Infelizmente...Cão para adoptar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta out 04, 2002 10:28 am

Viva,
Por cá, as pessoas pensam "pequenino", como em tudo, e o cão de raça muitas vezes é adquirido por questões de status. Estas pessoas não deviam sequer ter cão - porque são as que potencialmente vão abandonar este animal mal passe a moda, ou à mais pequena contrariedade.

O problema dos abandonos, tal como o das adopções, não está no animal, está nas pessoas.
SeaLords

Tenho um colega que se quer ver livre do cão. Infelizmente, o termo é mesmo este. Sem entrar em detalhes, deixo aqui o endereço onde poderão conhecer o cão (Serra da Estrela) em questão.

Obs - O cão já está num canil, de onde por vontade do dono, já não vai sair.

www.vestigios.com/kaiser
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

sexta out 04, 2002 11:48 pm

Olá Carlos,

A situação que mostrou é muito triste, tenho imensa pena do Serra que já com 6 anos vai ter que começar tudo de novo:habituar-se a novos locais, novos donos, aprender a confiar em alguém outra vez...

Já tentaram contactar a LICRASE (Liga criadores e amigos do serra da Estrela) ou a Associação do Cão da Serra da Estrela ? Eles melhor que ninguém devem estar a par de pessoas que pretendem cães Serras dados, ainda que adultos, e poderão dar alguma ajuda.
Ainda por cima o cão tem LOP e é de uma linhagem conhecida, o que pode ajudar.

Penso que valerá a pena tentar estes contactos, que estão na página do CPC.

Boa sorte para o Kaiser!!
Cumprimentos.
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sábado out 05, 2002 1:00 pm

Viva,

Obrigado pela sua sugestão e colaboração.

Obs - O meu nome é Cláudio e não Carlos. ;)
Responder

Voltar para “Cães”