois sites que penso serem muito importantes para ajudar os animais:
o www.encontra-me.org e o www.esteriliza-me.org

Fora isso, parece-me que o modo de funcionamento da campanha não poderia ser mais claro: os donativos são transferidos para as clínicas (não para as associações), todos os animais esterilizados são listados no site (com foto e descrição) e todas as pessoas que aderem recebem depois uma mensagem para informar para que esterilização contribuiram. Além de os contactos das associações também são indicados. Qualquer pessoa pode ligar para perguntar o que quiser.

Esta recolha de donativos tem sido muitíssimo importante para as associações. As associações mal conseguem fundos para alimentarem os seus animais, quanto mais para os esterilizarem? Sabiam que ainda há associações onde machos e fêmeas não são separados?

Entendo o ponto de vista da D. Licinia, mas acho que todos estaremos de acordo quando digo que fazem muita falta programas de esterilização em massa dos animais e que muito dificilmente uma pessoa sozinha pode ajudar neste sentido. Esta iniciativa veio permitir unir as pessoas em torno deste objectivo e, convenhamos hoje em dia é difícil fazer com que as pessoas se unam em torno de algo, muito menos se isso disser respeito aos animais.

Bem, o que no fundo quero dizer com isto tudo é que acho que não devemos lançar suspeitas sem antes conhecer bem o trabalho das pessoas, sob pena de se penalizar ainda mais os animais e quem os ajuda.

Cpts.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 03, 2005 8:25 pm

Independentemente de PETAS ou não PETAS, o que interessa aqui é a ajuda aos animais e somente isso, o que para mim já só por si é mais que o suficiente para me fazer ajudar! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Licinia
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 6:03 pm

quinta nov 03, 2005 11:31 pm

Olá, boa noite a todos!

Não me interpretem mal, não condeno quem opta por ajudar deste modo. Apenas acho que esta não é a forma mais genuína de se ajudar. A autenticidade da ajuda implica tomar a causa como sua e meter mãos à obra. Fazer uma transferência bancária ajuda bastante se as pessoas que utilizam esse dinheiro são sérias o suficiente para merecer a nossa confiança. Mas nem é esse o caminho que quero tomar, por isso não vou usar isso como argumento.

Com tantas campanhas de ajuda ao próximo à distância, perde-se a essência do auxílio, do voluntariado, que é agir por si próprio, estar presente e verificar quanto realmente precisam os outros de nós, sentir a satisfação de cumprir uma boa acção, de tentar melhorar o mundo. Eu acredito que o poder para tornar o mundo melhor reside no indivíduo, em primeiro plano, e só depois vem a colectividade benfeitora constituída por indivíduos que querem e sentem satisfação a fazer o bem.

Não é mau doar fundos a campanhas e certamente não é inútil e frustrante quando estas são sérias e quem as personifica está determinado em cumpri-las. Apenas considero que esse tipo de campanhas não envolve o suficiente as pessoas: dão uns trocos, tranquilizam a sua consciência e nunca mais voltam a pensar no assunto. Por outro lado, acções como o apadrinhamento são bem mais apropriadas do meu ponto de vista: a pessoa interessa-se verdadeiramente sobre o estado de saúde do animal, preocupa-se em saber se a esterilização correu bem e não houve complicações, tenta tornar a vida daquele ser vivo melhor indagando sempre sobre o dono perfeito e ficando terrivelmente satisfeito quando isso sucede.

Mas enfim, cada qual é como é e faz o que pode à medida das suas capacidades. Só tenho pena é que este tipo de campanha tenha esta desvantagem: a de ligar/desligar instantaneamente aquele que contribui, do real sofrimento que a motiva.

Fiquem bem,
Licínia
Responder

Voltar para “Cães”