Banhos e cheiro
Moderador: mcerqueira
-
questina
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
Como vivo num apartamento com a Cadela Uva mais as Gatas Farofias e Strudel, é imperativo que passe o tempo a aspirar e a limpar.
Como a Uva vai à rua 4 vezes por dia (é uma sortuda) e farta-se de correr, é natural que fique com cheiro.
Normalmente costumo dar-lhe um banho seco com pó de talco, mas gostaria de saber se existe algum tipo de Champoo seco para a lavar e atenuar o cheiro.
Como a Uva vai à rua 4 vezes por dia (é uma sortuda) e farta-se de correr, é natural que fique com cheiro.
Normalmente costumo dar-lhe um banho seco com pó de talco, mas gostaria de saber se existe algum tipo de Champoo seco para a lavar e atenuar o cheiro.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Existe sim um shampô seco, aliás, em espuma, que é para limpar sem dar banho. Aplica-se a espuma e depois esfrega-se com uma toalha. Fica limpinho e cheiroso!
Em qualquer loja de animais encontra essa espuma, no supermercado não sei se há, nunca procurei
.
O pó de talco não é indicado para limpar os cães, eles lambem-se e inalam o pó de talco e pode ser prejudicial
Xuga
Em qualquer loja de animais encontra essa espuma, no supermercado não sei se há, nunca procurei
O pó de talco não é indicado para limpar os cães, eles lambem-se e inalam o pó de talco e pode ser prejudicial
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Há também champoo em Spray, penso que da pedigree pal...
Poe-se o Spray, escova-se e ficam como novos.
Poe-se o Spray, escova-se e ficam como novos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Olá,
Em relação ao pó talco Xuga, estou em desacordo, acho óptimo, os animais não chegam a inalar nada, coloca-se, esfrega-se e escova-se e mesmo que inalem um pouco, não me parece que traga grandes problemas.
A desvantagem destas coisas todas é que não se deve usar frequentemente, pois podem ocasionar problemas de pele. Tirando raras excepções, continúo a achar que escovadelas frequentes, lavagem das patas e uma vez por semana o pó talco ou a dodot quando o caso é grave e o cão fica impecável. Claro, e poucos banhos o minimo possivel.
Noto que as minhas cadelas quando cheiram a qualquer coisita menos agradável, por norma o cheiro vem mesmo é das patas.
Em relação ao pó talco Xuga, estou em desacordo, acho óptimo, os animais não chegam a inalar nada, coloca-se, esfrega-se e escova-se e mesmo que inalem um pouco, não me parece que traga grandes problemas.
A desvantagem destas coisas todas é que não se deve usar frequentemente, pois podem ocasionar problemas de pele. Tirando raras excepções, continúo a achar que escovadelas frequentes, lavagem das patas e uma vez por semana o pó talco ou a dodot quando o caso é grave e o cão fica impecável. Claro, e poucos banhos o minimo possivel.
Noto que as minhas cadelas quando cheiram a qualquer coisita menos agradável, por norma o cheiro vem mesmo é das patas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
sonja
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
O meu serrinha tem o mesmo problema com o xixi nas patas , costumo-lhe passar uma dodot nas patas todos os dias , em relação ao pó de talco não é muito aconselhável , mas existe um perfume para cão com cheiro a talco que lhe pode por de vez em quando !
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Faz xixi à menina. 
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Lu, tu és muito má... Sempre em desacordo comigo
Mas eu não quero saber, afinal tu nem dás prendas aos peixes
Xuga
Mas eu não quero saber, afinal tu nem dás prendas aos peixes
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
OK Xuguita, para te pedir perdão, vais ter de me dizer o que vais dar aos teus... É que não é fácil...E não me parece que água com gaz seja o ideal 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
texuga
- Membro Veterano
Vou dar-lhes um adorno novo para eles brincarem às escondidas :p
Ora Xuga Maria, notei que os meus peixes ficam stressados quando lhes mudo o habitat habitual. Não os quero stressados no Natal... Vou sentar um pai Natal em cima do aquário e já vão com sorte.
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Utilize espuma seca. A que uso é da Dermocanis. Penso que custa 12 euros. Não tenho bem a certeza, porque a que comprei vinha num kit do 1.º banho. Mas numa loja de animais, certamente irá encontrar esta e outras também. Ou então opte por toalhinhas Dodot, também resulta. 
-
questina
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
obrigada pelas respostas.
sempre que a Uva vai À rua limpo-lhe as patas, mas mesmo assim ela deita cheiro. até porque meia volta atira-se para o chão a esfregar-se!
vou tentar comprar o tal xampo que referiram.
de momento estou a meter po talco todas as semanas e a escovar 1 a 2 vezes por semana.
sempre que a Uva vai À rua limpo-lhe as patas, mas mesmo assim ela deita cheiro. até porque meia volta atira-se para o chão a esfregar-se!
vou tentar comprar o tal xampo que referiram.
de momento estou a meter po talco todas as semanas e a escovar 1 a 2 vezes por semana.