Olá mais uma vez mais a todos, estou com dois problemas que nao sei como resolver: Primeiro a Zuca quando fica sozinha normalmente de 3 a 4 horas de manha não sei pq arrasta os jornais onde faz as suas necessidades da varanda para dentro de casa e depois roi-os e não sei se come alguns bocadinhos o que se tiver a acontecer fara-lhe mt mal julgo eu. Aconteceu com algum de voces? Que fizeram? Já pensei em tirar os jornais mas axo que ela vai baralhar-se...
O outro problema é que ela visto estar habituada a fazer em casa e no jornal quando vamos a rua ela nao faz nada aperta-se e resmunga ate chegar a casa!! Quando vê que estamos no caminho de volta a casa ela acelera parece doida!! Apenas quando o passeio é ate monsanto ou outro sitio em que se demora muito mais tempo ela apois muito custo acaba por fazer! Que poderei fazer?
Queria começa-la a habituar a fazer apenas na rua mas nao sei como irei fazer!? Sera que podem dar-me umas dicas?
Dois problemas que nao sei como resolver!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Um bom processo para habituar a cadelinha a fazer na rua é a técnica da recompensa...
Dê-lhe um biscoitinho quando fizer na rua e muitas festas e miminhos para ela perceber que fez bem.
Lembre-se que os cães não falam.
Temos de nos exprimir de forma a que eles compreendam sem palavras.
Vê-se que ela pensa que deve fazer em casa, onde foi habituada...
Daí que tente aguentar-se até regressar.
Mostre-lhe que gosta que ela faça na rua.
Vai ver que muda de comportamento num nada...
Dê-lhe um biscoitinho quando fizer na rua e muitas festas e miminhos para ela perceber que fez bem.
Lembre-se que os cães não falam.
Temos de nos exprimir de forma a que eles compreendam sem palavras.
Vê-se que ela pensa que deve fazer em casa, onde foi habituada...
Daí que tente aguentar-se até regressar.
Mostre-lhe que gosta que ela faça na rua.
Vai ver que muda de comportamento num nada...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Não sei se poderei ajudar, visto que fui uma previlegiada com a minha cadela. Habituou-se facilmente a fazer na rua. Mesmo quando era mais bebé, não fazia em casa das pessoas que eu visitava ou até no veterinário, esperava sempre para chegar à rua. Disseram-me que se deve levar o jornal para a rua. O cão está habituado a fazer no jornal, se tiver o jornal na rua ele fará na rua, mesmo que seja em cima do jornal. E sim, deve levar biscoitos. Quando ele fizer na rua, faça-lhe muitas festas e dê o biscoito. Com o tempo ele irá habituar-se. Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
Pois é, ensinar a fazer as necessidades na rua, pelo menos comigo, não foi tarefa fácil, ficava horas na rua e depois quando a princesinha chegava, ía direitinha ao jornal, e zuca uma prenda para eu apanhar.
É preciso ter mta paciência, e mto amor claro, diga exactamente as mesmas palavras que lhe dizia quando a ensinou a fazer no jornal.
Por exemplo a minha se eu agora disser faz xixi, ela assim faz, se eu disser faz coco, ela assim faz, porque sempre usei estas palavras, tanto para ensinar em casa como na rua.
E não se esqueça sempre que ela fizer na rua, faça uma grande festa, diga que ela é linda, dê-lhe biscoitos, que assim e dessa maneira a fazer as necessidades na rua, vê que agrada o dono e vai passar a fazer aos poucos na rua.
Quanto ao jornal, se ela o come não deve fazer lá mto bem.
É que a minha sempre fz no jornal, mas nunca o destruiu, espere por mais experiências nesse sentido que pode ser que alguém que tenha passado por isso o ajude.
Boa sorte
Beijocas
Pois é, ensinar a fazer as necessidades na rua, pelo menos comigo, não foi tarefa fácil, ficava horas na rua e depois quando a princesinha chegava, ía direitinha ao jornal, e zuca uma prenda para eu apanhar.
É preciso ter mta paciência, e mto amor claro, diga exactamente as mesmas palavras que lhe dizia quando a ensinou a fazer no jornal.
Por exemplo a minha se eu agora disser faz xixi, ela assim faz, se eu disser faz coco, ela assim faz, porque sempre usei estas palavras, tanto para ensinar em casa como na rua.
E não se esqueça sempre que ela fizer na rua, faça uma grande festa, diga que ela é linda, dê-lhe biscoitos, que assim e dessa maneira a fazer as necessidades na rua, vê que agrada o dono e vai passar a fazer aos poucos na rua.
Quanto ao jornal, se ela o come não deve fazer lá mto bem.
É que a minha sempre fz no jornal, mas nunca o destruiu, espere por mais experiências nesse sentido que pode ser que alguém que tenha passado por isso o ajude.
Boa sorte
Beijocas
-
- Membro
- Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am
boa noite
se calhar tambem podia ir reduzindo aos poucos a area coberta de jornal
e levar o tal biscoito para a rua e dar lhe depois da xixizada
boa sorte
se calhar tambem podia ir reduzindo aos poucos a area coberta de jornal
e levar o tal biscoito para a rua e dar lhe depois da xixizada
boa sorte
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 11, 2005 11:14 pm
- Localização: Simão (Labrador), Bóris (Serra da Estrela) e Rita (gata europeu comum)
Olá
Mais uma vez lá se apela à paciencia, que tem que ser infinita.
Vai à rua e aguenta até chegar a casa para fazer... Então terá que ficar mais tempo na rua. Fique SEMPRE o tempo necessário para a Zuca fazer (não esquecendo a já falada recompensa). Só assim ela vai perceber que a ida à rua também é para fazer as necessidades.
Tente perceber se ela já tem um horário certo para fazer. Por exemplo, quanto tempo depois da refeição? Aproveite (se possivel) sempre esse horário para a levar à rua (nos primeiros tempos). Posteriormente pode lentamente ir modificando para o horário que mais lhe convém.
Espero ter ajudado.
Muita paciência, boa sorte e muita paciência.
Mais uma vez lá se apela à paciencia, que tem que ser infinita.
Vai à rua e aguenta até chegar a casa para fazer... Então terá que ficar mais tempo na rua. Fique SEMPRE o tempo necessário para a Zuca fazer (não esquecendo a já falada recompensa). Só assim ela vai perceber que a ida à rua também é para fazer as necessidades.
Tente perceber se ela já tem um horário certo para fazer. Por exemplo, quanto tempo depois da refeição? Aproveite (se possivel) sempre esse horário para a levar à rua (nos primeiros tempos). Posteriormente pode lentamente ir modificando para o horário que mais lhe convém.
Espero ter ajudado.
Muita paciência, boa sorte e muita paciência.
-
- Membro Veterano
Ola boa tarde a todos quero agradecer as dicas e os conselhos de todos! Vou tentar pô-las em prática a ver se temos resultados positivos! Muito obrigado!
Pois mais uma vez apaciência é necessária
A minha Kira nunca gostou do jornal e nunca a consegui habituar a fazer em cima dele,na verdade ela detesta tanto o jornal que o ataca assim que o vê mas acho que a culpa deve ser minha porque quando ela faz asneiras eu enrolo um jornal e ameaçoa com ele,então cada vez que ela pode destroi todos os que apanha mas não os come...por acaso tenho sorte porque ela habituou-se a fazer tudo na rua porque via a cadela da minha avó fazer o mesmo e faz igual para receber miminhos também...claro que como ainda é pequena as vezes nós não nos apercebemos que ela esta a porta e pronto ela não aguenta mas vêm logo a correr para aopé de nós com aquele ar de culpada...no fundo é uma coisa normal e com a qual todos os donos de cães devem estar a espera...paciência...muita paciência...

A minha Kira nunca gostou do jornal e nunca a consegui habituar a fazer em cima dele,na verdade ela detesta tanto o jornal que o ataca assim que o vê mas acho que a culpa deve ser minha porque quando ela faz asneiras eu enrolo um jornal e ameaçoa com ele,então cada vez que ela pode destroi todos os que apanha mas não os come...por acaso tenho sorte porque ela habituou-se a fazer tudo na rua porque via a cadela da minha avó fazer o mesmo e faz igual para receber miminhos também...claro que como ainda é pequena as vezes nós não nos apercebemos que ela esta a porta e pronto ela não aguenta mas vêm logo a correr para aopé de nós com aquele ar de culpada...no fundo é uma coisa normal e com a qual todos os donos de cães devem estar a espera...paciência...muita paciência...
-
- Membro Veterano
Vai fazer 5 meses agora em Dezembro.... mas isso de paciencia eu já sou perito pois os BH têm tendência a esgota-la! =)