Resposta ao tópico: A QUEM QUISER FAZER FELIZES 2 CRIANÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta dez 15, 2005 8:58 pm

Devia ter feito essa intervenção no fórum dos gatos, não acha ?
Aí teria o devido apoio e cumprimentos.

Pessoalmente, considero-a ofensiva do amor que temos aos cães.

Não nao acho,... se acha-se tinha-a colocado nos gatos. Eu não preciso de apoio, tenho capacidade de me defender sózinha, não preciso de ninguém na retaguarda,... por alguma razão gosto de felinos,...

Cumprimentos, também não,...tenho suficiente segurança em mim,...para os dispensar.
Por isso mesmo coloquei a minha opinião aqui.
E por alguma razão, a senhora me sugeriu, para postar lá,... mas eu penso pela minha cabecinha,... lá está,... não penso pela sua,...não ponha as suas necessidades na minha pessoa.

Aliás dou as minhas opiniões onde entender e achar por bem, como pode verificar,... pelo tópico que abri depois do outro ter sido bloqueado,..a única coisa que me calará será a minha vontade e não a de outrém,...

Considero a minha resposta um esclarescimento e não um ataque. Nunca em momento algum os ataquei, disse foi que tal como na situação dos cães, é preciso conhecer primeiro e falar depois.

De qualquer forma não fui que chamei para o fórum dos cães, os felinos,...

Se souber ler o que eu escrevi, nunca em nenhum momento ataquei os cães,... defendi foi os felinos.

De qualquer forma, gostaria que disse-se exactamente onde fui ofensiva.

Até as opiniões que poderiam ser menos favoráveis aos cães, referi que não as poria, porque não detenho a informação que considero necessária para postar.

De qualquer forma identifique-me,... e eu responderei com todo o gosto,... de qualquer forma esta é a sua opinião,... tal como aquela que postei é a minha,... e tal como a Aids, a colocarei goste ou não goste.

Se não quer que se retifique aqui opiniões sobre os felinos, não falem deles aqui com conotações, injustas e incorrectas,... pois eu virei aqui sempre que entender, como qualquer forista o pode fazer,... ;)

Pois como somos um país com liberdade de expressão aqui fica a minha resposta já que o tópico foi bloqueado. ;)

E fica a saber, se quiser entrar nessa, que eu não sou das que fujo,... terá todas as respostas que eu achar por bem , até ás páginas que quiser,... se quiser ir por aí,... ;)
Última edição por uaimori em quinta dez 15, 2005 9:18 pm, editado 2 vezes no total.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta dez 15, 2005 9:12 pm

Uiamori,
Começou por dizer que não devemos fazer juízos sobre algo que não conhecemos, pelo menos parece-me que foi essa a "boca" que mandou ao PauloC. A Sra. será tão entendida em cães para que possa afirmar o seguinte "Pois digo-lhe uma coisa,... só posso respeitar um animal que não se deixa dominar pela força, nem que reconhece alfas mas que só se entende e se domina se o conhecermos,... só posso respeitar um animal que ama também e muito, mas não se deixa humilhar,..."?? Não está aqui a fazer juízos de valor sobre algo que, provavelmente, desconhece? Está a querer insinuar que os cães se deixam todos dominar pela força e, se assim fôr, por qualquer uma pessoa? Está também a querer dizer que o cão é um animal que se deixa humilhar?? Diga-me se interpretei de forma correcta o que escreveu, por que se sim, parece-me que ficou muito "picada" pelo comentário do PauloC e começou a escrever de "cabeça quente"! O que disse, no último parágrafo não tem qualquer fundamento, é completamente desprovido de sentido mais parecendo um ataque pessoal aos cães em deterimento dos gatos, animal tão perfeito...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 15, 2005 9:17 pm

O que o PauloC disse do cio das leoas é a pura verdade.
No que respeita aos gatos, não sei.

Mas não me espantava, nem me chocava.

Na natureza o importante é passar os genes à geração seguinte.
Nada mais.

O que me espanta é que se tente "moralizar" a natureza.
A natureza não tem moral.

É uma qualidade própria e exclusiva dos humanos.
Apenas o ser humano tem capacidade para distinguir o bem do mal e não confundir o que lhe convêm com o bem e o que o prejudica com o mal.

Na natureza é bom o que satisfaz as minhas nessidades e é mau o que as põe em causa.

Posso perfeitamente dar dezenas de exemplos de desprezo, arrogância e crueldade referentes a gatos.
So what ?
São maus por isso ?
Não sejamos ridículos.
São gatos e apenas isso.

Quem gosta deles, vê neles deuses, exemplos morais e etc.
Até pensam que domesticaram um tigre...
Eu vejo um animal, muito bonito e elegante, mas um animal.

Nunca vi o dono de um cão fazer do seu cão, um deus ou um mito qualquer.
É essa a diferença.
Está nos donos, não nos animais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
uaimori
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 9:30 pm

Joana, não interprete o que eu escrevi, interprete o que lá está. Eu referi porque gostava de um felino, não referi nada sobre os cães, nem contra os cães.. E eu não insinuo,... digo e directamente aquilo que eu considera e , virei explicar as vezes que forem precisas, para entenderem o que eu quero dizer e não o que se quer interpretar,...

O termo Alfa é uma metáfora, não uma identificação com os cães, poderia ter dito dominância ou outra coisa qualquer,...

Mas mesmo que eu referisse isso, que referiu na sua mensagem, seria uma opinião, que poderia ser contraargumentada,... não com um pedido de bloquear o tópico, de forma, a que a discussão fosse terminada.

Nem aceito piadinhas, dos cumprimentos nem do apoio,... pois se se fala aqui de respeito, deve-se falar de uma forma séria, com compostura e respeito,... o sarcásmo de certeza que não é. Lições de moral também não porque tenho a minha e chega-me, não preciso da de outros,...
Última edição por uaimori em domingo dez 18, 2005 12:06 am, editado 3 vezes no total.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta dez 15, 2005 9:32 pm

Compreendi a tua intervenção, bem como o objectivo da mesma, no entanto não posso concordar com esta tua afirmação e acho que foste infeliz na construção desta frase:
uaimori Escreveu: só posso respeitar um animal que ama também e muito, mas não se deixa humilhar,
O facto do Cão nos respeitar e de olhar para nós como sendo o alfa da matilha, não é nem pode ser encarado como forma de humilhação.

Sabes, nós humanos submetemo-nos mais vezes a essa humilhação quando, por motivos, que não importa agora estar a referir, nos submetemos a determinadas pessoas e situações em função de algo que pretendemos em troca.
uaimori
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 9:41 pm

O Paulo, mas eu coloquei o cão em contra ponto ao gato,... por acaso?

Eu respondi, porque é que gosto do gato,... não disse porque é que não gosto do cão,...

Mas se queres saber, o que me tirou mesmo do sério, foi tentarem-me calar a boca.

Sabes uma coisa, até gosto tão pouco de cães, que fui buscar um que uma senhora deste fórum, que os defende muito, não o foi buscar, porque as despesas de vet, seriam muito caras vê lá tu,...Realmente há caras e corações,... ;)
PauloSantos
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 9:52 pm

uaimori Escreveu: O Paulo, mas eu coloquei o cão em contra ponto ao gato,... por acaso?
PauloSantos Escreveu: Compreendi a tua intervenção, .....

uaimori Escreveu:Sabes uma coisa, até gosto tão pouco de cães, que fui buscar um que uma senhora deste fórum, que os defende muito, não o foi buscar, porque as despesas de vet, seriam muito caras vê lá tu,...Realmente há caras e corações,...

Nunca dúvidei nem coloquei isso em causa, mas...
PauloSantos Escreveu: só acho que foste infeliz na construção desta frase:
uaimori Escreveu: só posso respeitar um animal que ama também e muito, mas não se deixa humilhar,

;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 15, 2005 9:58 pm

PauloSantos Escreveu: Compreendi a tua intervenção, bem como o objectivo da mesma, (...)

Olá Paulo.

Não, não vou dar o efeito de "matilha", apesar de ser amiga da Uaimori, mas que apesar de o ser, não tenho de concordar com ela ou ir contra ela...! Mas, uma coisa lhe digo a si, Paulo :- será que compreendeu...? ;) :p É que bocas sobre felinos e afins... já é um "MUST" para certos personagens... e em mais que um forum da net...! Pena que com tanta falta de rigor MORAL se usem argumentos fora de contexto nos tópicos dos outros para destilar veneno e alcançar determinados intentos...!

Para os restantes que não percebam este "in code" não, não é nada contra ou sobre o Paulo Santos...ehehhehhe aliás, nem podia ser ;) mas sim sobre quem constantemente usa os felinos como forma de espicaçar quem goste deles...! ;) E pasmem-se, perpetrado por quem participa em foruns de animais.
Enfim! Será do Guaraná?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 15, 2005 10:09 pm

Uiamori,
Quem quiser, que acredite que não se quis referir aos cães...
Pode reformular esta frase "Nem aceito piadinhas, dos cumprimentos nem do apoio,... pois se se fala aqui de respeito, deve-se falar de uma forma séria e com compostura,... e respeito e o sarcásmo de certeza que não é."? Não compreendi, a Sintaxe não me parece muito clara...dos cumprimentos e do apoio o quê? Será que queria dizer que não aceita nem piadinhas, cumprimentos ou apoio? Respeito e sarcasmo de certeza que não é o quê? Quer dizer que não devemos utilizar o sarcasmo, caso queiramos construir um texto sério?
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
PauloSantos
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 10:16 pm

JoanaElectra Escreveu: Uiamori,
Pode reformular esta frase "Nem aceito piadinhas, dos cumprimentos nem do apoio,... pois se se fala aqui de respeito, deve-se falar de uma forma séria e com compostura,... e respeito e o sarcásmo de certeza que não é."? Não compreendi, a Sintaxe não me parece muito clara...dos cumprimentos e do apoio o quê? Respeito e sarcasmo de certeza que não é o quê?
Joana
Não acha que está a tomar está "guerra" como sua e a levá-la demasiadamente a peito ?
uaimori
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 10:17 pm

PauloSantos Escreveu:
O facto do Cão nos respeitar e de olhar para nós como sendo o alfa da matilha, não é nem pode ser encarado como forma de humilhação.

Sabes, nós humanos submetemo-nos mais vezes a essa humilhação quando, por motivos, que não importa agora estar a referir, nos submetemos a determinadas pessoas e situações em função de algo que pretendemos em troca.
Concordo com o que dizes, até relativamente aos humanos,... e por isso gosto do gato,... porque o seu coração não aceita a dominância,... que até o homem aceita,... podemos dizer que ainda tem o instinto selvagem animal. Não digo absolutamente mais nada, sou afirmativa, não crio analogias,...

Paulo poderias ter ido buscar o homem porque foste buscar o cão??
Eu não digo que não gosto do cão, porque se deixa humilhar, ou porque aceita dominância. Eu afirmo que gosto do gato, porque,... percebeste??

Quem fez ananlogia,... não fui eu. Agora se a quiserem criar, isso, já não é comigo,

Mais uma vez digo, o gato não se deixa humilhar, não se deixa dominar, não aceita, uma alma que não a dele,... OK?? Não estou a dizer, que o cão,...etc,etc. Sou afirmativa, absolutamente mais nada,... ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 15, 2005 10:20 pm

Não, no post anterior a este (assim como nos outros!) não estava a ser irónica. Apenas gosto de ficar esclarecida.
Já agora, não me parece que o tópico que lançou esta "discussão" tenha sido trancado por causa do post da Uiamori, mas sim devido ao caminho que as conversas estavam a levar.
Joana
J.A.

PauloSantos
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 10:25 pm

uaimori Escreveu:
Eu não digo que não gosto do cão, porque se deixa humilhar, ou porque aceita dominância. Eu afirmo que gosto do gato, porque,...

As coisas vistas por esse prisma, fazem sentido... ;)

De qualquer modo, sabes que eu não te interpretei mal e continuo a dizer aquilo que já te disse por duas vezes.

Compreendi a tua intervenção

PS: Se o mori fosse uma gata, verias quando nascessem os BullPersas se ele não se tinha deixado humilhar :lol: :lol:
uaimori
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 10:26 pm

JoanaElectra Escreveu: Uiamori,
Pode reformular esta frase "Nem aceito piadinhas, dos cumprimentos nem do apoio,... pois se se fala aqui de respeito, deve-se falar de uma forma séria e com compostura,... e respeito e o sarcásmo de certeza que não é."? Não compreendi, a Sintaxe não me parece muito clara...dos cumprimentos e do apoio o quê? Será que queria dizer que não aceita nem piadinhas, cumprimentos ou apoio? Respeito e sarcasmo de certeza que não é o quê? Quer dizer que não devemos utilizar o sarcasmo, caso queiramos construir um texto sério?
Joana
Joana, quando postei,... a Joana ainda não tinha postado,... de qualquer forma respondi ao Paulo, que foi quem me colocou questões primeiro.

Olhe, eu não quero que acredite em nada, acredite no que quiser, é consigo e o problema é seu,... sempre gostei muito da liberdade,... para mim e para os outros.

Quanto ao explicar-lhe o que vem a seguir não explico, leia tudo outra vez se assim o entender,... e veja os termos que foram utilizado, na resposta que me foi dada, e que eu citei no primeiro post. O problema que tem de interpretação, não sou eu que lho poderei resolver,...
uaimori
Membro Veterano

quinta dez 15, 2005 10:29 pm

Para facilitar :
Devia ter feito essa intervenção no fórum dos gatos, não acha ?
Aí teria o devido apoio e cumprimentos.

Pessoalmente, considero-a ofensiva do amor que temos aos cães.
Responder

Voltar para “Cães”