Olá a todos
Tenho 3 cães e 1 cadela.Encontrei a cadela e um cão em finais de Maio .Claro que após várias tentativas de dar a cadela, acabei por ficar com os dois (são tão lindos!!). A questão é que com 3 cães em casa, vai ser dificil de controlar, assim terei que esterelizar a cadela. Penso que ela deve ter mais ou menos 6 meses, mas não sei se existe alguma idade aconselhável para esterilizar.Perguntei a vários vets e cada um diz-me uma coisa.As minhas dúvidas são:
Tenho que esperar pelo 1º cio?
Com 6 meses é muito pequenina?
Qual é o preço médio?
Que exames são obrigatório para a cirugia?
Quanto tempo leva?
Alguém podia esclarecer sobre esta questão, porque não tenho experiência com cadelas e nã osei quem devo seguir..
O meu cão de 6 anos já começou a cheirá-la, mas os outros (um de 6 meses e outro de 5 meses) não.
Obrigado
Esterelização - Qual a idade?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
olá,
Não é preciso esperar pelo 1ºcio. Até é uma vantagem fazê-lo antes, pois reduz muito o risco de sofrer mais tarde de cancro da mama.
O preço varia muito de veterinário para veterinário. Terá que se informar.
Os exames são os normais para uma cirurgia de rotina, num animal jovem, ou seja, exame de estado geral. De qualquer forma isso varia também com o veterinário, pois pode ser mais zeloso ou encontrar algo que exija mais atenção e indicar uma análise ao sangue, um electrocardiograma...etc..
A cirurgia em si é rápida. Na maioria dos casos não há necessidade de internamento e o animal vai para casa assim que recuperar totalmente da anestesia. Os cuidados pós-operatórios também são simples.
Não é preciso esperar pelo 1ºcio. Até é uma vantagem fazê-lo antes, pois reduz muito o risco de sofrer mais tarde de cancro da mama.
O preço varia muito de veterinário para veterinário. Terá que se informar.
Os exames são os normais para uma cirurgia de rotina, num animal jovem, ou seja, exame de estado geral. De qualquer forma isso varia também com o veterinário, pois pode ser mais zeloso ou encontrar algo que exija mais atenção e indicar uma análise ao sangue, um electrocardiograma...etc..
A cirurgia em si é rápida. Na maioria dos casos não há necessidade de internamento e o animal vai para casa assim que recuperar totalmente da anestesia. Os cuidados pós-operatórios também são simples.
-
- Membro
- Registado: quinta jun 06, 2002 3:55 pm
Eu sei o que deve estar a sentir, pois tb tive um que morreu envenenado há pouco tempo e os huskys tem uma maneira de ser muito especial e e cativante para os donos.
Contrariamente ao que dizem sobre o sentido de orientação dos huskys, o meu andava KM no meio da serra da arrábida e vinha sempre para casa.Pode ser que o seu, talvez um dia regresse...nunca se sabe...
Felicidades
Susana
Contrariamente ao que dizem sobre o sentido de orientação dos huskys, o meu andava KM no meio da serra da arrábida e vinha sempre para casa.Pode ser que o seu, talvez um dia regresse...nunca se sabe...
Felicidades
Susana