Como escolher um cão? Ajudem-me
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado nov 05, 2005 10:57 pm
Estou a pensar em comprar um cão para companhia, de raça pequena, mas moro em apartamento e ainda não sei que raça escolher. Estive a ver pequinois, bichon maltes e yorkshire lindissimos, mas não sei como escolher. Eu trabalho todo o dia e só ao fim da tarde é que estou em casa e aos fins de semana, qual será o cão que se habituará melhor a este tipo de vida e claro que não faça muito barulho? Por favor ajudem-me
Olá boa noite!
Quer fazer uma boa acção de Natal que aquece o seu coração e nos enternece a todos? Visite o fórum das adopções ou o canil da sua área de residência... Faça um mimo a um cão que sofreu, ofereça-lhe o calor da sua casa e do seu carinho. Verá qeu não se arrependerá e ganhará um não só uma companhia como um amigo ímpar!
Fique bem!
Um abraço,
Licínia
Quer fazer uma boa acção de Natal que aquece o seu coração e nos enternece a todos? Visite o fórum das adopções ou o canil da sua área de residência... Faça um mimo a um cão que sofreu, ofereça-lhe o calor da sua casa e do seu carinho. Verá qeu não se arrependerá e ganhará um não só uma companhia como um amigo ímpar!
Fique bem!
Um abraço,
Licínia
Bom dia!
Não sei de que zona do país é, mas se é da zona de Lisboa ou arredores e se a raça não interessar ou seja se não se importar de ter um rafeiro purissimo, este fim de semana, no dia 17, tem na Casa da Guia em Cascais uma campanha de adopção, e no dia 18 tem outra campanha no Parque do Alvito no Monsanto, vai lá encontrar animais lindissimos, de todos os tamanhos e feitios e cheios de amor para dar e receber, animais que sonham todos os dias em fazer parte de uma familia.
Não sei de que zona do país é, mas se é da zona de Lisboa ou arredores e se a raça não interessar ou seja se não se importar de ter um rafeiro purissimo, este fim de semana, no dia 17, tem na Casa da Guia em Cascais uma campanha de adopção, e no dia 18 tem outra campanha no Parque do Alvito no Monsanto, vai lá encontrar animais lindissimos, de todos os tamanhos e feitios e cheios de amor para dar e receber, animais que sonham todos os dias em fazer parte de uma familia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu também lhe aconselho uma adopção de preferência de um cão já adulto.
Eu explico porquê : um cão que já sofreu o abandono e que esteve algum tempo sujeito à solidão, violência e dureza da vida nas ruas, vai-lhe ficar eternamente agradecido pela oportunidade de voltar a ser cão de família.
Vai tentar agradar-lhe de todas as maneiras e ficar sózinho umas horas vai ser um paraíso comparado com o que passou antes.
Embora, de início, possa reagir com medo e fazer asneiras - sabe, o cão não sabe que você vai voltar e o medo de ter sido abandonado outra vez pode levá-lo a fazer asneiras.
Por exemplo, o Calvin - labrador adulto que eu adoptei - logo no primeiro dia, fugiu, quando o deixei no quintal para ir trabalhar...
Nunca mais o fez, depois desse primeiro dia.
Eu explico porquê : um cão que já sofreu o abandono e que esteve algum tempo sujeito à solidão, violência e dureza da vida nas ruas, vai-lhe ficar eternamente agradecido pela oportunidade de voltar a ser cão de família.
Vai tentar agradar-lhe de todas as maneiras e ficar sózinho umas horas vai ser um paraíso comparado com o que passou antes.
Embora, de início, possa reagir com medo e fazer asneiras - sabe, o cão não sabe que você vai voltar e o medo de ter sido abandonado outra vez pode levá-lo a fazer asneiras.
Por exemplo, o Calvin - labrador adulto que eu adoptei - logo no primeiro dia, fugiu, quando o deixei no quintal para ir trabalhar...
Nunca mais o fez, depois desse primeiro dia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Eu vivo numa vivenda com um grande quintal e com 2 grandes casotas no entanto sempre lá tive cães adoptados de raça e rafeiros grandes e pequenos, e sei que nem sempre o cão grande, é o que melhor cão de guarda se for esse o objectivo, mas também sei que nunca foram cães de casa adoravam o ar livre e andarem à solta para ladrarem à vontade.
Agora tenho um labrador de 3 meses e adoptei-o com 1 mês, este é diferente não quer ir para o quintal, só quer estar junto a nós,não ladra, destroi tudo mas isso temos de ter cuidado e ensinar,é uma raça muito sociável,meiga, enfim não há palavras para descrever tanta coisa maravilhosa que os animais nos dão, quer pela raça ou não eles fazem logo parte da nossa familia quer em apartamento ou vivenda, à mesma temos de os levar à rua

Lambidelas do chico e do massai
Pobre rapariga, ainda ninguém respondeu à pergunta dela...
Eu própria adoptaria ao invés de comprar é o que tenho feito, mas se alguém quer comprar pois que compre, é um direito que tem.
Não sou muito entendida nessas raças que mencionou, mas ao que me parece todos eles são fãs de ladrar um pouco, precisam de educação nesse sentido. Qualquer um deles é bom para apartamento, não esquecendo que precisam dos seus passeios diários e exercicío de acordo com a raça.
Mas nada como falar com eventuais criadores que a vão ajudar nas caracteristicas de cada um. E pode esperar mais um pouco que alguém mais conhecedor lhe venha aqui deixar o seu depoimento. Se fizer uma pesquisa creio que vai encontar muita informação tanto na arca como na net.
Boa sorte! E acima de tudo cuide bem do amigo que escolher!
Eu própria adoptaria ao invés de comprar é o que tenho feito, mas se alguém quer comprar pois que compre, é um direito que tem.
Não sou muito entendida nessas raças que mencionou, mas ao que me parece todos eles são fãs de ladrar um pouco, precisam de educação nesse sentido. Qualquer um deles é bom para apartamento, não esquecendo que precisam dos seus passeios diários e exercicío de acordo com a raça.
Mas nada como falar com eventuais criadores que a vão ajudar nas caracteristicas de cada um. E pode esperar mais um pouco que alguém mais conhecedor lhe venha aqui deixar o seu depoimento. Se fizer uma pesquisa creio que vai encontar muita informação tanto na arca como na net.
Boa sorte! E acima de tudo cuide bem do amigo que escolher!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tem razão, LuMaria, ninguém respondeu à moça.
Vou-lhe aconselhar os que conheço de raça pequena - teckel anão (o meu cunhado tem uma femea em apartamento, nunca a ouvi ladrar ou ganir e ele fica muitas horas fora, é um pouco dominante mas ele controla-a bem), bichon maltês (conheço uma senhora com três, mas tem quintal, não ladram mas não sei se é da educação), podengo anão (é uma raça portuguesa, o que conheço não ladra, mas anda com o dono todo o dia...).
E prontos, aí foi o meu conhecimento de raças pequeninas...
Vou-lhe aconselhar os que conheço de raça pequena - teckel anão (o meu cunhado tem uma femea em apartamento, nunca a ouvi ladrar ou ganir e ele fica muitas horas fora, é um pouco dominante mas ele controla-a bem), bichon maltês (conheço uma senhora com três, mas tem quintal, não ladram mas não sei se é da educação), podengo anão (é uma raça portuguesa, o que conheço não ladra, mas anda com o dono todo o dia...).
E prontos, aí foi o meu conhecimento de raças pequeninas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Pois realmente toda a gente começou a "impigir" uma adoptaçao à rapariga.... mas penso que todos os fizeram por solideriedade por estes nossos amiguinhos ainda por cima numa época de paz... , mas se quer comprar um cão de raça é um direito que ela tem... eu nao tenho mutio conhecimento de raças por isso o meu único conselho vai apenas pelo que conheço! Visto que no seu post voçê disse que está o dia todo fora não aduire um Basset Hound pois estes nossos amigos detestam estar sozinhos... e quando ficam destroem tudo o que lhes aparece a frente! Boa escolha e felicidades! =)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

falo por experiência os que ladram muito não destroem nada os que não ladram destroem tudo pela calada.
quanto ao tamanho pequeno ou grande é o seguinte o pequeno que ladra esconde-se e a gente não sabe onde ele está o grande limpa o pó à casa levantando os objectos todos mas sabemos onde está.
a escolha é sempre uma incógnita eu dos cãestodos que tive só este é que me destroi tudo mas tudo e na rua parece um aspirador
Lambidelas do chico e do massai
Se quizer comprar, e lembre-se que tem esse direito, não tem origação nenhuma em adoptar só porque os outros acham bem, eu aconselho sem duvida um Stafordshire Bull Terrier. Se quizer adoptar força, há muitos a precisar de ajuda. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu não recomendaria um Staffordshire Bull Terrier para donos de primeira viagem!! Talvez, entre cães pequenos, para ser pouco ladrador e destruidor q.b., aconselharia um Bulldogue Francês.Al-Marah Escreveu: Se quizer comprar, e lembre-se que tem esse direito, não tem origação nenhuma em adoptar só porque os outros acham bem, eu aconselho sem duvida um Stafordshire Bull Terrier. Se quizer adoptar força, há muitos a precisar de ajuda.![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Porque não um Cocker?
Esta raça é mais agitada iria necessitar de passeios mais longos e mais distracção em casa, para ocupar o tempo o mais possivel.
Esta raça é mais agitada iria necessitar de passeios mais longos e mais distracção em casa, para ocupar o tempo o mais possivel.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.