Bom dia a todos,
tenho um cachorrinho podengo de 3 meses, gostava de saber por volta de que idade é que é normal ficarem com as orelhas levantadas.
muito obrigada,
sandra
levantar as orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Olhe isso depende de raça para raça.. Mas para ter uma ideia digo-lhe que o meu Samoiedo so ficou com as orelhas levantas la para os 3 meses e meio se nao estou em erro
Que idade tem o seu podengo?

sandramag Escreveu: tenho um cachorrinho podengo de 3 meses
:p :p :p :p :p :p Again....
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Da-me um desconto Lu... Tou com tanto sonito....LuMaria Escreveu::p :p :p :p :p :p Again....sandramag Escreveu: tenho um cachorrinho podengo de 3 meses

Mas pronto, não se preocupe para ja pois penso que ainda e cedo para ele levantar as orelhas.. Mas umas perguntas ao veterinario ou ao criador resolvem a questao

-
- Membro
- Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
- Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.
já perguntei ao veterenário e ela disse que não sabia se ele ia levantar as orelhas, por isso resolvi por a pergunta no forum na esperança que algum dono de podengo me podesse dar uma resposta mais ilucidatíva.
Não à muita informação sobre podengos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Perguntou o porquê???sandramag Escreveu: já perguntei ao veterenário e ela disse que não sabia se ele ia levantar as orelhas, por isso resolvi por a pergunta no forum na esperança que algum dono de podengo me podesse dar uma resposta mais ilucidatíva.
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
- Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.
claro, ela disse que ele tinha as orelhas muito peludas e por isso muito pesadas. O melhor era cortar-lhe os pelos das orelhas e ata-las com fita adesiva para mante-las na posição correcta, esta ideia não me agradou nada...
Quando o fui buscar, o criador também me disse que ele era muito peludo e que não sabia se ele iria ficar com as orelhas em pé mas para lhe dar cálcio que isso ajudava.
Quando o fui buscar, o criador também me disse que ele era muito peludo e que não sabia se ele iria ficar com as orelhas em pé mas para lhe dar cálcio que isso ajudava.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois... Mas a solução da fita adesiva é usada em muito cães de muitas raças... Por vezes talas mesmo até elas ficarem de pé.
Quanto ao cálcio, pode ser desde que acompanhado pela vet. Se for dado sem controlo veterinário pode causar danos irreparáveis ao animal prejudicando inclusivamente o seu crescimento normal
Espero ter ajudado
Xuga
Quanto ao cálcio, pode ser desde que acompanhado pela vet. Se for dado sem controlo veterinário pode causar danos irreparáveis ao animal prejudicando inclusivamente o seu crescimento normal

Espero ter ajudado

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Não nos tinha informado das orelhas com muito pelo... Sendo assim a fita ou a tala como a Xuga disse é a unica solução... E terá de o fazer quanto antes porque se não cada vez e mais dificil...texuga Escreveu: Pois... Mas a solução da fita adesiva é usada em muito cães de muitas raças... Por vezes talas mesmo até elas ficarem de pé.
-
- Registado: sábado set 17, 2005 7:30 pm
Olà Sandramag isso nao é normal , o seu podengo é podengo puro
Ou é arraçado ,seria enganada .
Eu sou caçador e so tenho podengos de pelo cerdoso Jà à 10 anos tenho duas ou trez podengas a ter filhos por ano e depois vendo-as varatas os amigos caçadores .
Tenho uma ninhada que nasceram no dia 16.10.05 e jà todos tem as horelhas em sima so falta uma femia
Jà agora a onde comprou noma loja de animais , tem lop.
Mande.me uma foto para eu ver a podenga
Espero que nao tenha sido emganada
à pessoas que vendem gato por lebre
Um abraço
Ou é arraçado ,seria enganada .
Eu sou caçador e so tenho podengos de pelo cerdoso Jà à 10 anos tenho duas ou trez podengas a ter filhos por ano e depois vendo-as varatas os amigos caçadores .
Tenho uma ninhada que nasceram no dia 16.10.05 e jà todos tem as horelhas em sima so falta uma femia
Jà agora a onde comprou noma loja de animais , tem lop.
Mande.me uma foto para eu ver a podenga
Espero que nao tenha sido emganada
à pessoas que vendem gato por lebre
Um abraço