Quem me explica.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado out 05, 2002 11:51 am

Olá!

Se calhar o meu pedido pode parecer "pura ignorância", mas enfim...ninguém nasce ensinado.
O que eu gostaria de saber, é como é que se colocam fotos nos posts.
Agradeço desde já, a quem tiver a "pachorra" de me explicar.

Muito Obrigado e cumprimentos.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado out 05, 2002 12:16 pm

Olá

Eu, como iniciado, também tenho essa dúvida.
Já fui tentado a colocar essa questão, mas como o fórum foi concebido especificamente para tratar de assuntos relativos aos animais, retraí-me em pedir essa ajuda por considerar deslocada, mas assim aproveito a "boleia".
É certo que também não tenho dado muita importância a isso, porque normalmente os textos são o suficiente.
De qualquer modo, nalguns casos, uma foto ou um esquema ajudariam muito a compreensão de uma determinada mensagem.
Também ficaria agradecido se alguém quiser dar uma ajuda.

Cordiais saudações
Manuel Cabral
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado out 05, 2002 1:41 pm

Não é por nada, mas isso já foi explicado imensas vezes !
Exprimentem fazer uma pesquisa no forum, e se mesmo assim não encontrarem nada :o digam.

Boa sorte
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sábado out 05, 2002 10:00 pm

As imagens são inseridas com comandos de html. Têm que começar por activar o html na vossa área pessoa, depois retirar o visto do desactivar bbcode nesta mensagem e depois o comando é este:

Imagem

quando inserirem o post aparece a imagem...

assim..

Imagem
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 06, 2002 12:22 am

Olá!

Peço desculpa mais uma vez, e se calhar estou mesmo a ser " tótó", mas se eu quiser colocar apenas uma imagem digitalizada por mim? Neste caso eu não escrevo morada nenhuma?!? Estou um bocado confuso....
Mais uma vez, apresento as minhas desculpas por isto e apelo à vossa paciência.... :D :D

Obrigado e cumprimentos
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo out 06, 2002 12:56 am

É uma questão que provavelmente quase todos já tivemos! O problema é que só dá para colocar imagens que estejam na net, ou seja, o endereço tem que ser de um local, página da internet. Também tentei colocar uma que tinha guardado nos meus doc. mas não dá. :p

Uma dúvida que eu tenho, e que já tentei resolver, mas não consegui, é a seguinte: como colocar uma imagem na assinatura? Sei que já aqui foi falado como esta mesma questão mas ainda não consegui.

Espero que consiga colocar a imagem!
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 06, 2002 1:01 am

O meu problema é que eu tenho uma vizinha que tem 6 cachorrinhos SRD para dar e queria pôr um post aqui com umas fotos que eu tirei. É que assim sempre se tornava mais fácil tentar arranjar donos para eles.
Tem de haver uma maneira.... :( :(

Cumprimentos
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo out 06, 2002 1:04 am

Não pode inserir uma imagem directamente do seu pc. A imagem tem que estar on line.

Intruções: Carregar no botão em cima que diz Img ( aparecerá no ecran Imagem.

Tem que estar por esta ordem e não pode haver espaços.

Não poderá ter assinalado o "Desactivar BBCode nesta mensagem", que é uma das opções em baixo á caixa onde escreve a mensagem.

Boa sorte,
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 06, 2002 1:21 am

Olá!

Desde já aqui ficam os meus agradecimentos a todos aqueles que tiveram a amabilidade de me responder. Embora não vá utilizar estas indicações para já, ficam sempre registadas para situações futuras.
Por agora, como o caso (dos cachorrinhos para adoptar) é relativamente urgente, resolvi enviar a foto deles para o meu albúm. Quando esta se encontrar lá, colocarei um post a anunciá-los novamente.

Mais uma vez, Muito Obrigado a Todos!
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 06, 2002 9:34 am

Olá

Ainda não desisti desta guerra, desculpem lá.
Isto faz-me lembrar quando uma pessoa está perdida num determinado local, pede uma informação e recebe invariavelmente a indicação "não tem nada que saber, vai sempre em frente"... Para quem dá a informação é sempre fácil. Quem a recebe fica sempre com o complexo de ser "tótó", usando a expressão do jcachorro.

Eu já fiz os trabalhos de casa. A veterana Nuria mandou-nos consultar os arquivos do fórum e encontrei, na página 24, um tópico como este. Caloiro sofre...
Mas, tanto nesse como no presente, ainda não houve nenhuma alminha que conseguisse explicar COMO transportar uma imagem armazenada no computador para ON LINE.

Entretanto furei o esquema e tentei entender-me, através de mensagens privadas, com a Nuria, que já me deu mais alguns esclarecimentos.
A pessoa tem que criar uma página própria (um site?) e então passar para lá a imagem. Em último caso pode servir-se do álbum, também como fase transitória.

Até aqui já entendi. Mas, como é que se cria uma página?
Admito que isto seja tema mais adequado para um fórum sobre informática (para iniciados) e que esteja aqui completamente deslocado. Se a resposta fôr fácil de dar, fico muito agradecido. Se não fôr, amigos como dantes e sem resentimentos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 06, 2002 9:49 am

Olá,
Não tem necessáriamente que criar um site. Existem milhentos sites na net para onde se podem enviar fotos e depois só terá de usar o URL que for atribuído à foto em causa ( mas atenção que há sites destes que inibem depois a possibilidade de usar os respectivos URL).

Se calhar já não se lembram..... mas... experimente lá fazer uma visita por aqui:
http://arcadenoe.no.sapo.pt

Veja lá o que se pode fazer ;)

Abraços
Paulo C.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo out 06, 2002 11:30 am

A minha sugestão foi criar uma página pessoal com os seus whippets, onde poderia colocar fotos e informações sobre os mesmos, ou sobre a raça, isso ficaria a seu critério.

Mas como o Paulo diz, pode enviar as fotos para sites que as disponiblizam.

Um exemplo: neste endereço pode criar um album seu com as fotos que quiser. É só transferir directamente do pc e ficam logo online: http://www.webshots.com/

Qualquer dúvida, diga ;)
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 06, 2002 11:46 am

Olá PauloC

Obrigado pela ajudinha. Mas eu para além de ignorante, sou chato.
Eu abri o site que recomendou. Pergunto: colocada lá a imagem, posso depois retirá-la?
Vou ilustrar a pergunta com um exemplo. Vamos supor que quero lançar um tópico sobre determinadas plantas que os cãos costumam comer e pretendo usar uma foto de uma dessas plantas para ilustração da mensagem. Se tenho a possibilidade de colocar a imagem nesse site como fase intermédia do processo, depois deverei ter o cuidado (e a obrigação) de a retirar, dado estar perfeitamente desenquadrada do tema do site. É assim? Quer dizer, o site é usado por empréstimo temporariamente, não é?
Então, já agora que chegámos a este ponto, pergunto: é possível usar o álbum pessoal da arca e, também aqui, colocar e retirar as fotos?
Desculpe a lenga-lenga e desde já, obrigado.

Um abraço
Manuel Cabral
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 06, 2002 11:51 am

Olá Paulo e Nuria

Enquanto estava a fazer a mensagem anterior, a Nuria fez o favor de entretanto, sem eu ter dado conta, dar mais uma achega sobre o assunto, que agradeço.
Mas as questões colocadas mantêm-se.
Desculpem lá
Um abraço
Manuel Cabral
Responder

Voltar para “Cães”