Após Gravidez quando esterelizar uma cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GatoBuzina
Membro Júnior
Registado: segunda jul 25, 2005 2:35 pm

terça nov 15, 2005 10:08 am

Bom Dia,

Toda a vida tive cães mas nunca uma cadela....Acontece que encontrei uma cadelinha e a sua ninhada ( que está para adoptar), vou ficar com a cadelinha.

Uma vez que esteve grávida, sei que não está estrelizada...é uma das coisas que queria tratar. E aí começam as minha dúvidas...

A partir de quando devo esterelizá-la?
Após quanto tempo depois de ter a ninhada, ela volta a ter o cio?

Bom...fico a aguardar alguns comentários às minhas questões.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 15, 2005 11:44 am

Olá GatoBuzina, terá de ser o veterinário a avaliar essa situação e a escolher a altura mais adequada. Enquanto tiver leite, não será esterilizada. O melhor mesmo é uma revisão no veterinário e colocar-lhe todas as suas dúvidas. Boa sorte com a ninhada para adopção ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 15, 2005 12:08 pm

Também penso que deve falar com o vet sobre este assunto.

Do que sei,acho não convêm esterilizar logo a seguir - acho que há questões do foro hormonal a resolver nos 2 meses seguintes à gravidez.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”