Quem nos dá mais alegrias? O cão ou o Gato?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Quem nos dá mais alegrias? Com quem podemos sempre contar? Qual é-nos mais fiel?

Votação encerrada em terça out 22, 2002 12:30 pm

o cão, sem dúvida!
5
17%
o gato, miau!...
2
7%
os dois são igualmente bons.
10
34%
os dois são igualmente bons.
10
34%
Bhh! Nem um nem outro.
2
7%

Total de votos: 29
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

segunda out 07, 2002 12:30 pm

Quem nos dá mais alegrias? Quem é o nosso melhor amigo, o cão ou o gato? Qual é o mais dedicado? O mais brincalhão? O mais útil? O mais companheiro? Com qual dos 2 podemos sempre contar? Qual o mais amoroso e meiguinho? :oops:

Vamos lá então saber qual é o animal de estimação que nos dá mais prazer, que nos dá mais gozo. será o cão, ou o gato?
Quero ver aqui motivos para se amar mais o cão do que o gato e vice-versa. Quais as vantagens de ter um cão que o gato não tem? E quais as vantagens de ter um gato que o cão por sua vez não tem?
Temos de descobrir qual dos 2 (cão e gato) é o melhor animal de estimação. :? :roll:

Vamos ver e analisar todos os pontos de vista e no final chegar a uma conclusão, ou talvez não... :idea: :idea: :idea:

Boa sorte a todo e espero ter lançado um bom tema de conversação!! ;)

alegres saudações :)

Rute
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda out 07, 2002 1:08 pm

Desculpe, mas qual o interesse? Cada um tem o animal que mais gosta e não por ser pior ou melhor que outro.
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

segunda out 07, 2002 5:16 pm

Rutegabi, no Index do forum, vemos logo que existem mais forenses que tem mais cães do que gatos... O que nao indica que os que gostam de gatos os tratem menos bem do que os que tem cães...
E comprendo que se tenha inscrito neste site á pouco tempo, e que nao teja muito a par de como se passam aqui as coisas, mas á pouco tempo houve uma "briga" entre pessoas do forum dos cães e outras do forum dos "gatos", portanto é ainda um tema quente...
E aqui todos gostamos de todo o tipo de animais, e em relação as suas perguntas, tanto o gato, como o cão, são carinhosos, meiguinhos, grandes amigos e companheiros! O amor aos nosso animais nao tem descrição... simplesmente ama-mos!
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça out 08, 2002 1:04 am

Olá!

Acho de "mau tom" essa pergunta numa altuar em que os ânimos estão exaltados!

Adoro os gatos e os cães e os papagaios e os ursos e os... e os...!
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça out 08, 2002 7:50 am

Olá

Ora vaos lá ver. Para responder a essa pergunta, coloco-me em duas peles: na do cão e na do gato.

Eu tenho ambos e como tal, e, embora diferentes em todos os aspectos, não consigo dizer qual deles é que gosto mais.

São diferentes e pronto. Cada um no seu lugar, todos iguais para mim.

Isso é como chegar ao pé de mim, e perguntar-me qual dos meus 3 filhos eu acho mais giro, mais esperto, mais apto, etc.

Não tem fundamento. E, se o tiver, só para aqueles que ou tem gato ou cão e, assim podem fazer distinções.
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta out 09, 2002 11:56 pm

Olá

Não concordo com a forma como está formulada a questão. Não entrando aqui na dicotomia cão / gato (... até porque há pessoas que têm os dois ;) ), a escolha de um animal prende-se com uma série de factores. Condições físicas de alojamento do animal, disponibilidade para o seu tratamento, identificação com as características do animal, etc.
Pelas minhas características (...sou uma pessoa bastante independente, com uma vontade constante de mudar, sou dedicada às pessoas mas isso não prende os meus "voos"), acabo por me identificar mais com os gatos. Foi essa, sobretudo a razão da eleição deste animal de estimação. Conheço outras pessoas minhas amigas que se identificam mais com as características caninas, logo optaram por ter cães. Contudo, não querendo entrar aqui em polémicas, penso que há aqui generalizada uma falta de conhecimento sobre as necessidades dos gatos. Desde ter lido que os gatos não têm grandes necessidades por não terem de ser levados à rua a passear ou por não haverem lutas entre gatos (....sei lá, há loucos para inventarem tudo), os gatos dão muito menos trabalho. É verdade, não tenho de levar os meus gatos a passear, mas tenho de limpar as duas liteiras e aí iiiiiiiiihhhhh :roll: :roll: :roll: :roll:
Quanto a serem totalmente independentes e a não ligarem aos donos, devo estar mal habituada, mas ainda hoje fui acordada pela a Olívia a lamber-me os olhos e a testa....
Beijinhos e ponderem bem a vossa decisão na escolha do vosso animal(is) de estimação
Elsa Pereira
Última edição por Elsa_Pereira em quinta out 10, 2002 6:48 pm, editado 1 vez no total.
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

quinta out 10, 2002 9:59 am

Não venho acrescentar nada de novo ao que foi dito. Tenho 3 cães e um gato (já tive outros 2 mas infelizmente ja n se encontram entre nós) e a unica coisa que posso dizer é que os adoro por igual, cada umtem o seu feitio, a sua maneira de ser, mas era-me impossivel escolher qualquer um deles em detrimento dos restantes..... :oops:

Simplesmente adoro-os a todos :lol:

Cumprimentos

Raksha

PS. Ainda n percebi pq querem saber qual é "melhor ou pior", acho que este tipo de sondagens n tem mto cabimento..... :roll:
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta out 10, 2002 1:15 pm

Entre cão e gato não se pode dizer qual é melhor ou pior, isso é partir do princípio de que eles são a mesma espécie, o que não é o caso.
Conforme não se compara um cavalo com um bode, um rinoceronte com uma gazela, um homem com uma girafa, também não se pode comparar um cão com um gato. São todos mamíferos, mas de espécies diferentes, logo com comportamentos diferentes, alimentação diferente, necessidades de habit diferente, etc.

Não levo a mal a sua sondagem porque é novo por aqui e de certeza que a fez com a melhor das intenções, mas não volte a entrar por este campo, os forenses não apreciam.

Só para terminar, já imaginou um gato a dar ao rabo de lingua de fora a babar-se, depois de ter feito exercício? E um cão a saltar de prateleira em pratelei sem deitar nada ao chão?
Um abraço e cá fico a aguardar uma sondagem mais "feliz"
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 10, 2002 8:49 pm

eu num tópico do fórum dos gatos já referi ser inútil esse tipo de comparação. é o mesmo que perguntar quem é melhor - o homem ou a mulher, o preto ou o branco e já agora... o super pop ou o skip. são coisas diferentes que não podem ser comparadas (excepto os detergentes, talvez...).
anjaazul
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

sexta out 11, 2002 10:17 am

Eu tenho um Labrador por isso acho que é óbvia a minha opinião! :lol:
Não é que n goste de gatos mas gosto muito mais de cães! ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta out 11, 2002 10:20 am

Mais uma sondagem para a coleção "Sondagems mais inuteis ao cimo da terra".
rutegabi
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 12:13 pm

querem um conselho?
Pois se n gostaram da sondagem parem de responder para que ela desapareça daqui e n repondam mais ou assim estao a puxar a sondagem que n gostam para cima.
e fiquem a saber q inuteis sao esses vossos comentarios q n tem nada de construtivo
rutegabi
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 12:14 pm

querem um conselho?
Pois se n gostaram da sondagem parem de responder para que ela desapareça daqui e n repondam mais ou assim estao a puxar a sondagem que n gostam para cima.
e fiquem a saber q inuteis sao esses vossos comentarios q n tem nada de construtivo
rutegabi
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 12:14 pm

querem um conselho?
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta out 11, 2002 12:44 pm

Rutegabi,
não acha construtivo chamar-lhe a atenção (educadamente!) para o facto de que cão e gato são espécies diferentes, logo difíceis de meter no mesmo saco?
Desculpe, ajude-me! Então o que é que é para si "construtivo"?
A sondagem não é construtiva, as respostas não são construtivas, talvez a sua definição de "construtivo" seja construtiva para todos nós!
Fico a aguardar construtivamente a sua resposta construtiva!
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”