Dogue Alemão Merle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

terça out 01, 2002 9:12 pm

Na minha pesquisa acerca da coloração no Dogue Alemão encontrei um criador com uma conduta no mínimo interessante :?

http://www.danesrus.com/wmgd/index.html

Note-se: Our Great Danes are color ethically bred from quality bloodlines. (...) We are committed to breeding Great Danes that embody grace and power, to preserve the breed through careful selection and to continue to preserve the breed through careful, diligent efforts to choose for type, temperament, substance and sound health.
:o :o :o :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça out 01, 2002 9:51 pm

Já percebi ;)

Depois da explicação da Sealords ( aliás correctissima) está a achar stranho aquele canil criar Merles.

O Merle, ou como se diz em Portugal, Arlequim de Porcelana, é um manto aceite em vários países, embora não o seja em Portugal, daí o criador referir as cruzas. Existe outro manto que lhe deve ter feito confusão que é o de grandes manchas- chama-se a esse Boston

O Arlequim de Porcelana é um animal muito bonito, tenho dois deles e são animais excepcionais. Lamento que certos "criadores" em Portugal os utilizem para criação e digam que as crias são doutros, mas enfim...l
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta out 02, 2002 8:56 am

Eu costumo ler os anúncios de animais no JN... aqui à uns tempos vinha um que dizia Grand Danois azuis e arlequins, óptima ninhada, LOP etc...

Por curiosidade liguei para lá... "estou, bom dia, é por causa do anúncio dos Dogues..." - "ha sim, a ninhada é óptima, os cachorros são todos fortes e muito saudáveis" responderam, "só tenho uma pequena dúvida" disse eu "são todos filhos dos mesmos pais?" "sim senhor, é tudo a mesma ninhada", "azuis alrlequins? desculpe mas nunca tinha ouvido falar da cor... e têm pedigree?" "têm sim senhor" responderam "têm a certeza?" e do outro lado clink desligaram... por isso muito cuidado a quem gosta de Dogues Alemães. :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta out 02, 2002 8:57 am

Vasco, foi à monográfica? eu era para a ter ido ver mas como nasceu a filha dum casal muito meu amigo acabei mpor não poder ir...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quarta out 02, 2002 9:53 am

Bom dia a todos.
Só uma pergunta, o merle é o cinza e preto?
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quarta out 02, 2002 1:03 pm

A confusão foi mesmo essa Vasco. Obrigada pelo esclarecimento :)

Margarido: o merle é esse de manto cinza com manchas pretas ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta out 02, 2002 2:43 pm

A Margot, é filha de um exemplar dessa cor, e por isso não tem Lop
Responder

Voltar para “Cães”