Banhos e cheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

segunda dez 12, 2005 11:07 am

Como vivo num apartamento com a Cadela Uva mais as Gatas Farofias e Strudel, é imperativo que passe o tempo a aspirar e a limpar.

Como a Uva vai à rua 4 vezes por dia (é uma sortuda) e farta-se de correr, é natural que fique com cheiro.

Normalmente costumo dar-lhe um banho seco com pó de talco, mas gostaria de saber se existe algum tipo de Champoo seco para a lavar e atenuar o cheiro.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 12, 2005 11:31 am

Existe sim um shampô seco, aliás, em espuma, que é para limpar sem dar banho. Aplica-se a espuma e depois esfrega-se com uma toalha. Fica limpinho e cheiroso! ;)

Em qualquer loja de animais encontra essa espuma, no supermercado não sei se há, nunca procurei :? .

O pó de talco não é indicado para limpar os cães, eles lambem-se e inalam o pó de talco e pode ser prejudicial ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 12, 2005 11:41 am

Há também champoo em Spray, penso que da pedigree pal...

Poe-se o Spray, escova-se e ficam como novos. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 12, 2005 11:41 am

Olá,

Em relação ao pó talco Xuga, estou em desacordo, acho óptimo, os animais não chegam a inalar nada, coloca-se, esfrega-se e escova-se e mesmo que inalem um pouco, não me parece que traga grandes problemas.
A desvantagem destas coisas todas é que não se deve usar frequentemente, pois podem ocasionar problemas de pele. Tirando raras excepções, continúo a achar que escovadelas frequentes, lavagem das patas e uma vez por semana o pó talco ou a dodot quando o caso é grave e o cão fica impecável. Claro, e poucos banhos o minimo possivel.
Noto que as minhas cadelas quando cheiram a qualquer coisita menos agradável, por norma o cheiro vem mesmo é das patas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

segunda dez 12, 2005 11:59 am

Pois é Lu, as patas!!!!
O Anuk, como não sabe fazer xixi a macho...esta sempre a molhar as patas... :oops: :oops:
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda dez 12, 2005 12:02 pm

O meu serrinha tem o mesmo problema com o xixi nas patas , costumo-lhe passar uma dodot nas patas todos os dias , em relação ao pó de talco não é muito aconselhável , mas existe um perfume para cão com cheiro a talco que lhe pode por de vez em quando !
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 12, 2005 12:04 pm

Faz xixi à menina. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nevess
Membro Veterano

segunda dez 12, 2005 12:05 pm

:oops: :oops: Pois xixi a cadela :oops: :oops: e tem quase 3 anos!!!!
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 12, 2005 12:07 pm

Lu, tu és muito má... Sempre em desacordo comigo :x
Mas eu não quero saber, afinal tu nem dás prendas aos peixes :roll: 8)

Xuga 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 12, 2005 12:10 pm

OK Xuguita, para te pedir perdão, vais ter de me dizer o que vais dar aos teus... É que não é fácil...E não me parece que água com gaz seja o ideal 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano

segunda dez 12, 2005 12:11 pm

Vou dar-lhes um adorno novo para eles brincarem às escondidas :p
nevess
Membro Veterano

segunda dez 12, 2005 12:16 pm

Eheheh A Xuga tem sempre resposta na ponta da lingua!!! ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 12, 2005 12:19 pm

Ora Xuga Maria, notei que os meus peixes ficam stressados quando lhes mudo o habitat habitual. Não os quero stressados no Natal... Vou sentar um pai Natal em cima do aquário e já vão com sorte.
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

segunda dez 12, 2005 12:29 pm

Utilize espuma seca. A que uso é da Dermocanis. Penso que custa 12 euros. Não tenho bem a certeza, porque a que comprei vinha num kit do 1.º banho. Mas numa loja de animais, certamente irá encontrar esta e outras também. Ou então opte por toalhinhas Dodot, também resulta. ;)
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

segunda dez 12, 2005 12:45 pm

obrigada pelas respostas.
sempre que a Uva vai À rua limpo-lhe as patas, mas mesmo assim ela deita cheiro. até porque meia volta atira-se para o chão a esfregar-se!
vou tentar comprar o tal xampo que referiram.
de momento estou a meter po talco todas as semanas e a escovar 1 a 2 vezes por semana.
Responder

Voltar para “Cães”