cobertor do Berg

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sexta dez 02, 2005 10:36 pm

o meu Berg, braco alemão, está cada vez mais bonito... neste momento tem quase 4 meses...
o que se passa é que, como é natural, o cobertor onde ele costuma dormir na sala tem "cheiro a cão"... há alguma coisa que se possa fazer para tirar este cheiro (para além de lavar o cobertor; queria algo que fosse mais rápido e não me obrigasse a andar smp a lavar o cobertor)?

tenho andado desaparecida daki da arca pk n tenho conseguido mandar as msg..
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado dez 03, 2005 12:03 am

Eu tambem tenho esse problema com o cobertor dos meus cães... :roll: e não sei como resolver. :oops:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

sábado dez 03, 2005 1:32 am

Quanto ao cobertor não sei, pq o do meu Caeser (retriver do Labrador com 3 meses e 3 semanas) não cheira muito. No entanto, pôr de molho em sonasol verde, não estraga a roupa e ajuda nas nódoas e nos cheiros (a minha mãe faz isso com a nossa roupa). Acho que devir ir ao fundo da questão e evitar que o próprio cão tenha um cheiro intenso. Evite os banhos e experimente limpá-lo com uma toalhita para bébé. O meu vet indicou o pó talco com escovadela posterior duas vezes por semana, mas só quando ele for maior. Os banhos não ajudam em nada e só estragam o pelo.
Espero ter ajudado. Cumprimentos, Andreia e Caeser.
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

sábado dez 03, 2005 1:54 pm

eu tambem acho que o melhor era começares pelo tu cachorro mas é verdade que certos cães é complicado evitar que eles cheirem a cachorro...eu custumava por na cama do meu boxer aquele tipo de sprey que existe para tirar o cheiro da nossa roupa..não me lendo do nome mas existem varias marcas...resolta é rápido e fica a cheirar bem...experimenta ;)
fuega
Membro Veterano

sábado dez 03, 2005 6:10 pm

moutil bgd pela ajuda...
vou fazer isso..
quanto aos banhos.. ainda n lhe dei nenhum, por causa das vacinas (a veterinaria aconselhou a aguardar 15 dias... mas como esta muito frio e ele n esta sujo.. axo k n lhe vou dar banho para já.. ainda por cima pk ele tem pêlo curto, n convém dar mts banhos, n é?)

comprei-lhe um spray (é tipo champô, mas n é preciso passar por água), k acho k diminui bastante o cheiro.. só n sei se posso pôr muitas vezes... n sei se lhe poderá fazer mal.. da próxima vez k for com ele à veterinária vou perguntar (tenho de ir agora em dezembro para ele levar a vacina contra a raiva..)...

Obgd a tds pela ajuda..
beijinhos
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2005 12:34 pm

Não aconselho a pôres produtos quer no cachorro, quer no cobertor, pois existe muitos animais que têm alergias a certos tipos de produtos.

Quando um cão arranja uma alergia, começa a criar uma caspa no pelo e pele. Quanto tem esta caspa começa a coçar-se até fazer feridas, o que depois torna-se dificil de tratar. (pergunta à vet)

A minha sugestão é realmente teres 2 cobertores e todas as semanas lavares um e colocares o limpo no lugar.

É a melhor maneira de manteres a higiéne e o cheiro mais reduzido.

De resto, como tudo na vida, quem tem um cão tem de têr paciência para as suas particulariedades.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda dez 05, 2005 12:35 pm

Não aconselho a pôres produtos quer no cachorro, quer no cobertor, pois existe muitos animais que têm alergias a certos tipos de produtos.

Quando um cão arranja uma alergia, começa a criar uma caspa no pelo e pele. Quanto tem esta caspa começa a coçar-se até fazer feridas, o que depois torna-se dificil de tratar. (pergunta à vet)

A minha sugestão é realmente teres 2 cobertores e todas as semanas lavares um e colocares o limpo no lugar.

É a melhor maneira de manteres a higiéne e o cheiro mais reduzido.

De resto, como tudo na vida, quem tem um cão tem de têr paciência para as suas particulariedades.
fuega
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 10:38 pm

mariabogas, concordo ctg...
mas segundo o k a veterinaria me disse essa caspa (pelo menos a k o meu cachorrinho teve há cerca de 1 mes atras), ela disse k era normal em cachorros... que se resolvia espontaneamente. Se não se resolvesse por si, aí sim se pensaria em tratamento, mas não estava relacionada com nenhuma alergia (já despareceu...).

Em relação a colocar produtos, apesar de ter usado esse spray uma vez, penso que não será a melhor solução... pois o cheiro não desaparece durante muito tempo, o k implicar utiliza-lo várias vezes.. o que pode ser prejudicial para o Berg...

Já tenho outro cobertor.. e penso que lava-lo mais vezes e trocá-los é a melhor solução, apesar de ser a k dá mais trabalho.. mas como cá em casa toda a gente gosta muito dele... tudo se faz...

Beijinhos a todos e bgd pelas sugestões.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta dez 08, 2005 10:38 pm

;) a resolução para tudo isso foi retirar tudo do meu, porque para além de eu lavar o cobertor e todos os outros acessórios era impossivel mante-los na cama ele arrasta tudo para o chão e se possivel onde há xixi dele.
Agora de castigo e de banho tomado dorme sem nada.
Está um bocadinho infeliz ;) ;)
Lambidelas do chico e do massai
Responder

Voltar para “Cães”