dúvidas sobre os nossos animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda dez 12, 2005 10:31 pm

;) Boa noite
Abri este tópico para as pessoas com menos experiência colcarem as suas dúvidas relativamente aos seus animais, porque nós temos sempre dúvidas para colocar ao vet.mas quando lá chegamos esquecemos e só queremos saber é se está tudo bem, pelo menos comigo acontece.

:? eu já tive muitos cães,uns de raça outros rafeiros como já mencionei noutros tópicos no entanto nunca tive nenhum como o chico é um labrador e tem 3 meses, não quer ir para o quintal rejeita as 2 casotas que tem nem lá entra e só quer estar na garagem ou ao pé de nós, só quer estar debaixo das torneiras de água à espera que elas se abram para se poder encharchar os outros meus cães fugiam da água, quando vai á rua para fazer algo que não faz parece um aspirador mete tudo á boca mesmo sabendo que apanha um raspanete.
Enfim depois deste meu desabafo porque realmente é um cão com caracteristicas tão diferentes dos outros, tenho algumas questões a pôr se alguém souber:

-Quando os cães vão à praia e entram na água salgada, depois não podemos dar banho de água doce?
- que peso poderá ter um labrador com 3 meses, será que 12 kgs é muito?
-que se faz quando o cão destrói a cama toda e já vai na3ª será que dormir no chão de garagem não lha faz mal aos ossos?
- o chico quando vê alguém mija-se pelas pernas abaixo falei nisso ao vet e ele disse que é submissão, será que alguém pode explicar, porque o vet só disse que muitos cães têm esse problema, e será mesmo um problema? ou é só porque é cachorro?

Desculpem todas estas perguntas, mas eu sei que neste forum há pessoas que sabem muito desta raça :?
Obrigado por este tempo de antena
Lambidelas do chico e do massai
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

segunda dez 12, 2005 11:24 pm

Tenho um labrador com 4 meses (feitos hoje) e 16 KG. Não tá muito gordo, segundo o vet, mas tb n tá muito magro. Tou a tentar desesperadamente controlar o peso, por isso só come 325 gramas de ração por dia e alguns biscoitos extra, mas poucos. Acho que com 3 meses ele tinha cerca de 13 Kg e meio, tava bem gordinho, agora é que tá mais elegante.
Quanto à água, temos ido à praia, uma vez que ele só sai á cinco dias por causa das vacinas. Chegamos à rebentação , mas ele começou a fugir, acho que teve medo das ondas. Segundo a criadora dele, os labradores devem iniciar a aproximação da água junto a barragens, lagoas e zonas de águas calmas, para não ganharem medo da água.
Espero ter ajudado, bjos, Andreia e Caeser.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 13, 2005 11:20 am

Quando os cães vão à praia e entram na água salgada, depois não podemos dar banho de água doce?

Pode e deve, mas só com água, sem champô.
É o champô que retira a camada gurdorosa da pele que a protege.
Por isso, banhos com champôs, os menos possíveis...

- que peso poderá ter um labrador com 3 meses, será que 12 kgs é muito?

Parece-me ok. Mas como a Zorra veio para mim com 4 meses, não lhe sei dizer.

-que se faz quando o cão destrói a cama toda e já vai na3ª será que dormir no chão de garagem não lha faz mal aos ossos?

Eu uso um colchão fininho, coberto com toalhas de turco (no verão) ou mantas (no inverno).
Não será necessidade de roer ?
Sabe que os cachorrinhos precisam muito de roer - compre-lhe uns ossos de pele de búfalo (vendem-se nos hipermercados) e brinquedos de roer.

- o chico quando vê alguém mija-se pelas pernas abaixo falei nisso ao vet e ele disse que é submissão, será que alguém pode explicar, porque o vet só disse que muitos cães têm esse problema, e será mesmo um problema? ou é só porque é cachorro?

Não é um problema.
É a maneira de ser do labrador - muito amigo e submisso com pessoas.
Isso passá-lhe com o tempo - continua submisso e amigável mas deixa de se mijar...

Já pensou em pôr as suas perguntas no fórum da raça ?

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Crustie
Membro

terça dez 13, 2005 11:21 am

Em relação ao quintal, comprei uma casota há quase 2 meses e não montei pq ele detesta tar sozinho no quintal e entra em pânico se alguém fecha as portadas e o deixa sozinho. Ele vive conosco dentro de casa e já nos habituamos à ideia de que ele nunca se habituará ao quintal nem dormirá ou viverá lá, pelo que se não os podes vencer, junta - te a eles . Os labradores são extremamente sensíveis e dependentes dos donos, sentido muito a solidão, pelo que é fundamental que se sintam parte integrante da família.
O meu é filho único, e o meu primeiro cãe, e estrago - o com mimos, mas acho importante uqe seja sempre o dono a dizer a última palavra.
mimivieira
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 12:13 pm

:lol: Obrigado pelos vossos esclarecimentos
No entanto abri o tópico aqui e não na raça do labrador porque assim se houver pessoas que tenham animais de outra raça e dúvidas como eu, poderão colocá-las aqui e alguém que conheça a raça poder explicar :lol:
É apenas uma sugestão :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 13, 2005 12:36 pm

Ora viva,
Quanto às suas questões:
- Água salgada/àgua doce:
Se o seu cão tomar banho de mar, deve passá-lo por água doce por forma a retirar o sal. Mas se o cachorro apenas se molhar superficialmente não me parece necessário
- Peso
Embora se possa falar em pesos médios, nem todos os cachorros evoluem da mesma maneira. Existem Cachorros que têm um crescimento uniforme, e outros que crescem por 'picos', mais numas alturas e menos noutras. Para responder a esta sua questão, o melhor é mesmo colocá-la no forum dos Labradores para que a experiência de cada um com a raça possa ajudá-lo.
- Cama
Já experimentou comprar uma daquelas camas de plástico rigido (parecem uns tabuleiros)? Eu tenho uma Rottweiler e um Am Staff e elas parecem resistir bem aos dentes deles.
- Xixi pelas pernas abaixo
Eu se fosse a si não me preocupava com isso, é coisa de cachorro. Alguns cachorros, com a excitação e euforia em determinados momentos, fazem xixi pelas pernas abaixo. Em principio isso passa quando ficar mais velho, embora eu conheça alguns casos em que isso não passou (uma delas é uma cadela Labradora que sempre que vê alguém de quem gosta muito fica excitadissima, pula de alegria e urina-se completamente).

Finalmente, devo concluir dizendo que, entre outras coisas, este forum serve mesmo para o esclarecimento de dúvidas. No entanto, não me parece que se possam colocar todas no seu tópico ;). Sempre que alguém tenha uma dúvida, o que deve fazer é abrir um novo tópico sobre o tema ;)
mimivieira
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 3:08 pm

:lol: Paulo C
obrigado já fiquei com algumas ideias que me podem ajudar essa da cama já me tinha lembrado, mas como não são muito baratas até estava com medo de ser mais uma a ser destruida.
Relativamente a este meu tópico pode ser usado para outras pessoas com animais de outra raça e com dúvidas, porque no fundo as pessoas vão lendo e vão ficando esclarecidas.
Estas dicas para o meu caso já deu jeito, mas também podem aparecer outras e volto ao tópico a questionar.
:lol: AGORA FORÇA, COLOQUEM AQUI AS DÚVIDAS QUE TÊM SOBRE OS VOSSOS CANITOS, ALGUÉM VOS ESCLARECE........ :lol:
Crustie
Membro

terça dez 13, 2005 4:03 pm

Se não lhe der jeito comprar uma cama, pode sempre fazer como eu e deixar o canito dormir no sofá da sala :oops: . A caminha dele estava sempre ao lado do sofé, e ele de noite subia pó sofá sem nós sabermos. Quando o topei, já ele se tinha apoderado. Mas como só sobe para lá na hora de dormir não faz diferença, e sai bem mais barato, pq uma cama de plástico, tamanho labrador não é lá muito barato :(.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça dez 13, 2005 4:46 pm

Crustie Escreveu: Se não lhe der jeito comprar uma cama, pode sempre fazer como eu e deixar o canito dormir no sofá da sala :oops: . A caminha dele estava sempre ao lado do sofé, e ele de noite subia pó sofá sem nós sabermos. Quando o topei, já ele se tinha apoderado. Mas como só sobe para lá na hora de dormir não faz diferença, e sai bem mais barato, pq uma cama de plástico, tamanho labrador não é lá muito barato :(.
O pior é se ele começa assumir que o sofá é dele e desata a mostrar os dentinhos aos donos.. que quando ele era pequeno até era querido deixa-lo dormir no sofá.. e depois veem aqui expor o caso.
Eu adoro os meus cães, mas, cada um no seu espaço, assim como eu não vou para as casotas deles eles também não se deitam na minha cama nem usam os meus sofás.
Se calhar faço mal, não sei, mas até ao momento nunca tive nenhum problema e todos os meus cães são equilibrados.

Mas cada um faz o que quer com os seus cães, so que depois tem de analisar os comportamentos diferentes que os canitos podem assumir por terem certas "liberdades". :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 4:46 pm

Crustie Escreveu: Se não lhe der jeito comprar uma cama, pode sempre fazer como eu e deixar o canito dormir no sofá da sala :oops: . A caminha dele estava sempre ao lado do sofé, e ele de noite subia pó sofá sem nós sabermos. Quando o topei, já ele se tinha apoderado. Mas como só sobe para lá na hora de dormir não faz diferença, e sai bem mais barato, pq uma cama de plástico, tamanho labrador não é lá muito barato :(.
O pior é se ele começa assumir que o sofá é dele e desata a mostrar os dentinhos aos donos.. que quando ele era pequeno até era querido deixa-lo dormir no sofá.. e depois veem aqui expor o caso.
Eu adoro os meus cães, mas, cada um no seu espaço, assim como eu não vou para as casotas deles eles também não se deitam na minha cama nem usam os meus sofás.
Se calhar faço mal, não sei, mas até ao momento nunca tive nenhum problema e todos os meus cães são equilibrados.

Mas cada um faz o que quer com os seus cães, so que depois tem de analisar os comportamentos diferentes que os canitos podem assumir por terem certas "liberdades". :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 13, 2005 5:01 pm

Rita, as minhas cadelas têm acesso a todos os lugares e não temos problemas de coabitação. Tudo vai da educação que se lhes dá. Não sei se é o mais correcto ou não se bem que para mim está optimo e parece-me que para elas também.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

terça dez 13, 2005 5:03 pm

Rita, eu tambem sou como a Lu, o Anuk tem acesso a casa todo e nunca tive problemas
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 5:23 pm

Espero que nunca tenham problemas ;)
mimivieira
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 6:50 pm

:roll: Pode ser que mais tarde isso venha acontecer ir para o sofá dormir sózinho, agora é um cachorro se fosse para o sofá só era o delírio ou uma isca como se costuma dizer, ele vai sim para o sofá todos os dias mas sempre acompanhado, até porque faz xixi em tudo que é sitio menos na rua
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 13, 2005 7:22 pm

Suponho que a questão de dormir no sofá ou na cama dos donos depende da educação e do grau de dominância do cão.

A Zorra usa o sofá e,ás vezes, dorme na minha cama (pex, quando me deito à tarde nos fds, ela aproveita e deita-se no fim da cama, e eu deixo).

Mas basta dizer "sai" e ela sai do sofá.

Há muitos exageros no que se diz, sempre com o papão dos donos submissos vs cão dominante...

É verdade que há casos de cães mimados que se tornaram terrores, lá em casa.
Mas são excepções, não são a regra, mesmo entre os mimados.

É preciso conhecer o seu cão e saber com o que pode contar.
De uma forma geral é melhor mantê-los á "redea curta" durante a infância e juventude.
Mas, uma vez educados, pode-se relaxar um pouquinho as regras, sem perigo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”