Hoje estou muito triste !!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
crismag
Registado: quarta mar 26, 2003 8:06 pm

domingo nov 13, 2005 3:45 pm

Recebi em minha casa uma cadelinha abandonada ainda cachorrinha. Mas tive problemas na adaptação, os meus gatos tiveram medo dela e reagiram mal.
Apesar de ele ser muito pequenina eles ou fugiam ou bufavam-lhe e davam-lhe patadas. E vi-me obrigada a fechar a cachorra na varanda.
Mas cortava-me o coração vê-la ali fechada com tão pouco espaço e ao frio durante as minha horas de trabalho.
Apesar da varanda ser fechada o frio é muito.
Então vi-me obrigada a dar a cadelinha e felizmente sei que ela está muito bem.
Eu no meio destas andanças todas é que fiquei de rastos e estou muito triste porque eu queria muito ter essa cadelinha.
Ainda não perdi as esperanças de um dia ter um cãozinho.
A cadelinha estive cá por casa apenas uma semana e agora que se foi embora sinto a casa vazia.
Enfim... hoje estou muito triste!!!
Desculpem o desabafo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 13, 2005 4:14 pm

Boa tarde.

Porque não fechou a cadelinha na cozinha em vez da varanda, quando ía trabalhar? :? :o .

Além do mais, uma semana foi muito pouco tempo para fazer uma socialização entre os gatos e a cadelita. Logicamente que não era numa semana que ía ver os efeitos desejados... :roll:
Uma socialização faz-se gradualmente!

Mesmo que um dia adopte um cachorrinho (bebé) veja se não o passa a outros no final de SÓ uma semana!
A Socialização tanto pode demorar umas horas, dias, como meses! Há é que ser persistente e ter-se vontade em dar-se uma oportunidade a todos eles... !

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crismag
Registado: quarta mar 26, 2003 8:06 pm

domingo nov 13, 2005 4:35 pm

Pois,

Eu reconheço que me precipitei e sinto-me muito mal por causa disso.
Pôs a hipotese de a ter na cozinha, pois mas essa parte da casa é a zona que os gatos adoptaram como sendo o território deles.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda nov 14, 2005 2:18 pm

Para a próxima vez, só tem que ter cuidado com os possiveis ataques dos gatitos por causa dos olhos do cachorro.
Pois eles vão-se habituar ao novo ou nova companheira concerteza.
Uma semana no vosso caso foi pouco, eu aconselhava uma altura em que estivesse em casa mais tempo (férias), pois assim eles poderiam andar á solta sob o seu visionamento.

Quando a minha cadela me adoptou, (estou a falar de um animal com 30 kg) eu na altura nem pensei que tinha duas gatas, nem tão pouco me preocupei qual seria a reação, só quando a cadela entrou pela casa a dentro é que se fez luz :lol: .
Mas não houve problema nenhum, a adaptação foi imediata :lol: :lol:
Uma das gatas pirou-se para cima da TV, e de lá ficou a ver a nova inquilina, a outra duplicou de tamanho e não saíu do sofá, A cadela deitou-se ao lado e encostou a cabeça á gata muito devagarinho, a reação seguio-se logo, a gata bufou e foi-se embora.
Tenho a minha cadela desde Março deste ano, nunca houve guerra, cada um tem o seu espaço, enão se chateiam.

O próximo cão/cadela que adoptar, dê-lhe uma oportunidade maior, e não a tranque na varanda, deixe que a casa por conta, pois assim não cria stress no animal e os gatos habituam-se mais depressa á sua presença.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 14, 2005 2:29 pm

Olhe para a minha assinatura, não foi numa semana que se adaptaram, nem num mês, foi com o passar do tempo. Nunca necessitei de separar nenhum e poucas vezes tive de me impor. Tiveram os seus momentos de desentendimentos, mas resolveram-nos sózinhos e muito bem. Paciência, muita paciência, evitar meter-se ao barulho e tempo para adaptação. Se pensar em levar outro cão para casa, leia umas coisas sobre o assunto, para evitar outra situação identica.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Petitschats
Registado: quinta abr 28, 2005 1:37 pm

quarta nov 16, 2005 12:54 pm

:lol: Como eu a compreendo ! Eu tb tenho uma gatinha que está comigo desde os 3 meses de idade, é linda (eu achos os gatos todos lindos !) e hoje já tem 3 anos. Por várias vezes tentei levar um cãozinho, e até um gatinho bébé, e ela não aceitou, atirou-se logo a eles, transformou-se brutalmente, parecia outro animal, gritava como uma pessoa, eu fiquei em pânico, e tenho tb muita pena. É muito ciumenta e claro está habituada a ser a rainha da casa. Temos que entender isso. Tenho dois cãezinhos abandonados (agora já não o são) e como não tenho quintal, eles estão num terreno onde eu tenho uma casinha de madeira, lá dormem e convivem com a natureza e outros animais, mas eu tenho mta pena por não estarem ao pé de mim. Vou ter com eles dia sim dia não, levo-lhes comida feita em casa, e ficam sempre com ração e mta água.
Faço 12 km dia sim dia não para ir ter com eles.

Um beijinho para si e não fique triste, ainda por cima a cadelinha está bem, o que é muito importante.
Um abraço,
Ana
Responder

Voltar para “Cães”