Xixi para chamar a atenção?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta nov 18, 2005 11:30 pm

Oi.
Como alguns de vocês já devem ter lido, o meu cão tem quase 6 meses e já quase não faz xixi em casa. Um dos problemas é que ele às vezes faz em casa sem parecer ter vontade. Quando está mais aflito dá para perceber, mas quando ele quer brincar e insiste muito e não lhe ligamos, ele pára e faz xixi. Parece mesmo de propósito! Tenho dúvidas acerca disto, porque não conheço ninguém que tenha sofrido a mesma experiência! Receio que mesmo em adulto ele venha ter estas atitudes, ou seja, apesar de já fazer os xixis na rua fazer uns em casa por "vingança"!
Aguardo algumas respostas...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 19, 2005 5:51 am

Penso que tem razão.

A minha Zorra, ainda hoje, de vez em quando lembra-se de fazer uma asneira proíbida para chamar a atenção.
Mais vale atenção negativa que nenhuma atenção - é o que pensa o cão e algumas crianças mimadas.

Pois, confesso, a Zorra é mimada.
Agora que o cio está a chegar ao fim - e depois de 3 semanas sem saídas - a menina está insuportável.
Quer atenção a toda a hora.

Penso que a solução para este problema passa por diminuir o mimo de forma consistente.
Penso também que a Joana sabe a que me refiro...

Ao fim de alguns dias, vai ver, que ele melhora o comportamento a todos os níveis.

Habituar o cão a não ter tanta atenção...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 19, 2005 1:48 pm

Não acho que o Boris seja mimado, mas se calhar...
Não há cão mais mimado que o meu Serra D`Aires e ele nunca teve este comportamento!
Vou ver se mudo algumas coisitas, com o tempo pode ser que o Boris acabe com aquela mania!
Que idade tem a sua Zorra?
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 19, 2005 7:18 pm

Não há cão mais mimado que o meu Serra D`Aires e ele nunca teve este comportamento
cada cão é um cão
anjjazul
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado nov 19, 2005 9:12 pm

A Zorra tem 3 anos...

Bem a não ser mimo...será que o seu cão está a marcar território ?
Já ouvi falar de casos desses, mas pareceu-me demasiado novo para isso.

Mais ninguém tem experiência de casos assim ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MoreiraQuaresma
Registado: sexta set 30, 2005 10:06 pm

sábado nov 19, 2005 10:53 pm

Tenho uma experiência parecida com essa, uma das minhas meninas (a q vive com os meus pais) quando fica mais tempo sozinha em casa do que aquele a que está habituada (+- 4/5 horas) faz xixi em cima da cama dos meus pais :lol: e ainda mais, é selectiva: é sempre do lado que a minha mãe dorme (já aconteceu duas vezes). Ela já tem 5 anos nunca faz necessidades em casa, por isso a única conclusão que podemos tirar é que ela o faz, pura e simplesmente para se vingar.
Por isso acredito que o seu menino Joana, também o faça para chamar à atenção.

Patrícia
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 19, 2005 11:39 pm

Pois, também não me parece que seja território...
É capaz de ser mesmo para chamar a atenção...só espero que esta mania passe!
Se alguém tiver mais opiniões, ou histórias, faça favor! :)
Joana
J.A.

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo nov 20, 2005 12:38 pm

Hmm

Joana, não te posso ajudar.

Nunca tive nenhum exemplo desse tipo, nenhum dos meus cães fez isso atéao momento, só quando eram bebes.. faziam xixino inicio quando alguém desconhecido pegava neles ao colo ou se aproximavam deles.

Talvez seja dominancia, mas na minha opinião acho que é mais mimalhice e tar-te a pôr à prova..não sei.

Bom Domingo
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 20, 2005 2:29 pm

durante um tempo, o max fez xi-xi em casa. acho que era mesmo marcação de território. devia ter menos de 1 ano. agora, está castrado. só faz se estiver muito aflito. ou nem isso.
tb. houve uma altura em que estava muito porquinho. acho que foi por causa das muitas mudanças de casa que sofreu
anjjazul
RaSk
Membro Júnior
Registado: sexta out 21, 2005 4:10 am

quarta nov 23, 2005 3:05 am

Esse comportamento é sem dúvida para chamar a atenção..
Eu próprio em pequeno, quando os meus pais me levavam a passear (tinha eu 5/6 anitos) e tava farto de tar na rua ou em cafézitos.. fazia chichi nas calças para vir para casa.
Depois de fazer 19 anos essa tara passou-me.. até lá levei muitas vezes com o jornal..
Espero ter ajudado.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta nov 23, 2005 9:14 am

Depois de fazer 19 anos essa tara passou-me.. até lá levei muitas vezes com o jornal..
:lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 23, 2005 9:34 am

Olá bom dia,

Também já sofri a parte dos xixis na cama. Felizmente a situação controlou-se com facilidade. Lá está, é um pedido de atenção ou uma indicação do cão para mostrar que está zangado com o dono por qualquer motivo. No caso da minha, era quando saía de casa. Não acredito na palavra vingança. Não me parece que faça parte dos sentimentos de um cão. Acredito que é uma manifestação de descontentamento, tenha ele razão ou não. No caso da minha cadela e para não ter mais xixis em cima da cama guardava a muda dos lençois para a hora de me ir deitar, a maluca saltava, cheirava o xixi dela com as orelhas todas encolhidas, eu chamava-a de feia e punha-a a dormir na varanda. Remédio santo, só dormiu duas noites na varanda.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta nov 23, 2005 12:25 pm

:? O chico com 2 meses e meio é terrivel foi muito dificil a habitua-lo à trela, agora que já se habituou faz pior na rua não faz nada assim que chega a casa é a 1ª coisa que faz é xixi e coco e quando mais pequeno eu abria a porta da garagem e ele fazia em frente do lado de fora, agora é tudo dentro e pior quando vê alguém seja quem for para fazer uma festa mija-se todo pelas pernas abaixo, sendo esta a manifestação de alegria ao ver as pessoas.
Eu há muitos anos tive uma pastora belga que fazia isso e nunca perdeu o habito :? não sei como fazer para o chico perder esse hábito :?
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 23, 2005 12:35 pm

O facto de ele não fazer as necessidades na rua é normal e acontece com todos os cachorros. Vai ter que dar uns passeios mais prolongados e de preferência logo a seguir às refeições. Se frequentar um local com mais animais será optimo, porque fará as necessidades por imitação dos restantes. Utilizar o reforço positivo é muito melhor do que ralhar com ele sistemáticamente, ou seja, quando ele fizer o correcto dê-lhe os parabéns efusivamente e compense-o até com um biscoito, quando fizer asneira ignore-o.
O fazer xixi quando lhe fazem festas, não costuma ser sinal de alegria mas sim de submissão. Vai ter de o ajudar a ganhar auto-confiança. Nunca ralhe com ele porque ele não a vai entender e vai sair prejudicado. Simplesmente ignore-o quando fizer o xixi ao ser acariciado pelas visitas. Quem sabe é boa ideia, as visitas entrarem, acomodarem-se e só depois soltar o cão. Ele é muito bébé ainda, se o compreender e entender os sinais dele torna-se muito simples ensinar-lhe bons hábitos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 23, 2005 9:12 pm

Oi.
Obrigada a todas pelas respostas.
Tenho reparado que o Boris tem mais essa tendência quando temos mais alguém em casa. Quando só estou eu e o meu marido costuma ser uma maravilha! Deve ser mesmo para chamar a atenção! Bem, só espero que isso passe em breve!
Joana
J.A.

Responder

Voltar para “Cães”