Pedir para ir à rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quinta nov 17, 2005 11:49 am

Sei que é de todo uma pergunta que talvez nem tenha resposta, mas mesmo assim, resolvi fazê-la...

Sempre me disseram que quando os cães começam a ir à rua, o ideal é tirar o jornal do local onde antigamente faziam as necessidades, mas a minha cadela, continua a ir lá mesmo sem jornal, ou pior... quandoa repreendemos por algo, faz mesmo nas alcatifas (pareçe vingança).

Tenho noção que os cães levam muito tempo a habituar-se a fazer as necessidades exclusivamente na rua. Tenho horas certas para ir com a minha cadela à rua, mas gostaria de saber se os vossos cães pedem para ir à rua, se há alguma forma de os ensinar a pedir, ...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 17, 2005 11:54 am

Que idade tem a sua cadelinha?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yola_Kandinsky
Membro

quinta nov 17, 2005 11:56 am

A minha cadelinha tem 5 meses e tenho noção que há cães que nem com um ano deixam de fazer em casa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 17, 2005 12:17 pm

Ainda é muito novinha, nessa idade, no minimo devem ir 4 vezes à rua e mesmo assim...às vezes há um descuido. Se ela tiver acesso ao exterior é diferente, há que ensiná-la, por exemplo, indo deslocando progressivamente o jornal em direcção à porta da rua. Se não tiver, parece-me cedo para lhe tirar o jornal. A não ser que esteja sempre com ela e possa ir logo à rua assim que vê os sinais, cheirar muito o chão, ficar irrequieta, chorar baixinho ou mesmo sentar o rabinho no chão com insistência.
Ensinar um cão a pedir para ir à rua, sinceramente, só se o ensinar a ir buscar a coleira, de outra forma, ela utiliza sinais que vai ter de aprender a reconhecer. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 17, 2005 12:20 pm

o max aprendeu depressa. tb. é um espertalhão. tinha um quintal. punha-o lá com frequência. quando fazia, levava muita festa e brincadeira. parecia uma pateta. agora, mal o oiço ganir, já sei :D
anjjazul
Yola_Kandinsky
Membro

quinta nov 17, 2005 12:47 pm

Como vivo num apartamento o acesso ao exterior torna-se mais complicado, só mesmo acompanhada por mim. Quanto às idas à rua, levo-a 4 vezes.

Fiz aquela aquela pergunta, porque a minha tia tem um caniche e ele quando quer ir à rua, vai para a porta ganir. Com a minha cadela já aconteceu uma vez isso, quando nos deslocámos para fora um fim-de-semana. Sempre que queria ir à rua gania. Pelos vistos, foi coisa que lhe passou rápido.

De qualquer forma vou aguardar que ela tenha mais uns mesinhos, ou até aninhos. Bigada pelas vossas respostas.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta nov 18, 2005 8:22 am

:lol: o chico agora com 2 meses também já começou os seus treinos de ir à rua, no entanto a 2 dias atrás nem a trela queria tentava morde-la e deitava-se no chão para não andar tinha que o puxar, hoje de manhã já foi melhor já correu mas muito trapalhão, quanto as necessidades na rua na fez nada e assim que entrou na garagem fez tudo com um prazer desgraçado, bem passei-me, logo vou tentar outra vez, enfim temos que ter pachorra de cão :lol: :lol:
Lambidelas do chico e do massai
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta nov 18, 2005 9:27 am

Também acho que depende um bocado dos cães...

por exemplo:

O Lord, que sempre viveu no exterior e que tem o seu wc, quando foi operado e passou a viver dentro de casa, NUNCA fez xixi lá dentro! Gania, ficava irretieto, arranhava a porta da rua....e só fazia lá fora...

Há tempos, fui FAT de uma Husky bébe, que tive de amamentar a biberon, e ela dormia ao lado da minha cama, num cestinho...todos os dias, por volta das 5h 5h30 da madrugada, ela acordava-me a chorar muito e eu, como não me apetecia ir à rua :oops: levava-a à minha casa de banho e ela fazia no bidé :oops: era tão pequenina coitadinha...

Já a minha Pipoca vive no exterior e sempre que pode, vem marcar o tapete da cozinha :?

O que quero dizer é que nunca os ensinei a ir à rua, porque eles estão no exterior e têm o seu sitio para fazer, e cada um tem as suas "manias"...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta nov 18, 2005 1:38 pm

Olá Yola,
Entendo-a perfeitamente. O meu Dobermann tem agora 5 meses e meio...já noto que ele adora e prefere fazer as necessidades na rua, mas ainda faz em casa. Aprendeu a fazer no jornal com 3 meses ou 3 meses e meio. Agora, apesar de ele preferir ir à rua, ainda faz alguns em casa...nem sempre aguenta! É como as pessoas, umas vezes estão mais aflitas que outras! Devo levá-lo umas 4 ou 5 vezes à rua, já notei que ele aguenta menos tempo à noite, entre as 20 e as 22, 23h.
De vez em quando, ele pede-me para ir à rua, fica irrequieto, às vezes gane baixinho, pede muita brincadeira, vai muitas vezes à cozinha (sítio do jornal) etc. Houve uma vez até, que ele se atirou contra o móvel onde nós guardamos a trela!
Ainda ontem falei com a minha mãe, que tem o Serra D`Aires, com quase 12 anos, ela disse que ele só aprendeu com uns 7, 8 meses a fazer tudo na rua. Geralmente, também deixam de fazer em casa a partir do momento em que começam a alçar a pata....
Vai ver que é apenas uma questão de tempo! Eu também me tenho preocupado, também soube de cães que mesmo com 1 ano ainda fazem em casa...não quero mesmo que isso aconteça com o Boris....acho que não, ele está no bom caminho, há cães com a idade dele muito piores!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Yola_Kandinsky
Membro

sexta nov 18, 2005 2:24 pm

Bigada a todos pelas respostas.

A minha cadela só começou a ir à rua com 4 meses, pois levou as vacinas mais tarde do que era previsto.

Nunca tive problemas com coleiras. Normalmente cães odeiam no inicio! A Yara não, parece que adorou mesmo.

Primeira vez que foi à rua fez tudo o que tinha a fazer. Nunca esperou para chegar a casa. E quando já não quer estar na rua, opta pela posição de burro (posição que eu chamo, quando ela se senta, eu puxo a trela e ela ñ quer andar... lol).

Mas também quando tem que fazer, faz em casa se for preciso, embora a leve 4 vezes à rua.

Conclusão: Com todas as vossas histórias, posso concluir que a Yara nem vai no "mau caminho"! :D
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta nov 18, 2005 2:37 pm

O Boris também nunca teve problemas com a coleira.
Acerca de ir à rua...ele não tem horas certas para ir, por causa do meu horario e do meu marido, por isso não sei como vai ser. Receio que ele demore mais tempo a habituar-se a só fazer na rua.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Cães”