Esta foi uma pergunta que fiz a mim mesmo.
Tenho varios amigos que têm cães de raças "potencialmente perigosas" e alguns vêm-se obrigados a andar com os cachorros amordaçados com ançaimes e muitos são uma ternura e muito brincalhões. Ora e porquê o ançaime??
O Sr. Guarda anda em cima do acontecimento e quem não tem acabará por pagar a dita multa. Á pois é...
Será que alguem vai amordaçar os Leões e os Tigres entre outros tantos animais do Zoo??
Será que alguem vai igualmente amordaçar os animais selvagens??
Com tanta natureza selvagem que cada vez mais se encontra em extinção as coisas parecem andar cada vez pior... mas enfim.
O titulo do topico é referente a outro prisma igualmente, na minha opinião completamente descabido.
Ora quantas vezes ataca um cão de raça perigosa?
Não faço minima ideia, mas geralmente o resultado final é o abate do cão e a hospitalização da\s pessoa\s.
Será correcto abater o cão?
Será que não existe outra alternativa??
Vejamos o caso de algumas pessoas que têm gatos, mas os mesmos fartam-se de arranhar a casa por todo o lado... Vai-se abater o gato??
Noup.

O mais facil é extrair-se as unhacas das mesmas "feras" e ficam logo mais fofinhos e tudo.
Ora a minha questão é, será que não é preferivel levar a suposta fera canina ( o suposto cão agressivo ) e fazer a extração dos dentes caninos ou algo do genero???
Na minha opinião após a extração dos mesmos dentes caninos talvez a obrigação na participação ou concretização de algum tipo de treino a nivel de obdiencia ou mesmo socialização.
Mas como estamos em portugal tudo se resolve com uma mera injecção ou nem sei eu como é que abatem cães nesses casos...
Será correcto??
Suponho que quem realizou este metodo, nem se deu ao trabalho ou abrio a possibilidade de rever este factor, foi arquivar o precesso de modo rapido e sem dar trabalho.
O que acham??