Fazer as necessidades fora de casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Putchky
Registado: sexta dez 09, 2005 11:59 am

sexta dez 09, 2005 12:11 pm

Bom dia a todos!
Tenho um cachorro labrador de 4 meses e quero ensiná-lo a fazer as necessidades na rua. Mas estou a ver que não vai ser tarefa fácil!
Deram-me o Paco quando ele tinha 2 meses, mas eu não estava ainda na minha casa nova, de maneira que ele ficou em casa dos meu pais. Aí, ele já elegeu o seu sítio para fazer as necessidades, o que foi bastante pacífico.
Mudámos há uns dias e temos tentado estar atentos. Temos conseguido ir com ele ao jardim, mas já estreou 2 tapetes! hihi Para além disso não sei como hei-de fazer para ele não se controlar durante a noite..

Ele é o menino lá de casa!! :D Tem dormido no nosso quarto.. e de manhã, estão a ver o cenário.........
Obrigada!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta dez 09, 2005 12:19 pm

Tem de ter alguma paciencia.. Se quiser informação e dicas basta fazer uma simples pesquisa neste forum de cães que vai encontrar dezenas de topicos referentes a como ensinar os cachorros a fazerem as necessidades só quando se encnhtra fora de casa.
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

sexta dez 09, 2005 8:14 pm

lol
boa sorte!
eu coloquei a mesma duvida ainda a uns dias atrás.
o meu problema no entanto é outro, a uva ja tem 1 ano e 6 meses e ainda se desbrona em casa...
mas muita paciencia....
Putchky
Registado: sexta dez 09, 2005 11:59 am

segunda dez 12, 2005 2:38 pm

Nunca pensei que fosse tão rápido, mas a verdade é que o Paco já começa a pedir para ir lá fora.. só se descuidou 2 vezes mesmo à beirinha da porta.. Também não lhe peço muuito mais! E já se aguenta a noite sem fazer nada em casa!

Agora, parece é que a mudança de casa nãolhe fez muito bem, porque começou com alguma diarreia..

Boa sorte, também Questina!
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda dez 12, 2005 2:52 pm

Bom devo ser uma previligiada, a Ailsa aqui no porto não está dentro de casa, tem o terraço todo para fazer à vontade as necessidades sem ter de pedir permissão......... contudo quando vai para a aldeia está dentro de casa e porta-se 5*, não faz nada durante a noite durante dia trago-a à rua varias vezes para ela se aliviar. Por exemplo este final de semana esteve lá 4 dias e só fez uma vez dentro de casa, por culpa minha que adormeci e ela não aguentou mais, não fui capaz de ralhar com ela porque entendi que ela não aguentou mais.
Responder

Voltar para “Cães”