pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dreiser
Registado: quinta nov 03, 2005 12:02 pm

quinta nov 03, 2005 12:34 pm

A minha sogra tem um setter já com bastante idade e com alguns problemas de saude .
Pediu-me ajuda para lhe encontrar um lar de 3ª idade, onde ele seja bem tratado e onde ela o possa visitar. Contactei vários doghotel, mas apenas um me respondeu, por favor se alguém tiver alguma informação que me possa ajudar ... diga
Fico à espera
Ana :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 03, 2005 12:37 pm

Bom... de facto eu não a posso ajudar. Tenho uma gata muito velhinha, mas quem trata dela sou mesmo eu, nem me passaria pela cabeça, despachar-me da minha velha que há 17 anos compartilha a vida comigo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 03, 2005 12:38 pm

Não clique em nova mensagem.... faça o favor de utilizar o botão''' RESPONDER''.

Já abriu 3 tópicos sem necessidade pls....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 03, 2005 12:43 pm

Dreiser Escreveu: Pediu-me ajuda para lhe encontrar um lar de 3ª idade, onde ele seja bem tratado e onde ela o possa visitar. Contactei vários doghotel, mas apenas um me respondeu, por favor se alguém tiver alguma informação que me possa ajudar ... diga
Fico à espera
Ana |
Um animal é para toda a vida.... Deviam pensar nisso!
Eles também envelhecem e também adoecem, agora lar da 3ª idade....realmente ainda eu digo que nada me surpreende..............
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta nov 03, 2005 1:03 pm

Olá boa tarde

Bem não percebi mto bem pq é que quer um lar da 3.ª idade para o menino.
Agora existem vários hotéis em que se paga ao dia para eles lá estarem e acho que se pode lá ir visitá-los, agora as depesas de saúde são todas pagas pelo dono. Lares de 3.ª idade para cães nunca ouvi falar.
Uma pergunta, pq é que querem meter o menino num lar ou coisa parecida? é pela despesa que dá?, é pq a senhora que o tem tb já está velha e sem paciência ou saúde para cuidar dele?
É que se for a segunda hipotese, eu sou da mesma opinião que alguns foristas deixaram o seu testemunho, um animal é para toda a vida, quando o metemos em casa temos que saber que vai viver alguns anos e que com o tempo vai precisar de mais cuidados de saúde e mais atenção, e nesta altura do fim de vida dele que devia acabar com alguma dignidade é que se querem ver livres dele, pensem bem.
Beijocas
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta nov 03, 2005 3:10 pm

Eu quando penso que já vi de tudo na vida, deparo-me com estas cretinices. Um lar de 3ª. idade para cães? há sim senhor, fica ao lado do berçário, pegado com o Infantário.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 03, 2005 8:29 pm

Se a minha "santa" sogra tivesse a ideia de me pedir para fazer um apelo nestes contornos.... bem... podia ter a certeza de que além de já me conhecer a cor, ia-me ver a correr com ela para um Lar da terceira idade ainda antes do cão!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta nov 03, 2005 8:53 pm

leonildecarvalho Escreveu: Se a minha "santa" sogra tivesse a ideia de me pedir para fazer um apelo nestes contornos.... bem... podia ter a certeza de que além de já me conhecer a cor, ia-me ver a correr com ela para um Lar da terceira idade ainda antes do cão!

Leo
Imagem
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta nov 03, 2005 9:08 pm

Olá boa noite,

Gostava de saber qual a razão exacta da sua sogra quer um sitio para colocar o cão, ela está doente? Tem muita idade?
Eu faço estas perguntas porque tenho em casa um SRD, que era duma srª. com 97 anos, que foi para um lar, e o Boby vai ficar na minha casa até morrer. O facto dele já ter 11 anos, não foi abandonado mas sim colocado num sitio onde está a ser bem tratado,

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
jotanimal
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 8:57 pm

quinta nov 03, 2005 9:36 pm

um lar de 3ª idade???
não acredito que não haja ninguém que conheça que, não se importe de ficar com o cão...
mas é precisamente como camaradas do fórum dizem... um cão é para toda a vida...

não é ficar com ele enquanto é pequenino e novidade e depois deitá-lo fora como se fosse lixo... :( pois nós um dia também envelhecemos e de certeza que ninguém quer ser posto de lado, ou despejado num lar... vivendo solitariamente...

pense muito bem no assunto ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta nov 04, 2005 9:55 am

Hmmm

Como é que o nosso mundo vai evoluir...
Quando os animais são tratados com trapos... quando envelhecem tratamos de os despachar para um sitio onde não nos chateiem...

Depois eu ainda me admiro quando na altura do Natal vejo idosos abandonados nos hospitais, porque pa familia são um peso... ou quando vejo no telejornal... recem nascidos dentro de uma casa de banho de um local publico.

As vezes ate tenho vergonha do ser humano.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta nov 04, 2005 12:24 pm

Olá Rita,

è verdade o que escreves, é muito triste, e tens muita razão.
No caso do meu Boby, a preocupação da dona, era quando ela morresse eu colocasse o Boby na rua, porque os sobrinhos pagam a estadia dele do dinheiro da Srª. mas depois vão deixar de o fazer, concerteza. Mas eu nunca faria isso, mesmo que depois da dona morrer eu vou sempre tratar dele, com o mesmo amor e carinho. è o meu velhote do coração, ele sentiu muito quando veio para cá o ano passado, mas agora já é feliz, foi tratado com muito carinho e paciência porque nos primeiros dias sofreu muito e não comia.
Mas como dizes e muito bem, eu também muitas vezes tenho vergonha dos erros humanos.

Muitos beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta nov 04, 2005 12:40 pm

Ludovina,
Eu as vezes acho-me um ser estranho, porque adorar e defender tanto os animais, porque sou quase sempre criticada e não compreendida.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 04, 2005 12:56 pm

Talvez estejam a ser demasiado rigorosos...

Ás vezes os donos já não se entem em condições de tratar do cão...
Os donos também já são velhotes...

Transcrevo aqui parte de uma história que podem encontrar no 'site' da UZ :
Foi durante aquela visita que me cruzei com Maria do Rosário. Sentada num recanto, a senhora de oitenta e nove anos, tinha a seu lado um cão de porte médio, castanho, tão velho como ela. Partia bolachas ao meio e metia-lhas na boca. Entre cada bolacha acariciava-lhe a cabeça, passava-lhe a mão trémula pelo dorso e falava com ele.

Fiquei uns minutos a olhar, discretamente, aquela cena ternurenta. Não queria perturbar a intimidade daquele momento, mas aproximei-me.
- O Bobi é o meu único amigo e tive de me separar dele. Vivo num terceiro andar sem elevador e nem as minhas pernas nem as dele aguentavam andar para baixo e para cima sempre que ele precisava de fazer as necessidades. E também já não podia cuidar dele como devia ser. Somos os dois muito velhos e doentes. Não tenho família e quando se chega aos oitenta e nove anos perde-se tudo até os amigos. Venho visitar o meu Bobi todos os Domingos. A cidade está mais calma. É a altura em que todos ou quase todos os passageiros viajam sentados nos transportes públicos. Já não aguento a confusão dos outros dias. Ninguém imagina o que eu e este animal estamos a sofrer, mas não encontrei outra solução para as nossas vidas que estão a chegar ao fim.
Os seus olhos baços, marejados de lágrimas, olhavam-me em jeito de súplica.
Uma voluntária da instituição, minha conhecida, aproximou-se e ofereceu-se para levar Maria do Rosário a casa. Despedi-me à pressa. Não me sentia com coragem de presenciar a separação daqueles amigos.

O olhar de profunda dor de uma mulher velha, solitária e tão abandonada como aqueles animais, foi uma visão horrível da qual não me consigo libertar.
É porque há tantas Marias do Rosário, tantos Bobis e tantos olhos marejados de lágrimas que fui obrigada a partilhar esta vivência que já não cabia no meu coração.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 04, 2005 1:01 pm

olá lu e obg pelo interesse
Então esta é a situação resumidamente : a minha sogra tem um setter, idoso e com alguns problemas de saúde, decidiu encontrar um lar de 3ª idade para o amigo dela, um sitio onde ela sentisse confiança e onde o tratassem bem e ela o puidesse visitar sempre que pudesse. A minha sogra actualmete trabalha por turnos e tem consc`^encia que o amigo dela passa mtas horas sozinho, e que por ser doente precisa de alguém disponivel para olhar por ele. Pediu-me ajuda, para ver se via algo aqui na net e eu dei-lhe a minha opinião,mas ele está tentada a ponderar esta situação. Por isso procurei ajuda neste forum
Ana
Esta é a causa que a Ana postou no fórum arca de noé, dado que está com problemas para entrar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”