A QUEM QUISER FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
scsnp
Registado: quarta dez 14, 2005 10:37 am

quarta dez 14, 2005 1:04 pm

:( SOU UMA MAE QUE ANDA UM POUCO TRISTE, POIS NAO POSSO DAR AOS MEUS DOIS FILHOS O CAOZINHO QUE ELES QUEREM,A MINHA VIZINHA TEM UM YORKSHIRE TERRIER MINIATURA E OS MEUS FILHOS ADORAO O BICHO QUANDO PASSO PELA PORTA DELA E UMA CHORADEIRA POIS QUEREM-NO LEVAR PARA CASA.EU JA FUI VER OS PREÇOS DESTES CAEZINHOS MAS SAO MUITO CAROS E EU NAO TENHO POSSES PARA OS COMPRAR.PEDIA AJUDA A QUEM QUEIRA FAZER A FELECIDADE DE 2 CRIANÇAS QUE NOS POSSA OFERECER UM CACHORINHO. OBRIGADO
[email protected]
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 14, 2005 1:09 pm

:o Não serve um cãozinho qualquer de raça pequena? Tem de ser especificamente esse?

Se os seus filhos pedirem um submarino também pede um? Tenha dó da gente, por favor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta dez 14, 2005 1:18 pm

Se procura um cão e não tem posses para o comprar, procure num canil. Melhor do que dar o tão desejado cãozinho aos seus filhos, nada como adoptar um cão.

E desculpe a pergunta, mas tem consciência das despesas que um cão dá?! Porque o preço de compra de um cão, em nada se assemelha aquilo que irá gastar com ele durante os seus anos de vida.

Esquecendo as despesas, tenha também em conta, que passará a ter 3 filhos. Porque o cão passará a ser da sua responsabilidade também.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta dez 14, 2005 1:38 pm

E vira o disco e toca o mesmo :D
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta dez 14, 2005 1:53 pm

CHIÇA :evil: :evil:

Eu tambem choro cada vez que vejo o merdeces da minha vizinha, e olhe tenho um renault.

compre antes aquele cãozinho que dá na tv, e mini e fofinho.

Susana
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta dez 14, 2005 1:55 pm

Poderia dizer de onde é?
Se o cão a adoptar TÊM de ser dessa raça especifica.
Poderá ser Pequeno Médio Grande?
Têm espaço, mais tempo para ter um cachorro?
Sabe quanto é que custa ir ao vet, a ração ,enfim cuidar de um cão?
As crianças já têm idade de ajudar por exemplo levar a passear, dar de comer, brincar?
Pense realmente se as quer fazer felizes ou infelizes?
Espero ter ajudado ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta dez 14, 2005 2:04 pm

As crianças, não tem que ter tudo o que desejam,... se não podem ter não tem ou então, tentar dialogar, com elas e fazer compreender as coisas.

As crianças tem que que aprender a realidade para não se tornarem despotazinhas dos pais, e de outros.

Há que ensinar-lhes por exemplo a solidadriedade, que é bem mais importante que um desejo frustrado,... eu choraria sim se os meus filhos, não tivessem que comer ou vestir,.. não por terem um objecto de marca seja ele qual fôr,...

Resumindo, não tenho pena nenhuma, pelo que apontou,... mas sim por não ensinar os seus filhos o que é importante, na vida,...é por essas e por outras que há gente que pensa que pode fazer tudo o que quer,... :evil:

Possível solução, fique sem net cabo por uns tempos, junte o dinheiro, que já poderá comprar o cãozinho, lá está não se pode ter tudo o que quermos,... há opções a fazer, para si e toda a gente,... :?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 14, 2005 2:35 pm

Você pensa que os seus filhos gostam do cão da vizinha por ele ser um Yorkie?
Nop...
Eles gostam porque ele é um CÃO, os miudos adoram CÃES.
Vá ao forum das adopções e veja a quantidade de cachorrinhos que lá está a necessitar de uma familia...

Se calhar vou dizer uma asneira, mas eu cresci rodeada de animais, alias mais animais do que pessoas da minha idade, na minha opinião a convivencia com animais é bastante benefico para as crianças. Desde claro, com supervisão dos adultos, porque a convivencia de um cão e uma criança poderá ser algo complicado se foram geradas situação traumatizantes para ambos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 14, 2005 2:43 pm

Boa tarde,

Não é necessário enviar PM, pode responder mesmo aqui.
Fico imensamente feliz por saber que já tem o submarino e que está ancorado na banheira. Quem sabe tem a mesma sorte com o choradinho do cãozinho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta dez 14, 2005 2:45 pm

O que é um yorkshire miniatura? Funciona a pilhas?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 14, 2005 2:52 pm

A motivação que deu para ter um cão, é tudo menos válida. Um cão não é um brinquedo para satisfazer o capricho de duas crianças que choram porque querem um igual ao da vizinha. Trata-se de um ser vivo, que ao ser assumido ao nosso cuidado (seja por compra ou adopção) deve sê-lo com o máximo de responsabilidade e consciência. É um compromisso para toda a vida, e não para ser descartado quando dá muito trabalho, dá despesa, ou deixa de ser engraçado porque o que está a dar na altura é ter uma Play Station de última geração ou um Camaleão de lingua amarela do Bangladesh.
Melhor do que pedir um cão, seria explicar a essas crianças que nem tudo na vida é fácil, e que não se pode ter tudo apenas pelo facto de se chorar e bater o pé. Não basta pedir!
E isto tanto vale para um cão de raça como para um SRD, e não é por ir adoptar um abandonado que o destino do cão será melhor. Pondere muito bem as condições que tem para ter o cão, e não se esqueça que o encargo e trabalho vai recair sobre si. As crianças, na sua maioria ( e alguns adultos), têm impulsos que passam tão depressa como mudam as series de televisão ou passa um anúncio.

Boa sorte
Paulo C.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta dez 14, 2005 2:53 pm

:roll: As crianças são felizes com qualquer animal seja cão ou gato e não própriamente com o da vizinha, provavelmente esse é o animal que vem todos os dias.
Eu tenho um filho com 20 anos e desde que nasceu foi sempre habituado a ter animais de qualquer raça e tamanho e por acaso todos adoptados e são amados e tratados como se fossem cães de luxo ou de concurso.
:roll: Pense que é Natal e amando muitos os seus filhos pode deixar um bocadito para um ser bébé que tanto precisa de familia e dê essa alegria aos seus filhotes,eles vão adorar.
Há um anúncio colocado ontem no forum de adopções pela lau maia é muito urgente adopção daqueles bébés veja a foto e vá buscar 1,são lindos e farão a delicia dos seus filhos,pense e vá lá :roll:
Lambidelas do chico e do massai
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 14, 2005 2:57 pm

FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS ?
Prefiro fazer feliz um cão...

Desculpem não resisti...
De resto, faço minhas as palavras do Paulo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 14, 2005 2:58 pm

Eu depois de muito ponderar aconselhava outro submarino. No lava loiças.
Digam lá aqui joga-se algum almoço? :|
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta dez 14, 2005 3:06 pm

Eh pá! Pessoal eu acho que isto é um forum de discussão sobre os nossos amigos onde podemos partilhar experiências e tirar dúvidas e não para andarmos aqui a mandar bitaites uns aos outros! Se a senhora não tem posses e quer um cão eu tb axo que deva optar por uma adoção mas não é necessário ofender as pessoas! Já à dias "atacaram-me" num topico ainda nao percebi muito bem pq, pois nao tinha dito que era o meu caso simplesmente estava a expressar a minha opiniao e estava a defender as pessoas que estivessem nessa situação!
Acho que podemos aconselhar e ajudar a senhora sem ter que lhe ofender e quanto ao dinheiro por ex todos nós sabemos que uma coisa é ter o dinheiro todo de uma vez para dar por um canito e outra e ir despendendo mensalmente em comida, em vet, vacinas... mas cada caso é um caso!
É normal as crianças cobiçarem o que é do vizinho... e as tantas passados uns tempos ja nem ligam ao canito... pois de novidade rapidamente passa a estorvo por isso acho que a senhora devera ponderar muito bem pois como aqui disseram e bem passa a ter tres filhos!
As despesas sao algumas mas cada um tem-nas conforme pode...
Bloqueado

Voltar para “Cães”