Consciência humana... a necessitar de grandes mudanças!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

terça out 01, 2002 9:19 pm

O dia do animal (4 de Outubro), é um momento para parar-mos, e reflectir-mos sobre todos os animais, companheiros e noutros...
Infelizmente, todos os dias muitos animais são abandonados... Segundo as estimativas divulgadas pela protecção dos animais, no nosso país são abandonados cerca de 10.000 animais todos os anos... repito: 10.000 animais!!!!! :o
Já imaginaram o que são 10.000 animais sem qualquer protecção, abandonados a um canto sem terem um único carinho, passando fome, frio e os mais diversos perigos?! :cry: Muitos canis e associações, já estão superlotadas, que acabam por não terem condições para tantos cães...
A consciência e educação do homem tem de ser alterada, porque se não houver mudanças, estes números rapidamente aumentaram!!
Por falar em educação, agora em quase todas as revistas e jornais sai um artigo sobre o dia dos animais... ate aqui tudo bem..., mas qual não foi a minha admiração, quando em uma dessas revistas trazia o seguinte escrito: “ Estas seguintes raças são as mais perigosas, se passar por algum destes cães tenha cuidado, e se for a um canil evite adoptar um animal que tenha sido de alguma geração das seguintes raças: Rottweiler; Mastin Napolitano; Pitbull; Doberman e Cão da Fila de são Miguel!!!” :o :o :o :o :o :o Perigosos :?:
Quando e que a sociedade vai entender que não são os animais que são agressivos, mas sim os donos que são os ordinários e incompetentes que tornam os animais assim?!?! :evil: :evil:
Eu tento ser calma, mas quando leio coisas assim.... :cry: :(
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça out 01, 2002 9:30 pm

Olá

SandraM, conforme disses-te, nós os humanos (alguns) é que somos perigosos!

E, perigoso é, sem dúvida quem escreveu esse artigo! Além de não perceber nada de animais, ainda vem catalogar raças como sendo agressivas e perigosas.

Raios parta a essa gentalha!!

:evil: :evil: :evil:
SandraM
Membro Veterano

quarta out 02, 2002 8:18 pm

Olá Bibocas! :)
Realmente e triste que muita gente ainda pense que os animais e que são perigosos... e infelizmente nao e so o autor do tal artigo, metade da sociedade pensa assim, agora então com a entrada das "lutas de cães", onde se ve muitos pitbull's...
Mas ainda me preocupo mais e com a quantidade de animais abandonada... :cry: Acho que se nao for nada feito... cada ano vai ser pior que o outro...
SandraM
Membro Veterano

sexta out 04, 2002 9:50 pm

No dia do animal (4 de outubro)- hoje- como nao podia ir, pedi a uma amiga que fosse a um canil (particular) perto da minha zona, entregar 2pacotes de ração para cão, e de dois para gato...
Ao chegar ao canil, entregou os pacotes ás senhoras que lá estavam, e levaram a ver o canil no seu interior... a certa altura reparou numa casinha mais afastada e escura, e perguntou o que guardavam ali?!
Disseram-lhe que estava lá um cão que daqui a umas semanas ia morrer!!! Mas quando chegou mais perto ia-se passando... o cão estava em condições imundas, sem água e comida... e a resposta delas, e que como o cão ia morrer nao valia a pena tar a gastar...
Mas que raio de pessoas trabalham nos canis!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Lá porque o cão estava doente, nao podia ser o seu sofrimento aliviado nos ultimos dias?!
Agora me deparo com a pergunta.. é verdade que (como todos sabemos) os canis tem muitas dificuldades economicas, e por vezes os cães so consegue ter uma refeição por dia porque nao dá para mais, mas será que por se saber que um cão vai morrer, deixa-se de lhe dar agua e comida, para poupar?!?!
Digo desde já a minha opinião... que é nao!!
Por acaso quando um familiar nosso está para falecer nos deixamos de lhe dar comida e água para lhe poupar nos gastos?!?! :x

Vou processar aquelas pessoas e já estou escrevendo uma carta para a Liga Protectora dos Animais, e o cão eu própia fui lá busca-lo apesar do meu espaço pequeno, mas vou fazer os ultimos dias deste cão os melhores da sua vida!!
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado out 05, 2002 1:28 am

SandraM:

É absolutamente incrível :cry: :evil: o que acabaste de contar!!!!!!! :!:
Não tenho palavras... :evil: :evil: :evil: Como é que é possível?

Tens o cão contigo? como é que ele está? aprecio imenso a tua humanidade! Parabéns! ;)

Beijinhos! :cry:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado out 05, 2002 1:37 am

mas o que é que o cão tem?
mas estas situações é que são normalíssimas. num dia de raiva, perante situações dessas e de outras que tal, disse que SE CALHAR era melhor os animais levarem com um carro do que andarem a apodrecer aos poucos. ia sendo trocidada. é evidente, que a morte em circunstância nenhuma é solução, e muito menos por atropelamento. mas esta faz-me lembrar uma vizinha que tinha um gato preso por uma corda a um latão para não morrer atropelado. mas a dita senhora nunca se preocupou em saber se ele morria de fome, sede, calor ou chuva!!!
perante casos desses, que são aos montes, o que fazer?
anjaazul
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

sábado out 05, 2002 9:39 am

a propósito das revistas li na revista maria um assunto sobre as alergias. etá provado que ter animais em casa muitas vezes quebra ou diminui as alergias . não sei explicar é melhor lerem , gostei.

Vim só dizer isso porque já li muitos anuncios de doação de animais porque os filhos são alergicos a isso e aquilo :evil:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda out 07, 2002 7:36 pm

Olá

SandraM

Eu nem acredito no quee os meus olhoes lêem.

Eu sou sócia da UZ e, se eu soubesse que isso se lá passava, macacos me mordam se eu não fazia fita!

Que vergonha! O que é que essas pessoas fazem nessas instituições!?

Não alimentam os animais!!! Só porque vão morrer! Mas vão morrer porquê!?

Eu continuo a achar que, perante uma situação dessas, não se pode virar as costas.
Se temos que ser consciencializados pelo facto do abandono dos animais e que existe um número crescente de animais na rua, também temos o direito de interrogar essas mesmas instituições, quando algo funciona mal.

Temos que dar a maior dignidada aos animais, estejam eles a morrer ou a vender saúde!

Quando não se pode, arreia-se.

Isso não é ser AMIGO DOS ANIMAIS.

Já não bastava os pseudo-criadores, agora apareçem as pseudo-instituições.

:evil: :evil: :evil:
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

segunda out 07, 2002 8:45 pm

Essas pessoas classificam essas raças de perigosas porque ouvem noticias onde são referidos ataques a crianças etc.., e cm são sempre as msmas raças, essas pessoazinhas resolvem generalizar!
Vê-se msm que quem escreveu isso foi uma pessoa que nunca esteve em contacto com cães dessas raças porque se estivesse veria que eles são meiguinhos e que quando existem essas excepções têm sempre por trás um fundamento (maltratos, etc.) mas é claro o que lhes interessa é vender e n se preocupam em informar-se para passarem as informações correctas!
Isto deixa-me furiosa porque é por estas situações que vemos realmente a ignorância das pessoas e a falta de motivação para se auto-educarem! :evil:
É uma verdadeira estupidez porque cm nos humanos tb existem assassinos, por exemplo, e esses assassinos têm um nome, por este raciocinio todos os que tivessem esse nome seriam assassinos! Não estou a pensar bem? :evil: .
IGNORANTES! E cm sempre os animais que n se podem defender é que pagam! :evil:
SandraM
Membro Veterano

segunda out 07, 2002 10:04 pm

[quote=Bibocas]
Que vergonha! O que é que essas pessoas fazem nessas instituições!?
Não alimentam os animais!!! Só porque vão morrer!...
Eu continuo a achar que, perante uma situação dessas, não se pode virar as costas... também temos o direito de interrogar essas mesmas instituições...
Temos que dar a maior dignidada aos animais, estejam eles a morrer ou a vender saúde! :evil: :evil: :evil: [/quote]

Penso exactamente como voçe, e na altura em que fui buscar o cão, estava no tal estado de raiva que se não me tivesse agarrado, ainda tinha cometido um homícidio...
Eu nao sei como conseguem por pessoas que pensam assim a trabalhar em canis e instituições?!?
SandraM
Membro Veterano

segunda out 07, 2002 10:07 pm

[quote=Ariana]
Vê-se msm que quem escreveu isso foi uma pessoa que nunca esteve em contacto com cães dessas raças porque se estivesse veria que eles são meiguinhos e que quando existem essas excepções têm sempre por trás um fundamento (maltratos, etc.) ... IGNORANTES! E cm sempre os animais que n se podem defender é que pagam! :evil:
[/quote]

É como eu digo... nao são os cães que sao assasinos os donos é que são incompetentes!!! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”